Autor Tópico: Por que temos tantos conflitos no forum?  (Lida 9084 vezes)

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Por que temos tantos conflitos no forum?
« Online: Dezembro 09, 2010, 10:11:50 »
Prezados, bom dia!!! (estou postando as 10:00)

Estou acompanhando novamente o forum, e percebo que pouca coisa mudou no tempo em que fiquei fora. Lamento dizer, que é uma pena ver tantas pessoas se ofendendo e de temperamento tão explosivo no forum.

Temos tópicos sobre etiquetas, falamos em nossas academias o já marcado "precisamos ter auto controle", mas o que vejo diariamente, é um número considerável de pessoas se agredindo gratuitamente no forum.

Se fazemos uma brincadeira, logo aparece alguém como um rinoceronte disputando território falando que é para ter respeito, para não falar de sua academia com a boca suja do outro, pedindo respeito pelo sei lá o que...

Se fazemos um comentário discordando do outro, somos agredidos gratuitamente sem nenhuma cerimônia.

Vejo no forum, verdadeiros desafios como que se fosse necessário mostrar quem é mais macho que o outro (porque karateca não precisa disso para se afirmar), dizendo muitas vezes, "se vc acha isso, então vem aqui!!!".

O que me preocupa, é que a maioria que faz isso aqui, são faixas pretas, e pior, graduados! Me preocupo com o exemplo. Aprendi na minha vida, que não se pode pregar uma postura e ter outra diferente, pois os que te seguem certamente farão o mesmo que vc faz, não o que vc diz.

O que adianta, falarmos em nossas academias, tenha paciência com o próximo, seja benevolente e tolerante, se em foruns de discussão que deveriam ser um local de aprendizado e troca de informações (que é o que busco e certamente encontro), se torna muitas vezes, uma torre de babel onde ninguém se entende.

Em meados de 2008, eu ainda não percebia a gravidade dessa situação, e acabei me envolvendo em discussões repletas de testosterona virtual, e decidi abandonar o forum, hoje mais centrado em minhas ponderações, tento pedir aos irmãos de Gi (que gostaria que fossem meus irmãos também em postura e fé), que refletissem um pouco sobre seus posicionamentos dentro do forum.

Se vc segue o bushidô oriental, veja que vc está completamente fora dele. Se assim como eu, substituiu o bushidô oriental por uma conduta cristã dentro do karatê (fé que professo desde de 2000, e que só depois de 5 anos após ter feito meu seminário consegui compreender o que é ser cristão), seja um canal de passificação, e não um alimentador de conflitos.

Hoje, percebo que se mesmo sem querer ofendo alguém, este alguém é digno de meu pedido de perdão. Se percebo que magoei alguém, este alguém é digno de meu pedido de perdão. Se alguém me ofende ou me magoa, mesmo que não peça perdão, ele é digno de meu perdão, pois se eu não souber perdoar, como posso pedir para que Cristo me perdoe, pois Ele o faz por sua graça, porque eu certamente não sou merecedor.

Reflitam, meu karatê não diminui se eu me colocar em posição de paz. Certamente ele só cresce!

Peço o fim dos conflitos tolos, e das disputas para ver quem é mais homem do que o outro aqui, quem é mais respeitável.

Todos são respeitáveis, desde o faixa branca que acessa o forum para conhecer mais do karatê, ao 9º grau que acessa aqui para ensinar.

Um abraço a todos, e que Deus vos abençoe!

Acessem www.diantedecristo.com.br

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Por que temos tantos conflitos no forum?
« Resposta #1 Online: Dezembro 09, 2010, 12:12:43 »
Num local aonde cada um fala o que quer sem compromisso e responsabilidade nenhuma, pois esses nunca vão aos encontros, a divergencia é mais do que normal. Não é pq somos karatecas que somos freiras.

Por exemplo, esse monte de colocações cristãs que vc escreve (que não precisariam estar colocadas) me irritam profundamente. Fique com a sua religiosidade para vc, pq eu não quero saber dela, como garanto que vc não vai querer saber da minha.

