Autor Tópico: Treinamento de Karatê Shorin Ryu  (Lida 6655 vezes)

Offline icefusion

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
  • Votos: +0/-0
  • Leões Karatê - Rolandia / PR
Treinamento de Karatê Shorin Ryu
« Online: Agosto 19, 2009, 09:41:53 »
Ola...eu havia começado a treinar Karatê estilo Shorin Ryu, porém por motivos financeiros eu vou ter q parar para terminar a construção de minha casa (para não gerar conflito com minha noiva)....e gostaria de saber se alguem tem idéia de como posso treinar pelo menos o básico deste estilo, onde posso arrumar informações...e tb precisava de um treinamento específico para o condicionamento fisico..para eu perder alguns kilos...tenho 1,73 e to com 80kgs...gostaria de baixar pelo menos 10 kgs :D sem fazer academia, apenas com treinamentos em casa e alimentação :D...

alguem pode me dar uma força...pois assim no começo de 2010 eu ja poderei voltar a treinar e ao invés de ter perdido o q conquistei nesta semana de condicionamento, poderei ir me condicionando para poder voltar com um ritmo mais pegado...


desde ja obrigado!
Karatê...
Para treinar a mente e o corpo...
Para ambos estarem em sintonia...
Atingir o Equilíbrio e aplica-la em seu dia a dia....

Offline wlm.duarte

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 6
  • Votos: +0/-0
Re: Treinamento de Karatê Shorin Ryu
« Resposta #1 Online: Agosto 19, 2009, 10:10:38 »
vixi é facim

é só manda o servente do predeiro embora e vc entra no lugar dele r ;D ;D ;D

olha para conseguir condicionamento meu colegas correm

Offline sergiotucano

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Votos: +0/-0
    • Livre Pensamento
Re: Treinamento de Karatê Shorin Ryu
« Resposta #2 Online: Agosto 21, 2009, 14:15:35 »
Ice...

Quanto ao peso é fácil, vire vegetariano !  ;D

Sou desde 2007, de lá para cá sai de quase 80 para 60Kg ... Também pratico Shorin Ryu de Segunda a Segunda em média 3 horas por dia.  Ai não tem como emagreçer  :D

Você também pode fazer alguns pesos na sua casa, já que você esta reformando sua casa, garanto que não falta cimento e nem latas de tinta.
Então, tente arrumar uns bons pedaços de ferro, jogue cimento nas latas de tinta e estarão feitos seus pesos, ai é só levantar  ;)


Quanto a praticar o estilo sem estar em uma academia...
Veja bem, ter um Sensei, bem como um Personal Trainer, por perto garante que ele vai te ensinar corretamente todos os movimentos do karatê, vai corrigir as bases, as posições de braços, vai dar àquelas dicas do kumite etc...

Existe um bom livro de Kihons escrito pelo nosso Grão Mestre Yoshihide Shinzato, não sei se existe em livrarias, creio que para adiquiri-lo é só com o pessoal de Santos, acho que o Sensei Almeida possa ajudar nesse sentido.

Bom, é isso.


Oss!

Offline icefusion

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
  • Votos: +0/-0
  • Leões Karatê - Rolandia / PR
Re: Treinamento de Karatê Shorin Ryu
« Resposta #3 Online: Agosto 21, 2009, 14:25:00 »
eh..eu vou fazer um treinamento....vou aproveitar q estarei de férias durante 15 dias.
vou fazer umas caminhadas.....verificar alguns alongamentos para eu voltar pro treino leve...
sobre este livro eu gostaria muito de adquiri-lo mesmo q em cópia para eu treinar as bases e katas básicos para ja voltar afiado e restando apenas fazer correções na postura e talz.....mas ainda naum achei em nenhum lugar...
Karatê...
Para treinar a mente e o corpo...
Para ambos estarem em sintonia...
Atingir o Equilíbrio e aplica-la em seu dia a dia....

