Vou falar o que achei:-Esse parafuso para fora é muito perigoso, eu treino no makiwara e posso te dizer que erro o foco pra caramba, se tivesse um parafuso assim eu já tinha me ferrado.É impressão minha ou apenas estas espumas estão amortecendo o impacto entre o makiwara e a parede, se sim também acho que fera muito impacto sobre as articulações.Bem, essas são minhas crÃticas, mas acho muito legal a parada de testar instrumentos que melhorem o treino. Não era também de se esperar muito de mim, pois sou contra exercÃcios de "calejamento", não acho que este seja o propósito do treinamento no makiwara.OSS!
Eu desenvolvi este makwara, utilizando espumas e corda enrolada em madeira. A peça é fixada na coluna, tendo varias camadas de espumas para amortecimento. é fixado na parte inferior da madeira, uma dobradiça e abaixo da área de pancadas, um parafuso grande para regulagem da distância da colula de fixação, para aumentar a leveza. testei, ficou bom, nem muito macio, mas nem muito rÃgido. Deixo a opinião dos senhores.
Citação de: muluk em Outubro 05, 2013, 20:54:43Eu desenvolvi este makwara, utilizando espumas e corda enrolada em madeira. A peça é fixada na coluna, tendo varias camadas de espumas para amortecimento. é fixado na parte inferior da madeira, uma dobradiça e abaixo da área de pancadas, um parafuso grande para regulagem da distância da colula de fixação, para aumentar a leveza. testei, ficou bom, nem muito macio, mas nem muito rÃgido. Deixo a opinião dos senhores.Muluk, pelo que percebi, o que separa a coluna do ponto de impacto é esponja. Esponja vai pro saco em pouco tempo. Pratique e conte pra nós quando você começará a sentir desconforto, caso isso aconteça. Caso dê certo e a invenção continue funcionando bem... patentei-a...hehehe. Makiwara que tenha ponto de apoio direto à parede ou coluna, precisa de molas. Se der certo esse seu, estou curiosÃssimo para saber os detalhes de como é feito.[]´sBig