Autor Tópico: Enquanto isso, no ITKF 2006  (Lida 3829 vezes)

Offline Juan (opasto)

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
Enquanto isso, no ITKF 2006
« Online: Outubro 17, 2006, 07:35:01 »
Male Kata:
1 MOFFA ITA
2 MORON PER
3 MICLEA ROU
4 JANUSZ POL


Male Kumite:
1 GOMEZ ARG
2 BACCHILEGA ITA
3 MUSAT ROU
3 ROSENDHAL USA

Male Fukugo:
1 MUSAT ROU
2 NEDEV MAC
3 OCAMPO USA
3 Kulczynski POL

Female Kata:
1 PELLEGRINELLI ITA
2 RESTELLI ITA
3 CRITCH
4 KUCHERENKO UKR


Female Kogo:
1 Niewczas M POL
2 Vieloka N UKR
3 Graham H
3 Muller R GER

Female Fukugo:
1 Niewczas POL
2 KUCHERENKO UKR
3 Kaceviciute LIT
3 RADU ROU

Male Team Kata:
1 Romania
2 Italy
3 Poland
4 Brazil

Female Team Kata:
1 Italy
2 Romania
3 Poland
4 Brazil

Male-Male Enbu:
1 Italy
2 Poland
3 Romania
4 Brazil

Female-Male Enbu:
1 Italy
2 Romania
3 Brazil
4 Poland

Male Team Kumite:
1 Brazil
2 Italy
3 Germany
3 Poland
OSS!
Juan Claudio Martin

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Enquanto isso, no ITKF 2006
« Resposta #1 Online: Outubro 17, 2006, 13:18:37 »
Oss Opasto

Se estes são os resultados finais,até que não foi ruim,conseguiu-se boas qualificações.

Quantas equipes disputaram?

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline Simoes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 621
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
Enquanto isso, no ITKF 2006
« Resposta #2 Online: Outubro 17, 2006, 13:43:51 »
Minha grande critica a ITKF é que o Japão, pais berço do karate nunca participou de uma competição dela.

Pode entrar no site www.itkf.org e ver os resultados de todos os seus campeonatos mundiais não tem um japones.

Apesar do sensei Nishiyama ser muito respeitado no Japão e na própia JKA (no site dela todos os ex-membros que formaram suas proprias confederações estão lá como expulsos, o único que que está como independente é o sensei Nishiyama) e no site da ITKF ter como filiada a TRADITIONAL KARATE FEDERATION OF JAPAN (entidade que não tem site e nunca achei nada na internet relacionada a ela, a não ser o próprio site da ITKF) nunca japoneses ganharam nada na ITKF porque nunca participaram.

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Enquanto isso, no ITKF 2006
« Resposta #3 Online: Outubro 17, 2006, 13:58:21 »
O que é Enbu?
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Enquanto isso, no ITKF 2006
« Resposta #4 Online: Outubro 17, 2006, 14:37:01 »
Simoes,

O que acontece é que a entidade que dirige o Karate no Japão é a JKF, que está ligada internacionalmente à WKF.

A própria JKA que representa o estilo Shotokan também é ligada a JKF.

Neste mundial da WKF onde 69 paises disputaram, alguns atletas do Japão eram da JKA e lutaram no mundial da Austrália(JKA), inclusive o Yamamoto e o Kagawa são técnicos da JKF.

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Enquanto isso, no ITKF 2006
« Resposta #5 Online: Outubro 17, 2006, 14:48:21 »
Pessoal,

Segue site, inclusive com foto da Seleção Brasileira (ITKF).

O Zanca, foi quem eu lutei no Universitário, na foto ele está sentado entre as meninas.

http://www.karate.gr/13itkf/mb04j08b.htm

Offline MESSNER

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 101
  • Votos: +0/-0
Enquanto isso, no ITKF 2006
« Resposta #6 Online: Outubro 17, 2006, 15:18:39 »
Reparem o comentario sobre a delegação brasileira :
" ..a  maravilhosa equipe  brasileira veio à Suiça ,do FIM DO MUNDO .."

O Japão participou do  8º Campeonato Mundial  de Karate Tradicional no Brasil em 1996, na Polonia  em 1998,em 1994 na Italia e em 1992 no Canadá.
A JKA ve com certo desprezo o Karate Tradicional ,afinal ,como disse um Sensei da JKA: "Como pode existir Karate mais tradicional que é o praticado por nós" ?Foi o cometario ouvido por um colega que treinou lá.


oss
messner

Offline Simoes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 621
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
Enquanto isso, no ITKF 2006
« Resposta #7 Online: Outubro 17, 2006, 15:21:30 »
pmax,

Neste contexto aonde entra a TRADITIONAL KARATE FEDERATION OF JAPAN, ela não tem atletas? não é ela o órgão que deveria manter os interesses da ITKF no Japão? última pergunta ela realmente existe?

