Autor Tópico: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009  (Lida 7200 vezes)

Offline Tiago Karate

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 9
  • Votos: +0/-0
CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Online: Março 21, 2009, 15:57:11 »
Olá, Turma!

Procurando informações sobre o CAMPEONATO BRASILEIRO JKA 2009, verifiquei que existem poucas informações a respeito. Ele será entre 15 a 17 / Maio de 2009, no Nippon Country Clube - Arujá .   Desse jeito  a JKA  não divulga nada  que favoreça os seus participantes.

Alguem tem mais informações como: Que categorias (de crianças a master??); quem é o Coordenador Responsável; como se inscrever; entre outras.
Oss!

Tiago


Offline ALVAROREISNETO

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 40
  • Votos: +0/-0
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #1 Online: Março 21, 2009, 19:23:50 »
Caro amigo, espero que ajude:

www.nkkbrasil.com.br
CONTATO

Sensei Yasuyuki Sasaki
Presidente
sasaki@nkkbrasil.com.br
(11) 5041-5141
 
Mônica Pardo
Administração
adm@nkkbrasil.com.br
(11) 5041-5141

Endereço:
Instituto WST - Shotokan - NKK - JKA - Brasil
Rua Nebraska, 222 - Brooklin
CEP 04560-010 - São Paulo - SP
-------------------------------------------

http://www.fpktradicional.com.br
Adriana Avagliano  Administração - FPKT  55 (11) 5041-5141  55 (11) 5041-5907 

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #2 Online: Março 22, 2009, 11:42:45 »
quem quer dois coelhos fica sem nenhum....
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Tiago Karate

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 9
  • Votos: +0/-0
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #3 Online: Março 25, 2009, 22:42:22 »
Grato ,ALVAROREISNETO, mas infelizmente tentei entrar em contato com a www.nkkbrasil.com.br e nunca me responderam.

Desse jeito a JKA Brasil fica devendo e muito, perdendo espaço cada vez mais...

OSS

Offline Gabirú

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 130
  • Votos: +0/-0
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #4 Online: Março 25, 2009, 23:31:28 »
Vc pode entrar em contao via e-mail, pois existe um horário pré-definido de funcionamento, ou entrar em contat direto com a Sra. Mônica Pardo, secretária da JKA, através de seu celular pessoal (9655-8026).
Melhor que isso impossível.
Espero que ajude.
Oss!

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #5 Online: Março 26, 2009, 10:59:42 »
O cara vai ter que desembolsar pelo menos 600 reais para participar.
190 pelo curso, mais 100 pela estadia, mas 100 refeiçoes, mais 100 viagem e mais uns 50 taxa de inscriçao.Isso se tiver o passaporte da jka, caso nao tenha paga mais 120 reais...alias alguerm pode me explicar porque e que o passaporte custa tao caro assim? No japao sai por 10 dolaressssssssssss.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline caio d elia

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 74
  • Votos: +0/-0
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #6 Online: Março 26, 2009, 12:58:06 »
Caro Gabiru sinto dizer mas acredito que a colocação mais adequada no caso seja: pior que isso impossível.
Que amadorismo?
Nem a CBK é tão ruim assim no aspecto de organização e divulgação de eventos. E olha que tá difícil ser pior.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #7 Online: Março 26, 2009, 14:10:50 »
Oss

depois reclamamos que é caro,qdo nos é cobrado  >:(

R$70,00/ R$90,00 um seminário com 5 feras no comando

R$ 50,00 um treino de 1ª linha com 3 feras no comando

R$ 200,00 um curso de 1ª com um fera japa também

ninguém aqui tá cag.... dinheiro,mas temos que escolher bem aonde vamos e aproveitar o máximo de tudo que nos é passado  >:( >:( >:( >:( >:(


Oss
alberto



yama-Alberto S. Almeida

Offline ALVAROREISNETO

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 40
  • Votos: +0/-0
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #8 Online: Março 26, 2009, 14:34:03 »
Pois é, tá muito desorganizado mesmo, além de caro, conforme os valores mostrados acima.

