Autor Tópico: Kimono Torah é bom?  (Lida 29103 vezes)

Offline tdelgrande

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 8
  • Votos: +0/-0
Kimono Torah é bom?
« Online: Março 14, 2008, 18:31:04 »
Olá pessoal!!

Pretendo começar a praticar Shotokan e para isso preciso comprar um Kimono.

Procurei em algumas lojas e não achei Kimono de Karate, mas vi um no Submarino da Torah. Segue o link: http://www.submarino.com.br/sport_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=28&CatId=70207&ProdId=21209835&ST=BV70207&OperId=0&CellType=2

Eu tenho 1,75m, qual o tamanho que eu devo comprar?

Abraços

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Kimono Torah é bom?
« Resposta #1 Online: Março 14, 2008, 18:46:25 »
Segundo o próprio site o A2.

oss

p.s ta barato hein! Se comprar posta depois dizendo o que achou.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline MESSNER

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 101
  • Votos: +0/-0
Re: Kimono Torah é bom?
« Resposta #2 Online: Março 14, 2008, 19:24:28 »
Olá

Esse modelo mais barato é aquele  de tecido fino .Se voce transpira muito ele fica "colando" no braço e atrapalha os movimentos.
O outro mais caro é de lona 10 ,eu acho melhor :

http://www.submarino.com.br/sport_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=28&CatId=73727&PrevCatId=70207&ProdId=21211480&ST=BL73727&OperId=0&CellType=2

e nas Americanas da para pagar em 7 x:http://www.americanas.com.br/AcomProd/583/641823

Tem esse da KIME lona 10 de Minas Gerais ,eu ja tive um é bom e o preço melhor ainda:
http://www.kime.com.br/loja/product_info.php?cPath=13&products_id=19


oss
messner

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: Kimono Torah é bom?
« Resposta #3 Online: Março 14, 2008, 19:43:07 »
Eu só uso kimonos da KIME, sendo todos muito bons e de aceitação geral aqui em Minas Gerais, porque reunem qualidade (tecido e corte) e preço.  Tenho um de microfibra (100% poliester) que é muito bom para kumite e treinos para o mesmo, um superlongo (67% poliester e 33% algodão) que é excelente e serve para tudo, é pau para toda obra, assim como o medium canvas (100% algodão) que é excelente para kata.

Caro tdelgrande, kimono tem que dar liberdade de movimentos, se ficar grande, a KIME corta a barra da calça e da manga no tamanho que quiser e de graça, mas é bom esperar umas cinco lavadas que tende a encolher um pouco, exceto o de microfibra.  Assim, para a sua estatura, da linha comercial acima citada, usaria um Medium Canvas e/ou um Super Longo 5/G, podendo o microfibra utilizar um número abaixo.

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Kimono Torah é bom?
« Resposta #4 Online: Março 14, 2008, 20:01:10 »
Olá!
Caro tdelgrande,já que Vc. vai começar a treinar,começe em uma boa academia com um bom Sensei(o que acho que Vc. já escolheu),mas não começe com o kimono errado.
Kimono bom é Meikyo,os outros vão parecer pijamas.
Ele pode custar um pouco mais,mas dura tres vezes mais do que qualquer outro e o corte é feito por quem entende de Karate
Procure o Ennio Na Meikyo
11-3277-6367.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Kimono Torah é bom?
« Resposta #5 Online: Março 14, 2008, 20:18:02 »
100% Meykio.

Leva amal não mas é melhor que Tokaido, ja tive dezenas de ambos.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: Kimono Torah é bom?
« Resposta #6 Online: Março 14, 2008, 20:23:17 »
Bom, num ponto curvo-me ao Pedro Sensei, confessando que sempre quis ter um Meikyo, mas no mais, pijamas....rsrsrs...é diminuir demais, sendo certo que não me sinto com sono ou  com vontade de deitar quando vou treinar....kkkkk.

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Kimono Torah é bom?
« Resposta #7 Online: Março 14, 2008, 23:06:32 »
De fato a relação custo beneficio meykio sempre vai ser a melhor, se vc investir logo num vai ter kimono muito bom por um bom tempo.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Kimono Torah é bom?
« Resposta #8 Online: Março 15, 2008, 11:11:33 »
Olá!
Caro Antonio Pecego,
coisas de publicitário rsrsrsr
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: Kimono Torah é bom?
« Resposta #9 Online: Março 15, 2008, 21:54:20 »
Salve !

Caro Pedro, se és publicitário, pela idade, talvez tenhas ouvido falar do meu pai Joaquim Pêcego que foi Publicitário do Ano (Salles) pela ABP em 1982.