O que eu tenho realmente medo com isso, é que a ITKF muito bem comandada pelo sensei Nishiyama, esteja muito ligada nele e somente nele ou seja quando ele morrer a entidade acaba, quem seria o sucessor do Nishiyama?

Na JKS o sensei Asai deixou no seu lugar o Kagawa, mesmo na própria JKS existem outras pessoas que gozam do mesmo prestigio do Kagawa e podem dar continuidade ao trabalho dela, mas na ITKF não vejo outra figura que possa continuar o trabalho do sensei Nishiyama.

marascas

  • Visitante
Enquanto isso, no ITKF 2006
« Resposta #8 Online: Outubro 17, 2006, 15:23:03 »
O Karate Tradicional enquanto prática, é encontrado nos Dojos e nos corações de alguns karatecas da ITKF, JKA, WKF, etc. Já A "Federação Tradicional" é coisa do Nishiyama, que já está gagá...

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Enquanto isso, no ITKF 2006
« Resposta #9 Online: Outubro 17, 2006, 16:00:45 »
Simoes,

Nunca ouvi falar desta ITKF J, infelizmente, eu tenho a certeza que assim que o Nishiama morrer a ITKF acaba.

A JKS faz parte da Japan Karate Federation (JKF), o Kagawa é um dos National Coach

Offline MESSNER

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 101
  • Votos: +0/-0
Enquanto isso, no ITKF 2006
« Resposta #10 Online: Outubro 17, 2006, 16:06:56 »
Avi,sobre o ENBU :
        EN-BU – defesa pessoal combinada demonstrada por duplas (masculina, feminina ou mista). Os dois participantes devem demonstrar habilidades técnicas extremamente eficientes tanto quanto demonstrar uma realidade de combate. A ênfase recai na criatividade e na performance das habilidades dos dois competidores envolvidos neste confronto que tem a duração de 60 segundos. - (site do FPKT)

Basicamente é um "teatro marcial" e voce obrigatoriamente tem que aplicar - oi zuki,mae geri,guiaku zuki (e mais alguns golpes que não me lembro) o resto fica por conta da criatividade podendo aplicar tambem defesas e contra-ataques de Katas.

Sobre o Substituto do Nishiyama ,o nome mais provavel seria Hiroshi Shirai mas acho que a tendencia é o Tradicional sumir....

oss
messner

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Enquanto isso, no ITKF 2006
« Resposta #11 Online: Outubro 17, 2006, 16:08:48 »
Marascas,

   Entendo o seu rancor em relação ao Nishiama, ele deu inicio ao racha no Karate mundial, eu também não gosto da sua política.

   Porem, devemos respeitá-lo pelo Karateca e Mestre que é, lembre que um dia a velhice nos atingirá também e eu tenho certeza que você não gostará de ser chamado de Sensei Marascas Gaga.

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Enquanto isso, no ITKF 2006
« Resposta #12 Online: Outubro 17, 2006, 16:09:58 »
valeu messner
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Kirynoo

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 110
  • Votos: +0/-0
    • http://
Enquanto isso, no ITKF 2006
« Resposta #13 Online: Outubro 17, 2006, 16:48:43 »
Pmax,
A Foto com o Link é de 2004 na Suiça, e equipe 2006 foi com a Seguinte Composição:
Vladimir Zanca (Capitão) MT
Ronaldier Rodrigues - BA
Rodrigo Lúcio - MT
Ricardo Buzzi - PR
Vinicius Santana - PR
Clovis Ravagnani - GO
Igor Mendonça - GO
Luiz Fernando - PA
Adairce Castanhetti - MT
Lélia Batista - BA
Ana Paula - AC
Martina Pires - BA
Julieta Cezário - MT
Ligia Nunes - GO
Natalie Aires - PA
Jose Humberto - Arbitro
Tasuke Watanabe - Técnico
Mateus Alves - Official

Offline Kirynoo

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 110
  • Votos: +0/-0
    • http://
Enquanto isso, no ITKF 2006
« Resposta #14 Online: Outubro 17, 2006, 17:18:31 »
As observaões do Simões sobre o comando da ITKF, estão corretas, infelizmente Nishiyama Sensei, não está preparando um Sucessor, Naturalmente seria Shirai Sensei, mas fica sempre uma incognita.

Quanto à questão de Senilidade de Nishiyama Sensei apresentada pelo Marascas também é real (só quem esteve com ele nestes ultimos meses pode observar isto de perto) entretato, quisera eu chegar na idade que ele tem hoje 79anos completados dia 10/10 com o Karate que ele apresenta.

a Observação do Pmax quanto ao respeito aos mais velhos, (independe de gostarmos ou não da pessoa), é uma questão simples e cultural.  Enquanto novos muitos falam exageradamente, mas passado algum tempo, aprendem estes fatos inexoráveis da vida e passam a respeitar mais.

Oss!