Essa mania de um querer convencer que o que tem é melhor é que causa os problemas.

Sem rancor nenhum, só estou colocando o óbvio.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re: Por que temos tantos conflitos no forum?
« Resposta #2 Online: Dezembro 09, 2010, 12:42:46 »
Poisé Alexander, tem gente que não aceita uma simples brincadeira ou quando alguém discorda de sua opinião e tem xilique. Mas você não deve ficar espantado, pois acontece em todo lugar, infelizmente.

Também me irrita sua pregação religiosa toda, mas ainda bem que aqui todo mundo tem lugar e podemos conviver com a opinião de todos, pois não somos lacaios.

Um abraço.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline Lourival Silva

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 430
  • Votos: +0/-0
Re: Por que temos tantos conflitos no forum?
« Resposta #3 Online: Dezembro 09, 2010, 12:45:55 »
Oi Alexander dos Santos,

   Bacana a tua intenção, porem sou partidario do que o Gustavo disse.

   Uma fera, mesmo enjaulada, ainda assim continua sendo uma fera, não importando o tipo das barras. De que adianta colocar uma espécie de mascara de boa conduta, se no fundo o individuo não é realmente assim.
   As vezes é irritante, as vezes é engraçado (muitas vezes ja dei rizada sozinho com este forum) e etc... mas a livre expressão é assim mesmo.
   Veja por outro lado. Desta maneira vc consegue perceber facilmente a evolução das pessoas, mesmo sem conhece-las de fato.
    Na minha opinião são justamente estas coisas que comprovam a veracidade da filosifia do Karatê. Aqui o teu psicologico e a tua conduta mental são colocados a prova e não a sua faixa, olha que maravilha.
    Aqui tambem é fácil aprender a não subestimar ninguem; tem muitas pessoas que aos nossos olhos parecem grosseiras ou até arrogantes; com o passar do tempo vc percebe que são pessoas que conhecem muitas coisas e tem muito a ensinar, só são mal compreendidas.
    No Karatê a gente tem que estar preparado fisicamente e mentalmente para suportar os desafios que surgirem nestes dois mundos. Perceba que na nossa èra "moderna" o número de desafios no mundo mental são extremamente superiores aos que aparecem no mundo fisico.

Oss!
    

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re: Por que temos tantos conflitos no forum?
« Resposta #4 Online: Dezembro 09, 2010, 13:38:56 »
Obrigado por terem lido, realmente fiquei feliz que deram atenção as palavras que coloquei...

Entendo realmente que uma pessoa possa ser uma fera, mas as feras são para serem domadas, e ninguém melhor do que nós mesmos para domarmos nossas feras interiores... todos as temos, umas são maiores do que outras, mas todos temos. A psicologia vai chamar de auterego (ou coisa do tipo), mas quando entramos numa arte marcial, a filosofia de todas elas, é exatamente dominá-las para que nos momentos de maior estresse, você seja superior (sentido de nobreza de sentimentos) que o seu agressor ou pseudo agressor (visto que muitas vezes temos pessoas por agressoras simplesmente por não concordarem conosco).

Eu particularmente, discordo do colega quando afirma que o cara é verdadeiro quando mostra sua irritabilidade (perdoe-me se entendi errado), pois esse cara pode ser o professor de muitos jovens, e estar passando toda sua postura agressiva para esse jovem... vimos isso em vários lugares, sendo que no Rio de Janeiro, foi onde eu presenciei vários pseudo lutadores, mostrarem tudo o que aprenderam com seus pseudos professores (não estou considerando o mau intensionado que também existe).

Quanto a minha religiosidade, graças a Deus que eu posso ter a minha e o irmão a sua. Podemos não concordar em muitos pontos, e poderíamos debater (melhor sentido da palavra) por e-mail, ou através do meu site. E não digo que o que penso é o mais certo, é o que eu acredito (entende a diferença irmão?). Mas perceba, que o que eu disse, está também dentro do que é pregado no bushido do karatê... e é isso que eu estou pedindo a auto análise de cada um...

