Autor Tópico: Putz  (Lida 17754 vezes)

Offline BigBoy

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
Putz
« Resposta #15 Online: Setembro 04, 2004, 22:50:58 »
BigBoy cozido depois de churrascaria:

Atleta compedidor de Tae-Kwon-Do hoje, em média, ganha de
atleta competidor de shotokan, mesmo em um combate valendo ashi-
barai.

Atletas competidores de Tae-Kwon-Do e de Shotokan, em média,
perdem pra atletas competidores de kyokushin.

Atletas competidores de kyokushin (somente o kyokushin), em média,
proporcionam no K-1 lutas homéricas até hoje com lutadores de
Muay-Thai, sem exatamente não haver uma luta, sob aquelas regras,
que leve uma explícita vantagem (mesmo com Francisco Filho treinando
Muay-Thai antes das competições de K-1. Não nos deixemos influenciar
por um único exemplo).

Porém atletas competidores de kyokushin (somente kyokushin), em
média, perdem para "atletas" de Vale-Tudo que pratiquem Muay-Thai e
Jiu-Jitsu combinados.

Quem venha o pelotão de fuzilamento...

[]´s
BigBoy cozido

Offline cuca

• Full Member
  • Votos: +0/-0
  • To be strong...CRVT forever!
Putz
« Resposta #16 Online: Setembro 05, 2004, 13:12:33 »
Aêh Big Boy, saudações
Terminei meu churrasco ainda agora e vim curtit minha saideira no karateca.net e me deparo contigo, em situação igual, hahahahahaha.
Cara, só discordo do causo do shotokan levar ferro do taekwondo, de resto assino em baixo parceria. Fuzilamento nada, achei coerente o que tu disse.
Velhinho, tu nem imagina o que tá rolando. Tô parado no kiokushin e devo retomar o wado ryu. Meu professor ( wado ryu ) me convidou pra padrinho de casamento e disse que eu era muito importante e especial pra ele, como amigo e aluno. Tchê, não tem como não voltar pra aula dele agora. Vou me dedicar como nunca e em paralelo, vou praticar meu karate de contato, hahahahaha.
Vou dar uma dormidinha agora e amanhã chego por aqui.
Abração
Cuca
Luiz Alberto Hillesheim Filho
Camaquã/RS
Wado-Ryu/Kyokushin/JiuJitsu

Offline bushi

• Jr. Member
  • **
    • http://
Putz
« Resposta #17 Online: Setembro 05, 2004, 15:49:57 »
Citação de: "BigBoy"
BigBoy cozido depois de churrascaria:

Atleta compedidor de Tae-Kwon-Do hoje, em média, ganha de
atleta competidor de shotokan, mesmo em um combate valendo ashi-
barai.

Atletas competidores de Tae-Kwon-Do e de Shotokan, em média,
perdem pra atletas competidores de kyokushin.

Atletas competidores de kyokushin (somente o kyokushin), em média,
proporcionam no K-1 lutas homéricas até hoje com lutadores de
Muay-Thai, sem exatamente não haver uma luta, sob aquelas regras,
que leve uma explícita vantagem (mesmo com Francisco Filho treinando
Muay-Thai antes das competições de K-1. Não nos deixemos influenciar
por um único exemplo).

Porém atletas competidores de kyokushin (somente kyokushin), em
média, perdem para "atletas" de Vale-Tudo que pratiquem Muay-Thai e
Jiu-Jitsu combinados.

Quem venha o pelotão de fuzilamento...

[]´s
BigBoy cozido

Karateca em competição e regras de Tae-Kwon-Do  vence o Taekwondoka. Taekwondoka em competição e nas regras do Karatê, vence o Karateca. Tae-Kwon-Do  e Karate (esportivo) nas regras do Kyokushin vence o atleta do Kyokushin. Atleta de Kyokushin nas regras de Karate esportivo ou Tae-Kwon-Do olimpico com certeza será desclassicado e perderá. Atletas que saibam APENAS Karatê (incluso Kyokushin), ou Jiu Jitsu ou Muay Thai ou Tae-Kwon-Do perderá nas regras do vale tudo.Tá meio confuso, mas resumindo CADA MACACO NO SEU GALHO. Quanto a pergunta inicial do tópico com TODA CERTEZA o Karatê como Arte Marcial te dá muito mais recurso para definir uma luta do que o Tae-Kwon-Do.

