Autor Tópico: Wado-Ryu - Informações  (Lida 17681 vezes)

Offline Zé do berço

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-0
Re: Wado-Ryu - Informações
« Resposta #45 Online: Dezembro 15, 2010, 12:21:27 »
meu caro rafasgomes
Para muita gente aqui se vc não treina shotokan vc não treina Karatê entende ? ???
Abraço
Oss

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
Re: Wado-Ryu - Informações
« Resposta #46 Online: Dezembro 15, 2010, 13:55:30 »
ouvi falar que Wado é  Jiu Jitsu, é verdade?
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline J.Lezon

• Hero Member
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re:Wado-Ryu - Informações
« Resposta #47 Online: Junho 01, 2011, 18:02:37 »
Amigo Katsumoto,

Essa é uma ironia do meu amigo...pois sabe muito bem o que é o estilo Wado. Quanto ao que disse, jiu jitsu é brasileiro, o que Ohtsuka Sensei fez era Kendo Yoshin Ryu Jujutsu.

Um abraço deste seu amigo cheio de saudades!
Lezon
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Leomju

• Newbie
  • *
« Resposta #48 Online: Junho 07, 2011, 14:55:10 »
J.Lezon e katsumoto

Amigos, essa história de Jiu Jitsu com Wadô chega até a ser engraçada, o pessoal confunde mesmo... O Wadô se baseia em esquivas, é um estilo direto e leve, parece mais "adaptado" ao combate. Um atleta de wadô-ryu se movimenta muito. No chão mesmo só os pés!

Oss!
A técnica mais impressionante do Karatê é a de não precisar lutar, embora se saiba!

Offline J.Lezon

• Hero Member
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
« Resposta #49 Online: Junho 08, 2011, 19:32:52 »
Caro Leomju,

De Wado-Ryu penso saber um pouco e penso que ajudei aqui no no Karateca Net em  entrevista. Se o amigo se interessar, está  no tópico Pessoas e História do Karate, entrevista de Jose lezon parte I e II. Foi em Junho de 2008.

Foi pena o amigo não ter estado presente em Santos no I Seminário Karateca Net, em que estiveram presentes os estilos Shorin, Shoto, Wado e Goju.

Mas quem sabe um dia possamos treinar?

Hai!!!
Jose Lezon
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Leomju

• Newbie
  • *
« Resposta #50 Online: Junho 13, 2011, 14:50:14 »
Amigo J. Lezon

Espero que um dia treinemos mesmo... agora estou me preparando para as comemorações de 55 anos do Estilo em Outubro... vc tem mais informações a respeito... ou quem sabe algum amigo aqui do site tem mais alguma informação?
A técnica mais impressionante do Karatê é a de não precisar lutar, embora se saiba!