Se não podemos controlar a nós mesmos, como podemos pedir que os que nos seguem (isso serve para todo o graduado, pois todo graduado é admirado por algum não graduado), seja virtuoso?

Como vou pedir para um menos graduado ser tolerante, se ao tomar uma fechada no trânsito, me atiro em um monte de palavrões e derrepente em uma perseguição doentia para revidar ou chamar o cara para o pau?

Como vou ensinar a não violência, se ao ter uma pessoa que me contradiz, eu a chamo para a briga ou me ponho em prontidão falando mais alto e crescendo o peito contra o outro?

Entendam, aqui temos de faixas brancas a muito graduados? Então repito a pergunta aos irmãos: Por que temos tantos conflitos no forum?

Fiquem na paz do Senhor!!!

Acessem www.diantedecristo.com.br

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re: Por que temos tantos conflitos no forum?
« Resposta #5 Online: Dezembro 09, 2010, 14:59:45 »
Sabe porque temos tantos conflitos no forum ?
porque somos humanos, meros animais, um pouco mais racionais que os outros, mas biologicamente ainda assim, animais.

Temos conflitos aqui num simples forum exatamente pelo mesmo motivo de termos tantos conflitos no resto do mundo e em todas as outras áreas onde o humano se mete.

Definitivamente nossa raça não tem futuro, estamos fadados a nos aniquilar mutuamente e levar-mos junto nosso pequeno planeta indefeso.

Isso não tem nada a ver com religião, arte marcial, inteligência, humildade, poder, consciência, tolerância, safadeza, prepotência, carinho, etc...
é da natureza humana, infelizmente...

maldita hora em que descemos das árvores e começamos a ingerir proteina animal...

Só me resta lutar com todas as forças no que for possível para não ser injusto nem ceder aos instintos, mas é tarefa quase impossível...


Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re: Por que temos tantos conflitos no forum?
« Resposta #6 Online: Dezembro 09, 2010, 15:05:49 »


Só me resta lutar com todas as forças no que for possível para não ser injusto nem ceder aos instintos, mas é tarefa quase impossível...



Como você bem falou amigo, é uma tarefa quase impossível, mas com um pouco de boa vontade de cada um de nós, podemos começar uma boa revolução de comportamento na humanidade...

Um abraço e que Deus vos abençoe...

Acessem www.diantedecristo.com.br

Offline Daniel RJ

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 84
  • Votos: +0/-0
Re: Por que temos tantos conflitos no forum?
« Resposta #7 Online: Dezembro 09, 2010, 15:19:04 »
Sabe porque temos tantos conflitos no forum ?
porque somos humanos, meros animais, um pouco mais racionais que os outros, mas biologicamente ainda assim, animais.

Temos conflitos aqui num simples forum exatamente pelo mesmo motivo de termos tantos conflitos no resto do mundo e em todas as outras áreas onde o humano se mete.

Definitivamente nossa raça não tem futuro, estamos fadados a nos aniquilar mutuamente e levar-mos junto nosso pequeno planeta indefeso.

Isso não tem nada a ver com religião, arte marcial, inteligência, humildade, poder, consciência, tolerância, safadeza, prepotência, carinho, etc...
é da natureza humana, infelizmente...

maldita hora em que descemos das árvores e começamos a ingerir proteina animal...

Só me resta lutar com todas as forças no que for possível para não ser injusto nem ceder aos instintos, mas é tarefa quase impossível...



Caro Farkatt
Sua colocação me fez lembrar do filme Matrix em que eu ouvi uma definição de ser humano que nunca tinha ouvido falar.
No filme, aquele "Smith" que perseguia o Neo dizia que os seres humanos nunca poderiam ser classificados como mamíferos.
Os mamíferos quando inseridos no seu habitat, encontram um "ponto de equilíbrio" entre a população mamífera e o ambiente, num tal modo que aquela não cresce a ponto de afetar o lugar onde vive.
Os seres humanos crescem em população, agridem o lugar onde vivem, destroem o seu habitat e acabam por aniquilar sem ambiente e, por conseguinte, aniquilam-se a si mesmo. Definição essa que coincide com os vírus !!
Portanto, não somos mamíferos, e sim vírus.
Alguém discorda ? ou concorda ?
Oss
"Mesmo que possua arreios de ouro, um asno sempre será um asno."