Neto110

• Visitante
Putz
« Resposta #18 Online: Setembro 05, 2004, 19:20:41 »
Boa fala Bushi.

Offline cuca

• Full Member
  • To be strong...CRVT forever!
Putz
« Resposta #19 Online: Setembro 06, 2004, 11:15:01 »
Sem comentários. :D
Analisando bem, disse tudo.

Valeu
Cuca
Luiz Alberto Hillesheim Filho
Camaquã/RS
Wado-Ryu/Kyokushin/JiuJitsu

Offline yyz

• Jr. Member
  • **
Putz
« Resposta #20 Online: Setembro 09, 2004, 14:35:50 »
Muito boa a fala mesmo :D

Agora, não estamos aqui considerando o fator lutador. Ou seja, se eu aproveito de maneira mais eficiente meus recursos como karateca do que um lutador de jiu jitsu, por exemplo, que tenha a mesma experiência de combate que eu, fatalmente ele perderá. Por que? Ora, porque ele será nocauteado antes de conseguir encurtar a distância. O inverso se aplicaria também, ele conseguiria encurtar a distância e acabar com meus recursos antes que eu o acertasse...Ou seja, em lutas de estratégia diferentes, o fator lutador também pode fazer uma enorme diferença...

Não vale de nada uma arte marcial X te oferecer recursos absurdamente eficientes se você, como lutador/praticante, não consegue utilizá-los de maneira eficiente. Alguém que utilize seus recursos de maneira mais eficiente terá vantagem.

Sábias as palavras do bushi ao dizer que Karate como arte marcial te oferece mais recursos que o tae kwon do. Sobre o tae kwon do, minha posição já foi dita neste fórum, não é arte marcial. É esporte de combate. O tae kwon do de verdade, se é que um dia existiu, porque até onde eu sei o mesmo foi desenvolvido a partir do karate do, deve estar escondido em algum canto escuro da Coréia do Norte neste instante...

Ah! Um "causo" sobre o uso dos recursos...

Tenho um amigo que é nidan de kendo, uma certa ocasião, quando ele era shodan ainda, ele se viu, em uma festa, por causa de mulher e álcool, pra variar, encurralado por uns 5...6 valentões. Imaginem um kendoka sem ao menos um cabo de vassoura pra se defender...Que recursos ele teria? Pois bem, o que ele fez foi simplesmente imaginar que estava com um shinai na mão e saiu atropelando, soltando kiais vigorosos e batendo com as duas mãos na cabeça dos atacantes. Bom, os atacantes simplesmente ficaram paralisados e tomaram um "piau" mesmo. Ou seja, toda a arte marcial oferece recursos eficazes, cabe ao lutador saber aproveitá-los.

[]'s a todos

YYZ
nd the meek shall inherit the Earth...

User8

• Visitante
Taekwon-do
« Resposta #21 Online: Novembro 04, 2004, 18:50:54 »
Concordo plenamente com a idéia de que não existe arte marcial melhor que as outras , e sim que a pessoa em si que pode ter mais ou menos talento que as outras, porém devo também citar aqui que o taekwon-do que vocês devem estar falando é o taekwo-do olímpico chamado de taekwon-do WTF e este não passa de uma imitação mal feita do verdadeiro taekwon-do criado pelo general Choi Hong Hi.
    Eu sou praticante do taekwon-do tradicional , também chamado taekwon-do ITF , que em muito se parece com o karate afinal o taekwon-do tradicional é uma mistura de lutas e entre elas está o karate.UM exemplo de praticante de taekwon-do é o prório Chuck Norris (não sei se ele é graduado em outras artes , porém ele é faixa preta 8º Dan de taekwon-do ITF).
    A coisa que eu estou mais acostumado a escutar dos meus colegas quando vão ver um treino meu é:
Uéh, taekwon-do tem soco?
    Eu não agüento mais responder isso , mas SIM o taekwon-do tem soco , muito soco não é só chute o tempo todo que nem as pessoas vêem nas olimpíadas.
    Estou colocando aqui o endereço de um ótimo site de taekwon-do ITF para vocês karatecas se informarem melhor antes de falarem sobre o taekwon-do. Baixem os vídeos para vocês poderem ter noção do estrago que o taekwon-do pode fazer.

