Conheço trocentos péssimos exemplos de professores de karate formados em EF. Antes de mais nada precisa ser bom professor de karate, e isso o curso superior não faz. Não concordo com o cara formado preparar treinos melhores. Balela.
O CONFEF/CREF querem todo o mercado apenas para eles.
O conteúdo citado pelo Camarada GUICOMES é uma decisão Judicial, analisada e debatida com a Sociedade durante esses últimos 10 anos, não é possível que toda a Nação esteja errada!
Karatê-Dô tem que ser ensinado por Karatê-Dôkas, formados em Ed. Física ou não.
Quanto a desenvolver Artes Marciais dentro de Universidades :Muitos cursos universitários exigem provas teóricas e práticas específicas para ingresso do aluno no curso fora as provas normais, desta forma não se permite, por exemplo, que um aluno sem noção de música entre para uma faculdade de música.Desta forma o aluno de uma faculdade de Artes Marciais deverá ter conhecimentos anteriores para ser admitido e assim não teriam apenas um sujeito com formaçao técnica/teórica em artes marcias, mas um educador com formação acadêmica sólida.
Agora é muito bonito e fácil falar em qualidade de ensino e o quão seria melhor isto ou aquilo.E o exposto acima citado também é lindo e contribui para a melhoria da educação?