Autor Tópico: Sobre o Sensei Carlos Rocha  (Lida 71 vezes)

Offline DanielAlves

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
  • Votos: +0/-0
Sobre o Sensei Carlos Rocha
« Online: Setembro 29, 2020, 18:31:35 »
Boa Tarde aos Karatekas do Fórum, aos do Estilo Shotokan, e também aos alunos do Sensei Carlos Rocha.

Sou novo no fórum, sou de Belo Horizonte, ex-judoca, não permaneci muito tempo ( Faixa Cinza ), e estou planejando me mudar, se tudo der certo, para a capital paulista no ano que vem, mais precisamente no bairro vizinho ao Vila Mariana, o Vila Clementino. Escolhi o Shotokan da linha JKA, acessei o site, pesquisei a fundo as academias JKA do Brasil, e percebi que a que mais segue a marcialidade no Shotokan é a Mushinkan, na Vila Mariana, do Sensei Carlos Rocha, e que é realmente séria. Minha opção pelo Shotokan se deve ao fato de que é um estilo duro e linear, com bases baixas e fortes, e que trabalha a correlação de aceleração e impacto, o que é muito interessante, pois sou alto e relativamente magro. Também é eficiente em defesa pessoal, até porque os punhos e pés são como lanças e espadas, e os golpes visam muito movimentos de corte e estocada.

Com relação ao Sensei Carlos Rocha, desenvolvi um grande respeito pelo Mestre, mesmo ainda não o conhecendo pessoalmente, pesquisei um pouco a fundo sua trajetória no Karate-Do Shotokan, e percebi que treina um Karate duro, assisti vídeos do Mestre golpeando a Makiwara, é extremamente marcial. Gostaria de saber dos alunos do Mestre qual a perspectiva de futuro para o Dojo, se o Mestre irá continuar lecionando o Karate todos os dias mantendo o mesmo ritmo, sua idade ( Não desmerecendo o vigor físico ), pois quero ter a HONRA de treinar com ele e ser um de seus alunos.

Sou novato no fórum, pratiquei Judo durante um tempo, mas tenho um enorme respeito por todos os Estilos de Karate-Do, Kyokushin de Mas Oyama, Shotokan de Funakoshi, Shito-Ryu, Wado e Goju-Ryu. Também sou aficionado pelo Shorin-Ryu, conjugado com o Kobudo, mas a minha escolha mesmo, foi o Shotokan. Muito Obrigado, espero fazer parte desta família em breve.

OSS!!!

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.468
  • Votos: +0/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re:Sobre o Sensei Carlos Rocha
« Resposta #1 Online: Outubro 05, 2020, 22:46:49 »
Osu!

Agora fiquei curioso para ler as respostas dos alunos do Sensei Carlão, sobretudo pela questão do ritmo, idade...

;D ;D ;D

Se "a que mais segue a marcialidade no Shotokan é a Mushinkan", "e que é realmente séria", imagine quando o rapaz descobrir a Butokukan, e depois descobrir que o instrutor desta instruiu o instrutor daquela... Ou melhor! Que do Funakoshi O-Sensei até Sensei Carlão a linhagem não se rompe...

Vai pirar!

Osu!
« Última modificação: Outubro 05, 2020, 22:48:26 por PSekiMG »
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re:Sobre o Sensei Carlos Rocha
« Resposta #2 Online: Outubro 09, 2020, 10:02:14 »
Caro Daniel

Conheci a Mushinkan e o Sensei Carlão através deste fórum, treinei lá por quase dez anos ate sofrer de problemas lombares e me afastar dos treinos.

Posso falar por vivencia que a Mushinkan tem o karate mais completo que já vi. Não se apegue a alguns vídeos na internet que são treinos específicos.

Quanto ao Sensei Carlão é um verdadeiro Samurai. Um cara que operou as duas cabeça de fêmur e seu karate não enfraqueceu, muito pelo contrario ficou mais forte, mostrando seu espirito.

Para o futuro O Sempai Marcio e todos os demais estão prontos e se aperfeiçoando a cada dia para manter o nivel da Mushinkan

OSS