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Por que temos tantos conflitos no forum?
« Resposta #8 Online: Dezembro 09, 2010, 15:30:04 »
OLá!
Caro Alexander, acho que Vc. está equivocado quando diz que as feras devem ser domadas.
As feras nascem feras e devem continuar sendo feras, pois se domadas, não serão nem feras nem outra coisa qualquer.
Instinto é precioso e ninguém tem o direito de destrui-lo.
Sendo nós animais racionais, devemos controlar nossa agressividade e ter respeito e etiqueta, mas além disso temos
que manter em nosso interior a fera controlada, pelo menos até que se necessite dela.
Por favor, esse site é de Karate, o de evangelização é outro, como falou o Gustavo,não queira enfiar goela abaixo
suas crenças.
Isso me faz lembrar o dia em que foi uma pessoa em nossa academia, e depois de fazer muitas, mas muitas perguntas, disse:
"Eu sou de determinada religião e ela não me permite bater em ninguém"
O que prontamente o alertamos: " Ok Vc. não precisa bater em ninguém,matricule-se e só apanhe"
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: Por que temos tantos conflitos no forum?
« Resposta #9 Online: Dezembro 09, 2010, 16:02:39 »
OLá!
Caro Alexander, acho que Vc. está equivocado quando diz que as feras devem ser domadas.
As feras nascem feras e devem continuar sendo feras, pois se domadas, não serão nem feras nem outra coisa qualquer.
Instinto é precioso e ninguém tem o direito de destrui-lo.
Sendo nós animais racionais, devemos controlar nossa agressividade e ter respeito e etiqueta, mas além disso temos
que manter em nosso interior a fera controlada, pelo menos até que se necessite dela.
Por favor, esse site é de Karate, o de evangelização é outro, como falou o Gustavo,não queira enfiar goela abaixo
suas crenças.
Isso me faz lembrar o dia em que foi uma pessoa em nossa academia, e depois de fazer muitas, mas muitas perguntas, disse:
"Eu sou de determinada religião e ela não me permite bater em ninguém"
O que prontamente o alertamos: " Ok Vc. não precisa bater em ninguém,matricule-se e só apanhe"
Oss
Pedro

Bem falado!
Oss
Ricardo

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: Por que temos tantos conflitos no forum?
« Resposta #10 Online: Dezembro 09, 2010, 16:04:06 »
Num local aonde cada um fala o que quer sem compromisso e responsabilidade nenhuma, pois esses nunca vão aos encontros, a divergencia é mais do que normal. Não é pq somos karatecas que somos freiras.

Por exemplo, esse monte de colocações cristãs que vc escreve (que não precisariam estar colocadas) me irritam profundamente. Fique com a sua religiosidade para vc, pq eu não quero saber dela, como garanto que vc não vai querer saber da minha.

Essa mania de um querer convencer que o que tem é melhor é que causa os problemas.

Sem rancor nenhum, só estou colocando o óbvio.


Gustavo,
muito bom, vc já está superando o Professor Athaide!!!
Oss
Ricardo

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re: Por que temos tantos conflitos no forum?
« Resposta #11 Online: Dezembro 09, 2010, 16:28:30 »
Prezados amigos,

Eu não estou fazendo pregação cristã, longe disso... se estivesse pregando, não falaria desta forma, seria mais incisivo sem dúvida nenhuma, pois me conheço, e os amigos estão mais incomodados com minha fé do que com o objetivo do tópico...

Vejam só, todos estão defendendo que somos instintivamente maus e violentos (generalizando tá, não estou falando em coisas que passam para criminalidade). Eu não estou dizendo que não podemos lutar, e até mesmo nos defender se necessário for, o que não estou entendendo no forum, é o porque da necessidade da auto afirmação, como se estivéssemos comparando quem tem mais testículos...

