Amigos do karateca. Fiz $%&! e das boas e gostaria da opinião dos senhores.Faço tameshiwari há anos já quebrei vários guarda roupas velhos, makiwara, até geladeira velha já pendurei pra treinar oi zuki.Recentemente treinando sozinho porque estou longe do dojo fui fazer tameshiwari. Os primeiros tijolos de 8 furos quebraram bem com oizuki. Bem, depois fui quebrar os tijolos inteiriços e na hora de entrar oizuki dei uma leve resvalada no azulejo molhado de suor e soquei a droga da quina do tijolo a full ! O desgraçado só quebrou depois com 4 marretadas.Nessa hora não tem valente, a mão dobrou de tamanho apesar de agora já estar menor e é certo que vou no médico logo, mas estou sentindo um pedaço de osso totalmente solto na ponta do seiken. Já aconteceu uma dessas com algum de vocês ou coisa parecida ? O que fizeram e quanto tempo leva pra voltar a treinar forte ? Isso aà cura totalmente ou perdi o tsuki de direita pra valer? Agradeço pela força, já digo antes pra mim mesmo: burro, madeira não revida, etc... : P, mas deem uma força quem já passou por isso. Um abraço a todos.
Puts, cara...Em maio de 2011, eu estava fazendo kumite com um amigo e, aconteceu de ao mesmo tempo que ele entrou um mae geri, eu entrar um gyaku tsuki... resultado, minha mão no pé dele... o pulso dobrou na hora, mas a lesão foi, como vc disse, no seiken (no meu caso na "bola" do indicador). Não chegou a quebrar, mas algo de errado aconteceu no tendão que passa ali, pois hoje, quase um ano depois, ainda não estou 100%, pq, dependendo do movimento, ainda dói pra kct.Boa sorte aà na sua cura.Oss.
E o pessoal que já se quebrou ou não me contem suas experiencias aÃ, quem conhece do assunto tb.
Acho que estou com um dedo do pé quebrado, pois faz umas duas semanas que não desincha, e está torto. Nos primeiros 3 ou 4 dias doÃa bastante, porém agora não dói pra caminhar.Decidi deixar curar sozinho pois nos bons tempos estas coisas ocorriam com certa frequência, mas me arrependi, pois desta vez acho que vou ficar com o dedo ao contrário hahaha.
Tenho isso direto depois de uns mae-gueris que acertaram de mal jeito, ou viradas do dedão no tatame. O pé direito foi em 2010 e o esquerdo vai fazer um ano. Simplesmente não melhora, qq pancadinha de leve volta.