Offline ALVAROREISNETO

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 40
  • Votos: +0/-0
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #9 Online: Março 26, 2009, 14:40:06 »
ah, só porque a gente está falando!
Acabei de entrar no site www.nkkbrasil.com.br e estão lá as informações do Campeonato Brasileiro JKA- 2009.

Offline Gabirú

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 130
  • Votos: +0/-0
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #10 Online: Março 26, 2009, 22:27:05 »
Caro Gabiru sinto dizer mas acredito que a colocação mais adequada no caso seja: pior que isso impossível.
Que amadorismo?
Nem a CBK é tão ruim assim no aspecto de organização e divulgação de eventos. E olha que tá difícil ser pior.

Não entendi sua colocacão  Caio.
Conheço bem a Mônica Pardo e o marido dela (Wagner) e dei o celular deles para o colega de fórum falar diretamente com ela, sem ter de ligar na JKA. Ela atenderá o telefone com prazer e tirará todas suas dúvidas na boa.
Se vc pode ajudar o rapaz melhor que isso sinta-se a vontade ??
Se é só para aproveitar a oportunidade para falar mal da JKA também fique a vontade.
Acho a CBK/FPK uma droga em termos de organização e uma série de outras coisas, mas respeito que gosta. Tanto não gosto que nunca mais perdi meu tempo assistindo os campeonatos promovidos por ela, que particularmente acho uma zona.
Oss!

Offline Gabirú

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 130
  • Votos: +0/-0
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #11 Online: Março 26, 2009, 22:41:29 »
ah, só porque a gente está falando!
Acabei de entrar no site www.nkkbrasil.com.br e estão lá as informações do Campeonato Brasileiro JKA- 2009.
Caio, então não é tão amador assim, não é ????
As vezes se critica muito precipitadamente, não é verdade.
Basta procurar na Internet com calma que existem todas as informacões das atividades da JKA até o final do ano de 2009.
Ãlvaro, isso é feito dessa maneira todos os anos, por isso estranhei essa sua dificuldade em encontrar innformacões.

Oss

depois reclamamos que é caro,qdo nos é cobrado  >:(

R$70,00/ R$90,00 um seminário com 5 feras no comando

R$ 50,00 um treino de 1ª linha com 3 feras no comando

R$ 200,00 um curso de 1ª com um fera japa também

ninguém aqui tá cag.... dinheiro,mas temos que escolher bem aonde vamos e aproveitar o máximo de tudo que nos é passado  >:( >:( >:( >:( >:(


Oss
alberto

Sensei Roberto, lembro que o senhor mesmo elogiou muito o último curso da JKA no Arujá do ano passado, administrado pelo Prof. Hideo Yamamoto, aqui mesmo na Internet.
O Sr. acha que não vale a pena pagar esse valor por tudo que ele oferece  (3-4 dias, treinos o dia interiro -manhã, tarde e noite - bons professores de peso no comando e sempre representantes da matriz da JKA, com direito ao café da manhã e dormitório.
Vivo apertado de grana, mas não acho caro. Eu é que sou duro, infelizmente, mas se estivesse treinando eu daria um jeito e faria um sacrifício.
Oss!

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #12 Online: Março 26, 2009, 23:12:36 »
  vou procurar responder sem ofender...
Curso 190 reais
Hospedagem 100 Reais
Alimentação para 3 dias, cerca de 60 reais
Despesas de viagem cerca de 150 reais
Campeonato 100 reais por equipe

MUITO CARO....isso sem falar de quem fara exame de grau.
Vincular a participaçao do Campeonato ao Curso é ridiculo.
Atleta não quer fazer Curso, quer competir...

