Autor Tópico: ajuda com meu 1º exame de karate por favor...  (Lida 1792 vezes)

Moriko

  • Visitante
ajuda com meu 1º exame de karate por favor...
« Online: Dezembro 11, 2010, 09:03:39 »
daqui a 5 dias tenho meu 1º exame de carate...
e gostava de saber se o 1º exame e feito com varias pessoas... se alguem graduado faz ao mesmo temp que nos...

obrigado

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: ajuda com meu 1º exame de karate por favor...
« Resposta #1 Online: Dezembro 11, 2010, 09:57:41 »
Oss Moriko san

Teu Sensei é que determina isso...

se o aluno tem alguma dificuldade ele ajuda ,senão,sinto muito, vai suar pacas  :D

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline gustavo_cayres

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 70
  • Votos: +0/-0
Re: ajuda com meu 1º exame de karate por favor...
« Resposta #2 Online: Dezembro 11, 2010, 10:52:16 »
fiz meu 1º exame ontem...

não é um bicho de 7 cabças não...

vc provavelment vai fazer kihon com todos os outros do seu nível, vai fazer kata com poucas pessoas ao mesmo tempo (no meu caso, tinha mais duas pessoas no shodan, e mais uma pessoa no nidan e yondan, que foram os kata que o sensei pediu que eu fizesse)

se for fazer kihon ippon ou kihon sanbon fará em dupla(óbvio...) simultaneamente a outras duplas

e se for fazer algum tipo de kumite é um kumite de cada vez...

no que eu fiz tinha faixas-brancas e amarelas crianças (que fizeram o exame separados dos maiores), e os adolescentes/adultos fizeram todos juntos... tinha faixa branca, faixa amarela, 1 faixa vermelha, e 1 faixa verde...
tinha exame também para um graduado que fez depois...

assim fguncionou meu exame...

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: ajuda com meu 1º exame de karate por favor...
« Resposta #3 Online: Dezembro 14, 2010, 22:13:38 »
Oss,

Antes de tudo, um exame de faixa nada mais é do que uma aula normal e nada além do que é praticado durante as aulas semanais será requisitado pelo avaliador. Óbvio, o fato de existirem espectadores dá aquele frio na barriga, mas é só se concentrar unicamente no que é pedido - se é um Oi Zuki, estão faz um Oi Zuki! Sem pensar, pois o movimento já existe, você já o fez.

Boa sorte.
Ganbatte!


Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.