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Treinamento de Karatê Shorin Ryu
« Resposta #4 Online: Agosto 21, 2009, 15:35:36 »
Oss

o livro de kihons de Shinzato Dai Sensei, só com Masahiro Sensei,que está em Okinawa,assim que ele voltar semana que vem,vou pedir como conseguir o livro,para o amigo....

tem apenas um complicativo ali,são os termos usados nos kihons,alguns graduados tem dificuldade em entende-los,como há uma série de nonenclaturas em romanji ( o que ajuda )as vezes em sempre recorro ao meu Sensei para decifra-los,do mesmo jeito que algumas nomenclaturas nos livros de Nakayama Sensei...

é sempre bom ter um Sensei mais experiente por perto como disse Sergio San...

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline icefusion

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
  • Votos: +0/-0
  • Leões Karatê - Rolandia / PR
Re: Treinamento de Karatê Shorin Ryu
« Resposta #5 Online: Agosto 21, 2009, 15:58:46 »
valew galera...

vou treinar mais para naum perder o q consegui nestas duas semanas :D ....

por isso apenas os katas básicos e eu conseguir diminuir meu peso, além de ganhar mais elasticidade ja vai ser legal para mim :D
Karatê...
Para treinar a mente e o corpo...
Para ambos estarem em sintonia...
Atingir o Equilíbrio e aplica-la em seu dia a dia....

Offline JRicardo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 38
  • Votos: +0/-0
Re: Treinamento de Karatê Shorin Ryu
« Resposta #6 Online: Agosto 21, 2009, 18:15:53 »
É só controlar a boquinha, não exagerar na alimentação.

 :D

Offline Jdias

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 32
  • Votos: +0/-0
    • Seishin Karate-Do Kyokai
Re: Treinamento de Karatê Shorin Ryu
« Resposta #7 Online: Agosto 22, 2009, 14:06:05 »
Ola...eu havia começado a treinar Karatê estilo Shorin Ryu, porém por motivos financeiros eu vou ter q parar para terminar a construção de minha casa (para não gerar conflito com minha noiva)....e gostaria de saber se alguem tem idéia de como posso treinar pelo menos o básico deste estilo, onde posso arrumar informações...e tb precisava de um treinamento específico para o condicionamento fisico..para eu perder alguns kilos...tenho 1,73 e to com 80kgs...gostaria de baixar pelo menos 10 kgs :D sem fazer academia, apenas com treinamentos em casa e alimentação :D...

alguem pode me dar uma força...pois assim no começo de 2010 eu ja poderei voltar a treinar e ao invés de ter perdido o q conquistei nesta semana de condicionamento, poderei ir me condicionando para poder voltar com um ritmo mais pegado...


desde ja obrigado!

Olá.
Amigo é regra não é muito difícil de entender, nos comemos e devemos gastar o que comemos, caso contrário engordamos.
Se você está treinando a sua alimentação deve aumentar, por conta da compensação da perda de calorias nos treinamentos.
Se não tiver uma alimentação adequada a musculatura sofre e começa a diminuir pelo excesso de esforço e de pouca reposição.
Ao contrário, se você não está treinando deve diminuir a alimentação. O problema é saber qual a quantidade ideal quando se treina e quando não se treina.
O ideal é se comer no almoço uma alimentação voltada para os carboidratos e na parte da noite proteínas. Evitar açúcar e gordura ao máximo, os grandes vilões da engorda, juntamente com os refrigerantes.
Quanto aos treinamentos sem estar na academia é fácil.
Se puder:
1. Corra pelos menos 12 kms por semana;
2. Se puder dê uns tiros de 100ms, pelo menos 10 por semana;
3. Faça barra, paralela e abdominais (pelos menos 3X por semana);
4. Treine socos, defesas e pontapés (isso é básico e como vc já treinou saberá fazer sem problema), mesmo que somente em zenkutsu;
5. Treine os katas que sabe, mesmo com erro, vc não os esquecerá e será mais fácil corrigi-los quando voltar a treinar;
6. Não esqueça de um bom saco e um makiwara, se tiver onde colocar um.
7. E sempre no final de cada treino alongue, alongue e alongue.
Seguindo esses conselhos pode ir construir sua casa sem problema que quando você retornar a academia poderá treinar com tranquilidade.

O toque mais útil, arrume um amigo para treinar com vc, isso te dará mais ânimo. Quem sabe a sua namorada não topa!

Boa sorte.

Oss!

Joil