http://sonkal.taekwondo.cz/index-en.html

User8

• Visitante
Putz
« Resposta #22 Online: Novembro 04, 2004, 18:53:27 »
Não cara o taekwon-do original não está perdido , acontece que no Brasil ele é pouco divulgado , eu pratico taekwon-do tradicional e aqui estão os sites brasileiros so bre o verdadeiro taekwon-do.

www.itfrio.com.br
www.taekwondoitf.com.br

User39

• Visitante
Ñ é bem assim
« Resposta #23 Online: Dezembro 25, 2004, 10:22:17 »
:?  sou praticante de taekwondo - WTF e digo que taekwondo tem banda, soco, chaves de braço, defesa pessoal e tudo mais oque falta é interesse dos professores de ensinar aos alunos, a maioria dos professores visam criar um campeão olimpico e esquecem a arte, graças a Deus esse ñ é meu caso

marascas

• Visitante
Putz
« Resposta #24 Online: Dezembro 25, 2004, 23:08:37 »
Vou falar de minhas experiências:
Karate eficiente: Para mim já é suficiente! Treino a 15 anos, 1,82m, 98 Kg (maioria é massa muscular...), treino muito bunkai e já fiz muitas lutas de Jiu Kumite para testar "a pegada" em modo semi-real; Em situações normais de defesa pessoal, eu usaria golpes baixos, dedo no olho, pedras e cadeiras... melhor que isso, acho só armado mesmo...
Ah! Não tenho interesse em competir em Vale-tudo! Portanto, se eu treinasse apenas para defesa pessoal, sem outros objetivos, poderia até me aposentar... Mas além de Karate como teparia, saude e filosofia, sou atleta de Shiai Kumite, atual Campeão estadual 2004. E penso no Brasileiro 2005!
Porque gosto! Pronto, estou melhor do que se estivesse jogando futebol ou outro esporte qualquer. Fico chateado com a falta de respeito e consideração quando falam que o Karate Esportivo não é eficiente. Nós também treinamos o Karate original, o Budo até o mesmo limite, apenas acrescentamos mais a parte esportiva, mas não retiramos o essencial, é algo extra, adicional, plus, sem desfazer de todo o resto. Isto inclusive vem depois, primeiro se treina o básico, o esporte é consequência. Não é uma troca, trata-se de treinar a mais a parte esportiva. Ex.: Se vc levar um soco e sangrar o nariz, sabe me dizer se o karate de quem bateu é olímpico ou tradicionalista???? Faz diferença ???
Aliás, treinamos muita movimentação em luta. E a velocidade também é muito maior. A distância aumentou, de longe se ataca, chega perto e volta em curto tempo! Não sei se é perfeito, mas é o karate que eu gosto de praticar, que me traz benefícios e felicidade. Não fico machucado, luto 2 horas e vou para casa inteiro. Antigamente, era carnificina, sempre lesão.... Em pleno século XXI eu não iria em uma academia apanhar o tempo todo e sair todo machucado, só porque antigamente era necessário em função das guerras medievais!!!!  
Dizer que um sistema ou outro de karate, é melhor em situações reais é besteira, a mesma discussão idiota de sempre, e no final quem ganha os vale tudo não são os Karatecas mesmo. Claro se fosse vale tudo de verdade um karateca bem treinado ganharia quase todas, me deixem usar os cotovelos e enfiar os dedos nos olhos (ARMAS DO KARATE!) que luto facilmente com qualquer Greice ou cia!!!!
 Defendendo meu ponto de vista claro, mas assumo que pratico Karate esportivo. Estou consciente e sempre mostro a meus alunos que esta ou tal técnicas serve apenas para disputas de pontos, já tal ou tal técnicas, só pode ser usada em situações reais, algumas são eficientes nos dois casos... Pelo menos sabemos que treinamos para competição e estamos conscientes disso. Pior são aqueles Karatecas que apanham/batem pra caramba e acreditam que são muito bons na pancada real...e na verdade, bem no fundo sabemos não é verdade. Isso pode ser ilusão!!!