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Kimono Torah é bom?
« Resposta #10 Online: Março 16, 2008, 10:31:47 »
Olá!
Sim, seu Pai foi da Mauro Salles Propaganda,embora não o tenha conhecido pessoalmente,falou-se muito Dele  nos anos 80.
Que mundo pequeno.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Troyman

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 667
  • Votos: +5/-16
Re: Kimono Torah é bom?
« Resposta #11 Online: Março 17, 2008, 15:21:22 »
Treinar Karate-Do é independente do tipo de Karate-gi que você usa.  Por outro lado, para ter um bom rendimento, acho que um kimono bom é primordial, pois para o praticante é importante que ele se sinta bem na hora de praticar.  Outros critérios são a durabilidade e o acabamento do gi, que devem ser levados em consideração na hora da aquisição.  Se você tem grana sobrando, você pode usar um modelo one-way e trocar de gi a cada treino.  Se não for o caso, existem kimonos de diversas marcas que valem a pena comprar.  Eu já tive vários Karate-gis da Meikyo, inclusive o Ênio os fabricava até com a etiqueta com emblema da Shorin.  Antigamente a Meikyo reinava no mercado e era única boa opção em termos de qualidade e durabilidade, até que começaram a aparecer outras marcas no mercado com a mesma qualidade, mesma durabilidade, variando apenas no corte e na modelagem.  Hoje você tem a Kime (de Uberlândia, MG, tenho um para Karate-Do), tem a Dojo (excelente corte, me parece que é de SP), tem a Seishin (Jacarepaguá, RJ, também de excelente corte), tem a Shiroi (tenho o paletó preto que uso no Kobu-Do, de Apucarana, PN, mas não gosto muito do corte dele, é muito fechado na gola e as aberturas laterais são muito altas, deixando aparecer a lateral do tronco acima da faixa), tem a Shizen (Boituva, SP, que anuncia aqui no Fórum e, junto com a Shiroi e a Meikyo, se não me engano, são os únicos que vendem na cor preta).  Ainda ante-ontem, lá na Praia Grande (SP) comprei um da ZEM (uma pequena fábrica lá da Baixada Santista), de K10 e corte espetacular, por R$ 120,00 (mesmo preço do Kime).  Na minha opinião, o Meikyo, não se justifica mais pelo preço que cobram, sendo de qualidade hoje equivalente a muitos outros que existem no mercado.  Para quem está interessado em praticar Kobu-Do, acho que o Shizen é a escolha certa, pois, segundo eles, é feito com lona K10 preta de fábrica, ao contrário do Shiroi que manda tingir a lona.

Porém, se você é purista e tem grana sobrando, pode comprar um importado e aí você tem o Tokkaido, na terra principal do Japão, e o Shureido em Okinawa, a terra onde nasceu o Karate-Do.

Agora, como costuma dizer o Pedro, se você não quiser nenhum desses... é melhor treinar pelado!

Saudações   ;)   :D   8)
ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Kimono Torah é bom?
« Resposta #12 Online: Março 17, 2008, 19:03:19 »
Olá!
O tópico se refere ao Karate gui preto.
E o que muitos justificaram acima,dizendo que: o que importa é treinar,estão errados,
pois o Karate gui deve ser branco,porque faz parte da etiqueta do verdadeiro Karate,representando a pureza da Arte,e outras coisas mais.E, se Vcs. acham a etiqueta importante,porque não tbm.a cor do seu Dogui que faz parte dessa etiqueta?
Caro Troymam,Vc.está errado quanto a qualidade do material e do corte do Meikyo,em relação aos outros,como tbm. do Tokaido Japones.O custo beneficio do Meikyo é de longe melhor do que qualquer outro fabricado no Brasil.
Vc. sabia que quando vinham os Japas da JKA dar cursos aqui,eles levavam um Meikyo na bagagem?
E quem quiser comprar um Meikyo,compra o melhor quem comprar outra marca vai treinar de pijama.
rsrsrsr
E quem quiser treinar com o dogui de outra cor que treine e se $%&!!
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Kimono Torah é bom?
« Resposta #13 Online: Março 17, 2008, 19:11:34 »
Oi!
Eu estou ficando gágá,postei o kimono preto aqui e é tópico errado.
Mas vale assim mesmo e não venham encher o meu saco que eu estou
mal humorado.
e vão se $%&!!
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Simoes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 621
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
Re: Kimono Torah é bom?
« Resposta #14 Online: Março 17, 2008, 19:46:43 »
Alguém já houviu falar do gui de PINAC, está uma febre deste kimono na europa.

Já vi vários kimonos deste da Hirota, mas eles são bastante caros até mesmo para o padrão europeu (por volta de 150,00EU fora a importação do Japão)