Autor Tópico: Novato  (Lida 972 vezes)

Offline Joe

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 54
  • Votos: +0/-0
Novato
« Online: Outubro 23, 2015, 14:21:27 »
Olá, pessoal.

Sou um semi-quarentão que está iniciando no karatê.

Sempre tive vontade de praticar o Shotokan, e por várias razões nunca havia treinado. Havia praticado outra arte marcial diferente, mas resolvi esvaziar minha xícara, como diz o velho ensinamento Zen, e enchê-la novamente com o karatê.

Não tenho pretensão alguma de competir como sênior ou o que quer que seja o nome, apenas me manter dentro de um dojô, como faço desde criança, e continuar fazendo algo saudável para o corpo e a mente, além da questão da defesa pessoal...

Tenho encontrado no treino de karatê quase uma terapia, uma meditação. Acho que o karatê me deu algo que nenhuma outra atividade me deu, que é relaxamento de verdade. Para mim é quase como praticar um Kendô ou um Kyudô, artes hoje sem aplicação prática alguma, mas que elevam a mente a um estado de verdadeira concentração e ausência de tensão...

Saudações.

Osu

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re:Novato
« Resposta #1 Online: Outubro 25, 2015, 17:31:17 »
Osu,

Joe-san,

Bem vindo ao Karateca.net!

Ótimo poder compartilhar conhecimento com alguém entusiasmado de verdade com o Shotokan Ryu. Espero que goste do site e que fique satisfeito ao interagir neste Dojo Virtual.

Osu.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Joe

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 54
  • Votos: +0/-0
Re:Novato
« Resposta #2 Online: Outubro 25, 2015, 18:18:03 »
Domo arigaro gozaimasu!

Eu estou gostando muito do Shotokan mesmo. E por curiosidade, eu fui judoca desde pequeno e nao sabia que o mestre que criou o estilo, Gishin Funakoshi, nao so era amigo de Jigoro Kano, como tambem levou seu karate de Okinawavao japão a convite de Kano.

Dois grandes mestres que se respeitavam!