Autor Tópico: Wado-Ryu - Informações  (Lida 17564 vezes)

Offline rafasgomes

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 24
  • Votos: +0/-0
Wado-Ryu - Informações
« Online: Janeiro 17, 2007, 12:30:20 »
Olá a todos.
Me chamo Rafael e nunca pratiquei karatê, mas parece que essa é a hora. Pois próximo à minha casa há uma academia que ensina karatê wado-ryu. Algum praticante podia me dizer se é uma boa escolha? Como desconheço o karatê, não sei se é muito diferente dos outros estilos.
Li algumas coisas na internet, mas a opinião de alguem que conhece e pratica é mil vezes mais valiosa.
Obrigado a todos

Rafael
____

OSS


" Aquilo que não me mata, só me deixa mais forte "

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Wado-Ryu - Informações
« Resposta #1 Online: Janeiro 17, 2007, 13:43:51 »
Rafa,

O problema não está na escolha do estilo, mas quem ensina. Todos os estilos são bons, principalmente os tradicionais (shorin, wado, shotokan, goju, shito). O mais importante e você ter afinidade com o seu professor e sua proposta de ensino.

Oss,

Ari - Santos/SP

Offline rafasgomes

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 24
  • Votos: +0/-0
Wado-Ryu - Informações
« Resposta #2 Online: Janeiro 17, 2007, 14:14:24 »
Obrigado Arivaldo pela resposta.
Então, é muito dificil de me decidir, eu sou de florianópolis e as academias afiliadas à federação aqui são apenas 3, duas de wado e uma de shotokan. Li que o wado tem um pouco ( ou muito, sinceramente não sei, rs) de jiu-jitsu. Essa modalidade se restringe muito a luta no chão como o jiu-jitsu? Pois não tenho interesse em luta apenas no chão. Estou desorientado, porque aqui não conheço ninguém que pratique para me informar bem das coisas.
____

OSS


" Aquilo que não me mata, só me deixa mais forte "

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Wado-Ryu - Informações
« Resposta #3 Online: Janeiro 17, 2007, 14:41:02 »
Rafa,

Não é dificil não. Visite as academias em horários diferentes converse com alguns alunos e também com o professor. Por ai você vai tirando suas conclusões. Em Floripa não conheço ninguém......não sei se outro colega do fórum pode indicar alguém. Quem sabe mais alguém posta alguma resposta com indicação de algum professor conhecido. Se fosse em Joinvile indicaria o prof Suzuki (Associação Joinvillense de karate).

Oss,

Ari - Santos/SP

Offline Juan (opasto)

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
Wado-Ryu - Informações
« Resposta #4 Online: Janeiro 17, 2007, 14:50:42 »
Tente aqui

Federação Catarinense de Karate-Do Tradicional
http://www.budokan.com.br/fckt/fckt.htm

Onde praticar
http://www.budokan.com.br/fckt/associacoes.htm
OSS!
Juan Claudio Martin

Offline rafasgomes

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 24
  • Votos: +0/-0
Wado-Ryu - Informações
« Resposta #5 Online: Janeiro 17, 2007, 15:19:21 »
Obrigado Juan e Arivaldo pela ajuda.
Vou realmente falar com os praticantes e ver o que eles me contam, pra eu poder sentir melhor o clima.
Juan, vou entrar nos links e correr atrás dessas academias.
Eu to vendo de ir praticar numa escola de karatê aqui de São José - SC, a associação são josé de karatê (wado-ryu). Já saiu atleta de nível panamericano de lá, provavelmente seja boa coisa não?
Obrigado pelo empenho, mais uma vez !!!
____

OSS


" Aquilo que não me mata, só me deixa mais forte "

Offline Mad_Dog

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 86
  • Votos: +0/-0
Wado-Ryu - Informações
« Resposta #6 Online: Janeiro 17, 2007, 16:41:38 »
Ola amigaum

     Uma dica q te dou. Observe o retrospecto, o historico do professor e da academia que vc quer praticar seu karate. 'E muito importante isso pq vc tera uma ideia de a onde vc esta querendo ir treinar...com quem... entende?


       O estilo nao 'e o mais importante porem seria interessante vc observar estilos diferentes pois havera algum q vc vai se identificar mais.... Entende?  Por exemplo...  Depois de ver alguns estilos e ver ate mesmo outras artes achei q eu me identificaria melhor com o shotokan... e entao fui praticar...  Entao observe algumas aulas e tente ver oq vc mais se adapta.


        E do mais, seja bem vindo a esta comunidade...   espero q o karate o ajude nao so fisicamente mas espiritualmente... e q vc o pratique com muito amor...


OSS
arate baseado na Humildade, Mentes Focadas na Paz, Defender-se com FORÇA, Impulsionados pela Perseverança! Tigres do Norte - OSS

Offline Angelo_Melo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 6
  • Votos: +0/-0
Wado-Ryu - Informações
« Resposta #7 Online: Janeiro 18, 2007, 00:48:27 »
Citação de: "rafasgomes"
Li que o wado tem um pouco ( ou muito, sinceramente não sei, rs) de jiu-jitsu. Essa modalidade se restringe muito a luta no chão como o jiu-jitsu? Pois não tenho interesse em luta apenas no chão.


