Autor Tópico: Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!  (Lida 11216 vezes)

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!
« Resposta #45 Online: Janeiro 24, 2009, 16:17:52 »
Meus amigos,

Em cada organização de estilo, existem programas para exames de Kyus e de Dans, dentro dos quais estão estipuladas as idades para obtenção de graduação de Dans.

Por isso, acho melhor que devíamos realmente debruçar-nos sobre o que se vê no vídeo que, quanto a mim, é dígno de perdermos algum tempo em comentar...

Com efeito, começo por dizer que me senti feliz e até emocionado, com o trabalho técnico destes dois meninos. Falei em emoção, talvez por me terem recordado e sentir saudades de alguns meninos que também tive o privilégio de ter em mãos, que eram exímios na execução nos trabalhos técnicos que se lhes pedia.

Meus amigos, deixemos lá a questão da idade e falemos sim da capacidade técnica demonstrada por estas duas crianças. Não são do meu estilo mas, a verdade, é que eles são fantásticos!

Dêmos o devido valor pois, o trabalho técnico apresentado, e para a idade que eles têm, é maravilhoso, muito melhor que alguns adultos...

Hai!!!  

  
« Última modificação: Março 11, 2009, 07:36:50 por J.Lezon »
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Jose Fernando Pimentel

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 272
  • Votos: +5/-5
Re: Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!
« Resposta #46 Online: Janeiro 24, 2009, 16:26:45 »
Gostaria muito que minha filha de 8 anos treinasse e gostasse de Karate para podermos vivencia-lo juntos. No entanto eu não forço a barra. Quando vou treinar ou treino em casa pergunto se ela quer treinar comigo. Umas vezes ele vai e outras não. Minha maior preocupação é que ela goste de algum esporte seja lá qual for, e se for o Karate melhor pra mim. Só quero apoia-la no que ela escolher. Geralmente crianças tendem a se saturar de atividades se houver muita pressão, e faixa preta é uma pressão por si só, mas que as garotinhas são fantásticas elas são.

Oss.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!
« Resposta #47 Online: Janeiro 25, 2009, 01:40:12 »
Oss

Lezon Sensei foi no ponto correto a capacidade técnica delas !!!!!!

é claro que não tem maturidade,que parecem realmente anões,sem preconceito nenhum com os próprios.

as crianças são de babar e deixar um monte,monte mesmo de marmanjo prá trás,eu sou um  :D :D :D :D :D

quem sabe futuramente eles estarão aqui nos ensinando alguma coisa,eu espero isso...

queria ter uns assim por aqui  :D :D :D

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!
« Resposta #48 Online: Janeiro 26, 2009, 07:21:21 »
Criancinhas monstro! :o :o :o
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline tak

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 38
  • Votos: +0/-0
Re: Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!
« Resposta #49 Online: Fevereiro 10, 2009, 15:50:30 »
e aquele papo de tempo para faser o exame? :P

Offline Gojunior

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
  • Votos: +0/-0
Re: Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!
« Resposta #50 Online: Março 10, 2009, 23:45:21 »
Quanto a idade , nao vejo problemas , mas quanto ao tempo ( apenas dois anos ) ai si vejo problema , pouco tempo pra muita faixa , isso daria um exame a cada tres meses !? , acho meio forcado isso , mas so pra terem uma ideia eu mesmo fui faixa preta aos doze anos , mas ja treinava desde os seis , na academia Mestre Sensei Juichi Sagara...