Autor Tópico: O que todos deveriam saber sobre estar filiado ao japao....  (Lida 7345 vezes)

Offline Marcio Santos

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
  • Votos: +0/-3
Re: O que todos deveriam saber sobre estar filiado ao japao....
« Resposta #15 Online: Dezembro 04, 2007, 10:33:12 »

Nota Já agora e pedindo desculpas por fugir ao tema, gostaria de saber o que se passa com o nosso amigo ARIVALDO, pois já não posta faz tempo...   
 

Acho que ele está apaixonado!!! Ou então, o Yama deu um cacete nele......hehehe!! Tomou muito chazinho do Abade do Monte Fuji......

Não tem jeito!! Eu só consigo postar pra encher o saco da galera........,

OSS!!!!

Offline ZenKen

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 212
  • Votos: +2/-0
    • http://
Re: O que todos deveriam saber sobre estar filiado ao japao....
« Resposta #16 Online: Dezembro 04, 2007, 11:35:20 »
Oss.

Pessoal fiz uma tradução livre de parte do texto postado pelo Katsumoto, de autoria do Andre Bertel para que um maior numero de amigos aqui do forum pudesse aconpanhar o assunto. Como o artigo é muito grande, segue a introdução e os dois primeiros itens. Como propio autor deixa claro é um assunto que põe por terra muitos de nossos ícones institucionais. Mas vivemos importante  época na qual as coisas se tornam mais claras, aqui no Brazil e no mundo.

Abraço

"Sou filiado (organização) ao Japão.

Como tenho recebido inumeros eMails relaciondos a "ser filiado no Japão"  resolvi escrever um artigo sôbre o tópico que espero que seja esclarecedor e não ofenda a ninguem. E por falar nisto, provavelmente o será (ofensivo) na medida em que os fatos podem muito bem levantar algumas farpas. Por favor entendam que não se trata de critica a ninguem ou qualquer grupo mas apenas bom senso. Se você está feliz com a sua organização é o que importa. Mas não ceda a lavagem cerebral de "que você precisa deles" porque claramente você não precisa. Você apenas os paga para "servi-los" e inevitavelmente pagará mais no futuro, por nada ( por favor leia este artigo por completo para ver porque). O que é pior é que os estrangeiros, que pagam, não são respeitados mas meramente vistos como inesgotável fonte de fluxo financeiro (money spinner) para os clubes aqui no Japão. Não pense que você vai "entrar para a panela" logo ,porque na maioria dos circulos do karate, não vai ,indepentedente de quanto você contribua para a organização. Os melhores votos para todos, aqui do gelado Japão.


(1) As organizações japonesas de karate não são instituicões oficiais, são apenas companhias isentas de impostos. Ninguém as conhece, e não raro seus associados não sabem os nomes do estilo e da própia organização. Conversando com um pessoal da JKS, aqui, vi que até mesmo alguns graduados (dan)  nunca tinham ouvido falar do sensei Asai e conheciam somente os instrutores das suas respectivas prefeituras.

(2) Os cerificados/"qualificações" emitidos pelas organizações japonêsas não são oficialmente reconhecidos por nenhum orgão governamental nem pelas outras organizações de karate. Os certificados emitidos pelas academias são tão oficiais quanto aqueles emitidos no Japão. Não podemos esquecer que o aluno não precisa pagar as altas taxas de exame e a academia/examinador que conduz o exame fica,correta/justamente, com o dinheiro."

Lezon

  • Visitante
Re: O que todos deveriam saber sobre estar filiado ao japao....
« Resposta #17 Online: Dezembro 04, 2007, 12:36:33 »
Meus amigos,

Uma das razões porque que há muita gente interessada em ingressar na JKF, incluindo organizações de Karate, é precisamente pela falta de reconhecimento governamental, o qual como muito bem sabemos, só apoia e reconhece a JKF - Japan Karatedo Federation e, por consequência, as organizações de estilo que fazem parte integrante dela.

Além disso e por sua vez, a WKF só reconhece e aceita tudo que é emanado pela JKF.

Isto está a mexer com muitas cabeças de liderança, nas tais organizações de estilo que não estão na JKF, uma vez que existem movimentações de esclarecimento precisamente sobre o que é reconhecido e o que não é.

Como se deve também imaginar, a própria JKF também está interessada na questão, uma vez que isso significa a entrada de mais pessoas e dinheiro nos seus cofres, se bem que, não se esqueçam disto, todos os custos alusivos, por exemplo a exames de graduação com passagem de Certificados, são substancialmente inferiores aos preços das tais organizações que não fazem parte da JKF, não sendo por isso reconhecidas.

Como sabemos, ninguém dá nada a inguém e tudo tem os seus custos, mas façam a comparação dos preços da JKF com os das outras organizações que ficam logo esclarecidos...

Hai!!!  Oss!!

Obs: consultem a página da JKF e podem ver que no rodapé da 1ª.página constam algumas organizações que já participam na JKF mas que estão somente no Hall de entrada...uma dessas organizações é Shotokan Karatedo International Federation(S.K.I.F) , como podem constatar.



 
« ltima modificao: Dezembro 04, 2007, 14:38:01 por Jose Lezon »

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: O que todos deveriam saber sobre estar filiado ao japao....
« Resposta #18 Online: Dezembro 04, 2007, 14:33:35 »
Oss Márcio

Quem sou eu para conseguir isso.

Ari Sensei está as voltas com o Seminário fazendo contatos com as autoridades da Prefeitura M. de Santos.

E catando o que sobrou do desatre de domingo na casa do Rodrigo(OLIMPÍCO).Ele ficou muito transtornado com a situação tanto é que nem falamos no caso,ele quebrou a parede e o Makiwara,rasgou as listas de bater e quase me mandou para o hospital......

Eu não teci qquer comentário jocoso em respeito aos meus colegas karatecas anjos despencados do CÉU,também não dava pois estou com as mãos com problemas devido a tentar segurar seu impeto furioso.

Meus sentimentos à  todos que sofreram,pois não gostaria que fosse comigo,é uma situação horrosa para quem passa e gosta de algo ou alguém,seja um clube ou uma pessoa.....


Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
Re: O que todos deveriam saber sobre estar filiado ao japao....
« Resposta #19 Online: Dezembro 04, 2007, 20:26:05 »
Caro Yama, esta tática diversionista utilizada com fins de transferir para os gremistas a ira do sensei Ari que deve estar se abatendo em Santos não vai colar. Apanhe quieto como o bom discípulo que és.


Ao professor Lezon:

Acredito que o sr. é pessoa tão credenciada quanto o Katsumoto para participar desse grup ode blogs que sugeri. Que acha da idéia?

Abraços,
Rodrigo

Lezon

  • Visitante
Re: O que todos deveriam saber sobre estar filiado ao japao....
« Resposta #20 Online: Dezembro 05, 2007, 10:46:40 »
Amigo Rodrigo,

Sinceramente que não pensei seriamente nisso, talvez pelo facto de já existir um site da associação portuguesa AKWP que por mim foi fundada e, recentemente, também outro site existir que foi lançado aqui no Brasil por um aluno meu de Brasília, embora ele ainda esteja numa fase experimental.

Além disso, existe também no Orkut a comunidade da ABKW - Associação Brasileira Karate-do Wado-Kai, da qual sou o director técnico.

No entanto, agradecendo-lhe a lembrança que teve, a seguir lhe indico o site lançado aqui no Brasil..

www.wadokai.xpg.com.br

Hai!!!   Oss!!
« ltima modificao: Dezembro 05, 2007, 14:13:25 por Jose Lezon »