PS: Vou praticar Taekwondo. Inicío semana que vem com um primo que tem academia aqui em SM. Eles chutam muito bem, vou aprender isso lá, além de "sacudir os ossos". Assim também, já treinei Judo para aprender Ukemi, derrubar. Aconselho isso apenas depois de você dominar a sua arte em primeiro lugar. Acho que ao invés de criticar, devemos aprender o que cada arte tem de bom e apenas ignorar o que é fraco ou deficiente. Sempre haverá algo a acrescentar...

OSS!

Neto110

• Visitante
Putz
« Resposta #25 Online: Dezembro 26, 2004, 05:52:59 »
Se você bate forte não faz karate esportivo nunca, pode até achar que ensina isto mas até aí tenho minhas duvidas. A maior crítica ao karate esportivo é nunca nfatizar o contato nem em aula nem em local algum: o foco é o ponto, o resultado favorável da arbitragem.

Offline BigBoy

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
Putz
« Resposta #26 Online: Dezembro 26, 2004, 14:21:40 »
Citação de: "marascas"
Vou falar de minhas experiências:
Karate eficiente: Para mim já é suficiente! Treino a 15 anos, 1,82m, 98 Kg (maioria é massa muscular...), treino muito bunkai e já fiz muitas lutas de Jiu Kumite para testar "a pegada" em modo semi-real; Em situações normais de defesa pessoal, eu usaria golpes baixos, dedo no olho, pedras e cadeiras... melhor que isso, acho só armado mesmo...
Ah! Não tenho interesse em competir em Vale-tudo! Portanto, se eu treinasse apenas para defesa pessoal, sem outros objetivos, poderia até me aposentar... Mas além de Karate como teparia, saude e filosofia, sou atleta de Shiai Kumite, atual Campeão estadual 2004. E penso no Brasileiro 2005!
Porque gosto! Pronto, estou melhor do que se estivesse jogando futebol ou outro esporte qualquer. Fico chateado com a falta de respeito e consideração quando falam que o Karate Esportivo não é eficiente. Nós também treinamos o Karate original, o Budo até o mesmo limite, apenas acrescentamos mais a parte esportiva, mas não retiramos o essencial, é algo extra, adicional, plus, sem desfazer de todo o resto. Isto inclusive vem depois, primeiro se treina o básico, o esporte é consequência. Não é uma troca, trata-se de treinar a mais a parte esportiva. Ex.: Se vc levar um soco e sangrar o nariz, sabe me dizer se o karate de quem bateu é olímpico ou tradicionalista???? Faz diferença ???
Aliás, treinamos muita movimentação em luta. E a velocidade também é muito maior. A distância aumentou, de longe se ataca, chega perto e volta em curto tempo! Não sei se é perfeito, mas é o karate que eu gosto de praticar, que me traz benefícios e felicidade. Não fico machucado, luto 2 horas e vou para casa inteiro. Antigamente, era carnificina, sempre lesão.... Em pleno século XXI eu não iria em uma academia apanhar o tempo todo e sair todo machucado, só porque antigamente era necessário em função das guerras medievais!!!!  
Dizer que um sistema ou outro de karate, é melhor em situações reais é besteira, a mesma discussão idiota de sempre, e no final quem ganha os vale tudo não são os Karatecas mesmo. Claro se fosse vale tudo de verdade um karateca bem treinado ganharia quase todas, me deixem usar os cotovelos e enfiar os dedos nos olhos (ARMAS DO KARATE!) que luto facilmente com qualquer Greice ou cia!!!!
 Defendendo meu ponto de vista claro, mas assumo que pratico Karate esportivo. Estou consciente e sempre mostro a meus alunos que esta ou tal técnicas serve apenas para disputas de pontos, já tal ou tal técnicas, só pode ser usada em situações reais, algumas são eficientes nos dois casos... Pelo menos sabemos que treinamos para competição e estamos conscientes disso. Pior são aqueles Karatecas que apanham/batem pra caramba e acreditam que são muito bons na pancada real...e na verdade, bem no fundo sabemos não é verdade. Isso pode ser ilusão!!!