DEveria ser assim, se participar do Curso não paga taxa de Cameponato


Alguns MESTRES de Karate do pais Privada acham que terão prejuizos se os participantes do Torneio nao fizerem o Curso. SE esquecem que somente 10% dos Karatecas competem, os outros 90% praticam o Karate por outros objetivos.
Barateando o Campeonto e isentando os atletas do Curso teriam mais atletas competindo, o que traria mais dinheiro ao caixa.
Não alteraria muito o numero de participantes no Curso. Quem gosta de treinar iria ao Curso do mesmo jeito.
Mas essa é apenas a minha opinião e como nao dão moral para mim, deixa pra la...
SE não participar paga 50 paus para o Torneio..simples ne?
Mas pra que simplificar se pode ser complicado??
« Última modificação: Março 26, 2009, 23:16:44 por katsumoto »
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline caio d elia

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 74
  • Votos: +0/-0
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #13 Online: Março 26, 2009, 23:46:35 »
Caro Gabiru, reforço minha posição: amadorismo.
Entenda como crítica construtiva, já que procurei informações no site e via telefone sem sucesso, e não tenho o costume de ligar no celular pessoal de pessoas que não conheço.

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #14 Online: Março 27, 2009, 02:51:37 »
Caro Gabiru sinto dizer mas acredito que a colocação mais adequada no caso seja: pior que isso impossível.
Que amadorismo?
Nem a CBK é tão ruim assim no aspecto de organização e divulgação de eventos. E olha que tá difícil ser pior.

Não entendi sua colocacão  Caio.
Conheço bem a Mônica Pardo e o marido dela (Wagner) e dei o celular deles para o colega de fórum falar diretamente com ela, sem ter de ligar na JKA. Ela atenderá o telefone com prazer e tirará todas suas dúvidas na boa.
Se vc pode ajudar o rapaz melhor que isso sinta-se a vontade ??
Se é só para aproveitar a oportunidade para falar mal da JKA também fique a vontade.
Acho a CBK/FPK uma droga em termos de organização e uma série de outras coisas, mas respeito que gosta. Tanto não gosto que nunca mais perdi meu tempo assistindo os campeonatos promovidos por ela, que particularmente acho uma zona.
Oss!


Gabirú,
Vc já participou de algum evento esportivo da  FPK?
Vc já participou da organização de algum evento da JKA?
Vc já conviveu por um mês com qualquer professor da JKA?
Tem mais, Karatê é combate, caso não haja porrada Karatê é ballet, sugiro para que tenha uma opinião mais consistente, vc deveria experimentar trocar com os  lutadores da FPK e CBK, e depois com os caras da JKA ... vc vai se surpreender ... eu conheço os dois lados e sei do que estou falando.
Desculpe a franqueza, mas vc não  sabe nada de curso desses japoneses que vem só para tomar uma nota, o que vc imagina que eles possam, ou querem, ensinar, é uma grande enganação, participei de cursos do Nakayma Sensei e de mais de uma dúzia com os melhores, mesmo assim era mais "espuma que cerveja" e agora vem uma cambada de "caçadores de níqueis" que "vendem" um verdadeiro "sonho de virgem" e todo mundo abaixa as calças, iludidos por aqueles que vendem KI, por quilo!
Vc foi pretensioso ao criticar a qualidade da FPK, que é muito melhor que esta quadrilha de japoneses contadores de história e que continuam cagões quando encontram quem quer dar na cara deles.


RECONSIDERAÇÃO
Recebi um e-mail bem ponderado do Ryan Hess que, na sua parte mais relevante, transcrevo aqui:

"... Pelo currículo do Kagawa e sua história no Karate é dificil acha-lo um  mentiroso ou cagão...
Na verdade, deveriamos saber quem são os bons e os ruins...."

Então, a reconsideração que faço é que:
Confirmo minha afirmação de que "todos são cagões" e retifico com a inclusão de que existem "raríssimas exceções" (tão poucos que nem me preocupei em incluir o fato), mas confirmo que todos vem com o "caça-níquel" ligado, lembrando que "a índole do indivíduo é determinada pela natureza e o seu caráter é produto do meio", e indago, houveram mudanças no DNA ou na milenar cultura e educação?
Minha afirmação não foi feita no "ouvi dizer", ela foi feita na experiência e na  convivência com dezenas deles, aqui e no Japão.
Para que minha posição sobre eles fique mais clara, ainda, complemento dizendo que se eles não cagam na luta cagam pelas pessoas que os cercam, então para a minha pessoa, eles são isso mesmo que disse!
« Última modificação: Março 27, 2009, 17:16:18 por DElia »
Ricardo