Eu tenho certeza que cada um tem sua fera, mas não aceito a idéia de que não podemos controlar esta fera, se não, para que serve nossa capacidade de raciocinar? (percebam que não estou falando de religião)

Concordo com os amigos que a religião, ou as lutas, ou qualquer outra coisa que possamos fazer, vai nos fazer melhores ou piores, mas certamente a fé e a boa postura social que uma arte marcial prega, certamente dão um bom caminho.

Novamente sem falar de religião, se hoje não couber a palavra de mansidão (não confundir com omissão ou covardia), não sei quando caberá, porque não é isso que eu aprendo com o karatê!!!

Volto a dizer, de que adianta eu falar de não violência se eu não a pratico em minha vida?

De que adianta falar em auto controle, se não tenho auto controle?

De que adianta falar em tolerância, se sou intolerante?

Reflitam um pouco, desde o tópico inicial eu não estou falando de religião, estou falando de falta de tolerância e de uma conduta dentro da filosofia das artes marciais, o da não violência...

O que vejo nos posts hoje, é uma série de agressões mútuas, e ofensas e mau entendidos, que as vezes acabam com tópicos interessantes... um exemplo... no tópico da luta do Lyoto, ninguém mais fala da luta, só ficam discutindo sobre quem falou de quem... uma pena, pois poderíamos estar discutindo o futuro do karatê, ou como o karatê está sendo visto hoje...

Aqui mesmo, todos estão mais preocupados com minha fé, achando que estou tentando evangelizar e se esquecendo que tudo que estou falando está no bushido (que é oriental).

Mas realmente, hoje, eu prefiro pedir perdão a quem se sentiu ofendido ou magoado com uma atitude minha, ou perdoar mesmo sem que a pessoa peça, do que usar o meu karatê desnecessariamente, porque eu prego a paz e a não violência, se fizer o contrário, estarei me traindo...

Minha fera sempre me levou por caminhos duvidosos, que pago até hoje por eles em meu coração, então prefiro lutar contra ela, do que deixar que me domine. Por isso somos seres racionais, é o que nos diferencia dos outros animais!

Só para não deixar nenhum amigo sem resposta (o que estou fazendo de coração aberto, e não desistirei dessa luta), teve um amigo que citou o filme Matrix, para os que se interessam pelo filme (me incluo), a inspiração do filme, está nos evangelhos apócrifos do mar Morto, e a figura do agente Smith, é a personificação do demônio na história, visto que ele é inimigo do Neo que é o messias da história, logo, ele desdenhar da humanidade é uma característica clichê. Mas entendi a colocação do amigo, só não concordo (isso é um ponto de vista meu tá...)

No mais, agradeço a todos por estarmos debatendo este assunto, que Deus nos abençoe!!!

Offline bruno_leite

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
  • Espírito Inabalável...
Re: Por que temos tantos conflitos no forum?
« Resposta #12 Online: Dezembro 09, 2010, 16:29:07 »
Oss.

   Sou novo aqui no fórum, mas frequento vários outros, sobre os mais diversos assuntos, desde carros à criação de animais e, realmente, percebi que existem muitos conflitos por aqui. Não vou dizer que são desnecessários (porque um fórum serve justamente para isso, para discutir idéias), mas vejo que alguns membros são muito pouco tolerantes e, ao menor tom de brincadeira de mau gosto ou de desrespeito, vai logo soltando os cachorros no autor do comentário em questão.
   Eu acredito que o grande problema não está em ter uma reação, e sim na intensidade dessa reação ao ponto de se tornar tão agressiva que vira um desrespeito maior do que o do autor do comentário que foi o alvo dessa resposta. Em expressão popular é a velha tempestade em copo d'água.
   Pedro Sensei, apesar de o respeitar demais, discordo no que diz respeito a "mantermo-nos feras", pois o controle e repressão dos instintos mais primitivos é o que nos diferencia dos animais irracionais. Se todos nós fossemos viver seguindo os instintos, o mundo estaria num caos muito maior do que já está. Por isso nascem as guerras, por líderes que não reprimem seus instintos por achar que isso vai "ferir" sua dignidade. Já pensou se no trabalho, a gente leva uma "CR" do chefe e por causa disso enchemos o cara de porrada? Ou se um filho quebra um simples copo, o pai enche o pequeno de palmadas? É o que vejo nas postagens do forum (apesar de ter pouco tempo de registro, passo horas lendo os tópicos antigos). Um erro não justifica outro, afinal de contas, somos civilizados, não?