PS: Vou praticar Taekwondo. Inicío semana que vem com um primo que tem academia aqui em SM. Eles chutam muito bem, vou aprender isso lá, além de "sacudir os ossos". Assim também, já treinei Judo para aprender Ukemi, derrubar. Aconselho isso apenas depois de você dominar a sua arte em primeiro lugar. Acho que ao invés de criticar, devemos aprender o que cada arte tem de bom e apenas ignorar o que é fraco ou deficiente. Sempre haverá algo a acrescentar...

OSS!

Fala, máscaras, blz?

Tb gosto do TKD, acho uma luta bem plástica. Hoje em dia eu não
a faria, pq não consigo vê-la como uma luta que proporcione um mesmo
aproveitamento para pessoas com mais de 40 anos.

Tb concordo que quem pratica o shiai olímpico pela CBK, além de
estar confrontando seus conhecimentos com os de outras academias,
está se integrando a uma comunidade, tornando-se conhecido e
automaticamente legitimado como representante.

Como anda a absorção dos atletas a estas novas regras da WKF? Vc
tem visto muita gente utilizar projeções do judô, tipo taiotoshi, yokotoshi,
ogoshi, osotogari, uchimata? E o comportamento dos juízes? Todos estão
"reciclados" quanto a aceitarem como técnicas válidas?

[]´s
BigBoy

marascas

• Visitante
Putz
« Resposta #27 Online: Dezembro 26, 2004, 22:35:41 »
Neto,
Acho que não entendeste o que descrevi:
Eu sei bater forte, mas não significa que o faça em lutas esportivas.
A diferença entre um nocaute e um ponto chama-se SUN DOME . Cerca de 2 centímetros...Além é claro de lutar um pouco mais descontraído...
É possível sim qualquer um treinar 2 formas de Karate, desde que esteja consciente disso. Da mesma forma que pode praticar outro esporte qualquer, onde há regras. Aprender não ocupa espaço!
Quando vc criticar, escolha alguém em especial e fale de seus defeitos. Mas não fica ético, dizer que TODOS são a mesma coisa. QUE O KARATE ESPORTIVO NÃO É BOM. Seria o mesmo que dizer TODOS OS POLÃTICOS SÃO LADRÕES!!! TODOS AMERICANOS SÃO MAUS...
Isto é generalização, compreende?

marascas

• Visitante
Putz
« Resposta #28 Online: Dezembro 26, 2004, 22:43:38 »
Fala BigBoy!
As lutas esportivas estão cada vez mais lindas!!! Muita Projeção e chute Jodan...claro que o Guiaco Zuki ainda é o mais usado e com uma penetração ainda maior pois os atletas estão se especializando.
Claro, nos campeonatos de alto nível...
No Brasil ainda estamos engatinhando em relação à Europa, Eua e Ãsia...
A arbitragem é de acordo com o nível da competição também...
Tem uma entrevista no meu site do Francês "Ghy" que está no Brasil, dê uma olhada:
www.kishintai.com.br [url]

Abraços!

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
Putz
« Resposta #29 Online: Dezembro 27, 2004, 07:17:00 »
Bom Dia

Galera me corrijam se estiver errado mais o taekwondo não é uma derivação do karate.
Até onde aprendi sim, a unica diferença que vejo é que seu fundador preferia mais o uso de pernas do que os karatecas, não tenho certeza se foi por necessidade da região ou coisa parecida como existe nos estilos de kung-fu do norte e do sul.

Li todos os posts daqui vi criticas duras quanto a arte em si, referencias ao krav-magá e outras coisas.

Gostaria de citar que o proprio fundador do krav-magá não coloca sua luta como arte marcial e sim como tecnica de defesa.
Arte Marcial é um termo usado para definir uma forma de lutar que serviu ou serve para ajudar ou libertar um povo ou uma nação da opressão ou tirania.
Isso aconteceu com o Karate,jiu-jitsu,kendo no japão, taekwondo, hapkido nas coreias, os varios estilos de kung-fu na china, e ate com a capoeira no brasil na época da escravidão.
Pro isso é muito dificil criticar a arte, ja a critica a um atleta ou varios é mais facil pois depende da forma como ele treina esta arte marcial, mas mesmo para critica-lo temos que conhecer um pouco do seu passado e sua forma de treino.

Oss.