Aproveitando Neto, realmente a CBK tem perdido adebtos constantemente para a interestilos, mas lembre-se de que é a unica vinculada ao COB, e se estamos descontentes com ela ainda temos o poder do voto, como já foi dito neste forum. O certo tem que prevalecer!!tem que existeir a vontade da maioria, portanto quanto mais pessoas capacitadas, conhecedoras do karate e de muita vontade querendo levar o karate para frente botarem a "cara à tapa", mais opções terão para escolher os que votam...
Caros amigos, Aqui no Brasil TODAS AS FEDERAÇOES de Karatê são puro lixo, assim como seus dirigentes.Quem gosta desta arte marcial deveria sómente pensar em treinar e esquecer essa de organizações e FederaçÕes.Sabem quando vai melhorar?O dia em que o Sargento Garcia pegar o Zorro.O pior de tudo é que tem gente que acredita que isso vai melhorar.Não se esqueçam, que essa m.... de paÃs foi colonizada pelos Portugueses, a bagunça começou ai...SEi que aparecerão muitos nesse fórum que dirão que estou errado etc e tal. Mas essa é a minha opinião, treino Karatê a pelo maenos 30 anos, sempre tive Mestres que estiveram de fóra de politicagem todo o tempo e tudo o que entendemos de Karatê mostramos no Dojô.Obrigado Jesus,por colocarem pessoas como Okuda SEnsei e Isokichi Okuyama em minha vida....
Conte comigo para treinar;Para estudar;Para onversar;Mas jamais para criar nova Federação!!!!!!!!!!!!!!!Já existem mais 100 federações de Karate no Mundo!!Será que ninguém nesse fórum tem idéia melhor?Sei lá, vamos escrever um livro. Criar um tipo de treinamento novo,