Meu respeito a todos!
Oss!
 

Just chill out! 8)

Oss.
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Por que temos tantos conflitos no forum?
« Resposta #13 Online: Dezembro 09, 2010, 17:05:57 »
Oss,

Putz, adorei o que o Pedrão Sensei postou!

-//-

Não sei se isso tem a ver, mas lembrei de um documentário, onde o especialista criticava o trabalho de um grupo daqueles, tipo "sei lá o que" que cuida dos bichos, dizendo que o cuidado com os animais selvagens era demasiado, fazendo com que eles se acostumassem demais com a boa vida dos centros de tratamento, no qual passavam grande tempo, ao ponto de esquecerem como se caça, tornando-se desta forma presas fáceis, pois os zoológicos (o melhor lugar para esses bichos que não mais se adaptariam a floresta) da região não os aceitavam por já estarem com um "acervo" de bichos satisfatório.

Ou seja, a natureza selvagem desses bichos foram menosprezadas ao ponto destas criaturas perderem suas essências. Tendo isso por exemplo, acredito que o que devemos ter, um pelo outro assim como para os animais domésticos e selvagens, chama-se RESPEITO (REI). Respeitar a natureza de cada um é fundamental. Ora, se eu sei que o "Fulano"  vai me mandar "Se $%&!" se eu falar $%&!, por que eu vou cutucar o "cão" com a vara curta (Pedrão Sensei, isso não foi pensando no senhor)?

Nos expormos e debatermos assuntos divergentes já nos torna seres mais diferenciados do que os animais primitivos...

... engolir conversinha de "nhemnhemnhem" não está associada  ao que sugere o tópico "Filosofia e cultura associada ao karate".

O Karate-do (DO) é um caminho, uma busca espiritual (e assim a encaro) para tornarmos seres melhores e mais harmonizados com o Tao, mas não podemos ignorar sua real essência marcial, e como sabemos, lida diretamente com atingir um alvo de forma mais efetiva como o menor desgaste de energia - ou seja: "Só Existe Um Golpe no Karate".

Oss.
« Última modificação: Dezembro 09, 2010, 17:12:19 por PSekiMG »
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Por que temos tantos conflitos no forum?
« Resposta #14 Online: Dezembro 09, 2010, 19:21:36 »
Lembrei de algumas coisas que mostram a diferenças das pessoas.

1- Nenhuma explicação para quem tem fé é necessária. Nenhuma explicação para quem não tem fé é suficiente.
E mesmo que tem fé, só tem fé no que lhe interessa. Por exemplo, os Santos para os evangélicos são nada, já para os católicos. Por isso digo que os macumbeiros estão muito mais perto dos católicos que os evangélicos.

2- Numa das reuniões da CBK, quebrou o maior pau e foi todo mundo pra polícia. Nos áureos tempos tinha ido todo mundo pro hospital............ou necrotério.

3- Tem evangélico que aceita gay, tem outros que não. $%&!, o Jesus é um só, entretanto cada seita acha que o seu é o certo.

4- E agora uma interpretação minha:
"Jesus ao levar um tapa, deu a outra face." Esqueceram de dizer, que depois do tapa na outra face ele meteu a porrada no FDP, eu realmente acredito nisso.

Essas diferenças geram as discordâncias e as vezes até a intolerância.

E como dizia a propaganda de antigamente "Quem é bom já nasce Diesel"
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