Não. A ênfase no chão é característica do chamado "brazilian jiu-jitsu", um descendente do newaza do judo antigo. Não confunda o jiujitsu praticado aqui no Brasil com o jiujitsu (jujutsu) japonês. A maioria dos estilos de jujutsu tradicionais japoneses não tinha ênfase em luta de chão, mas na luta em pé.

O criador do Wado ryu, Hironori Otsuka, era Menkyo Kaiden (graduação máxima) de Shindo Yoshin ryu jujutsu e, que eu saiba, as técnicas de jujutsu incorporadas ao seu estilo de karate são principalmente de esquivas.

Offline rafasgomes

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 24
  • Votos: +0/-0
Wado-Ryu - Informações
« Resposta #8 Online: Janeiro 18, 2007, 07:32:08 »
Obrigado pelas dicas mad_dog e Angelo !!!
Valeu mesmo !!!
Vou seguir o conselho e ver a qual estilo me identifico mais, acho que isso será interessante. A verdade é que o karatê é um sonho que sempre tive e adiei demais, pois sempre tinha outras coisas, estudos, trabalho. Mas agora estou decidido, vou abrir um espaço da minha vida para algo que tenho quase certeza vai me dar muita satisfação ! Mesmo com 23 anos e começando do zero, acho que posso me desenferrujar um pouco...rs.
Foi muito interessante saber que o wado herdou as técnicas de esquiva do jujutsu, isso é muito interessante ! Obrigado pelas explicações e obrigado a todos os amigos que me responderam.
____

OSS


" Aquilo que não me mata, só me deixa mais forte "

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Wado-Ryu - Informações
« Resposta #9 Online: Janeiro 18, 2007, 07:40:44 »
Rafasgomes,

Já que vai começar a treinar comece certo, karate não tem idade, visite os dojos e escolha o que mais lhe agrada, e treine serio.


OSS

Offline rafasgomes

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 24
  • Votos: +0/-0
Wado-Ryu - Informações
« Resposta #10 Online: Janeiro 18, 2007, 08:22:08 »
Samurai, treinar sério é o que eu pretendo !!!
Treinar sério, com força e ânimo.

Alguém sabe algum link com dados sobre os estilos do karatê?
Sua diferenças e características marcantes?
____

OSS


" Aquilo que não me mata, só me deixa mais forte "

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Estilos
« Resposta #11 Online: Janeiro 18, 2007, 08:48:50 »
Olá!
Sr. Rafasgomes,
ao contrario do meu Amigo Ari,te digo por experiência que o que importa mais é o aluno pois as vezes o professor é só regular e forma exelentes alunos.Já o maddog tem razão,qualquer estilo é bom quando o aluno for determinado e capaz.
Agora,essa história de chão é bom para rolar e por na guarda uma gostosa.
rsrs
Todos os estilos de karate são bons desde que seja Shotokan.
E seja bem vindo no nosso site,mas não encha o saco.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Maximus-Decimus

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 137
  • Votos: +0/-0
    • http://eusoueunemmaisnemmenos.zip.net
Wado-Ryu - Informações
« Resposta #12 Online: Janeiro 18, 2007, 09:23:09 »
Primeiramente Oss:


RafasGomes, sobre o Wado-ryu pode-se dizer que é um estilo propriamente japonês, pois foi criado por um Japonês chamado Hinori Otsuka que treino com Sensei Funakoshi (Japonês, mas de Okinawa e criador do Shotokan).

Sensei Otsuka quando se iniciou nos treinos de Karate já era graduado em um estilo japonês de Ju-Jutsu (acredito que seja o estilo Yoshin-Ryu).

O estilo Wado - Ryu, tem por característica o uso de Tai - Sabaki (esquivas) seguidas de contra ataques rápidos e poderosos, devidos ao ensinamentos de Ju-Jutsu de Sensei Otsuka esse estilo de Karate é dotado de técnicas de luta no chão, sinceramente nunca vi nenhum professor que conhecesse essa parte do estilo Wado, então não custa vc pesquisar mais com este seu novo professor.

De resto meu caro é Karate, e deve ser treinado com afinco e dedicação, o resto no fim das contas é apenas masturbação mental.

Oss!!
orruptio Optima Pessima - A corrupção dos melhores é a pior.

Offline rafasgomes

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 24
  • Votos: +0/-0
Wado-Ryu - Informações
« Resposta #13 Online: Janeiro 18, 2007, 13:14:43 »
Valeu pessoal !!!!
E eu não vou encher o saco não Pedro, pelo menos por enquanto...rs
Obrigado pelo apoio !!!
____

OSS


" Aquilo que não me mata, só me deixa mais forte "

Kaiko

  • Visitante
Wado-Ryu - Informações
« Resposta #14 Online: Janeiro 20, 2007, 08:47:39 »
Oi rafasgomes,

Em primeiro lugar, sugiro que você acesse o site http://www.wadoryukaratedo.com.br/br/index.php. Nele Você encontrará informações sobre a história, a técnica, e outras informações peculiares ao estilo.

Agora meu testemunho: treinei durante alguns anos Goju-Ryu. O dojo fechou recentemente e, apesar de decepcionado saí em busca de outro local para treinar. Encontrei uma academia de Wado, e gostei muito do estilo. Kihons são praticamente idênticos em todos os estilos, os katas Wado são muito bonitos, creio que semelhantes aos do Shotokan, talvez Roberto Sensei possa confirmar! Vou visitar o dojo mais algumas vezes, mas parece que encontrei uma "nova casa".

OSS.