... Mas agora qdo estava scaneando umas fotos antigas que se encontravam na NKK, para uma homenagem que queremos fazer no nosso XV Camp Brasileiro, me chamou a atencao a foto de um japones que eu nao conhecia, qdo perguntei a ele, ele disse ser o Kawamura, como ele estava do lado dele em algumas fotos, perguntei-o se eram mto amigos, ele me respondeu que o sensei Tanaka era mais amigos do sensei Kawamura, que estudaram juntos na Takudai, e que ele era do Judo. O sensei Uriu eh 7 anos mais velho que o sensei Tanaka, por esse motivo acredito que eles realmente nao tenham estudados na mesma classe, o sensei Asai por exemplo era tres classes mais novo que o sensei Uriu na Takudai, todavia o sensei Kawamura, assim como o sensei Uriu no comeco do Karate no RJ treinavam na Kobukan, que eh de propriedade ate hj do sensei Tanaka e o sensei Kawamura dormia dentro da Kobukan, isso ate onde ele me explicou, eu mesmo tenho uma memoria mto ruim, mas gostaria de ter tempo e paciencia de escrever tudo que o sensei Uriu ja vivenciou, infelizmente pecamos mto em nao documentar historias do Karate, que a memoria some com os anos, mas agora com a era da Internet tem facilitado um pouco...
"Caro Andre Farkatt, Parece que o que relatei bate com a historia que vc ja sabia, por mim nao ha problemas em divulgar ,pois so relatei o que o sensei Uriu me disse a poucos dias atras, pena em nao puder ajudar mais, nao gosto de ficar perguntando muito ao sensei Uriu historias do passado, mas se ficar incentivando-o sempre vem mais histoiras. Infelizmente as pessoas sao preconceituosas e egoistas, isto eh do ser humano, e o nicho RJ e depois SP eh que ficaram com a historia do Karate no Brasil, e com o isolamento do sensei Kawamura, que para mim so soube a pouco, ficou escondido na historia do Karate e em PE, mas nao na mente dos mais antigos, e olha que treino mais de 31 anos, mas nunca fui um pesquisador ou de boa memoria. Certo que existem otimos professores e atletas de Karate Mundo a fora, e eu ja vi mtos, mas a desuniao que nos toma infelizmente nos faz ter nichos de historia e cada um tenta ser melhora que a outra, vide JKA, JKS, WKF, todas vieram do mesmo lugar, e lutam por seu espaco, isso sem contar os outros estilos fora do Shotokan, como disse, preconceito e egoismo. ...