Autor Tópico: Putz  (Lida 17757 vezes)

User8

• Visitante
Putz
« Resposta #60 Online: Janeiro 10, 2005, 20:25:47 »
Caro BigBoy, eu vou bem e você?

Cara a luta no Taekwon-do ITF( não é itkf que nem você falou ) é extremamente parecida com o full-contact a diferença básica é que no Taekwon-do existe o chamado excesso de contato e o nocaute técnico, a princípio não vale nocaute no Taekwon-do, porém quando este acontece os juízes terão de avaliar se a intenção do lutador que deu o nocaute foi mesmo a de dar o nocaute ou se foi sem querer, caso a intenção tenha sido mesmo a de arrebentar o outro lutador os juízes caracterizam como excesso de contato e desclassificam o lutador que provocou o nocaute, quando o nocaute aconteceu sem querer os juízes caracterizam como nocaute técnico e a luta é vencida pelo lutador que provocou o nocaute.
     Um pouco complicado mas fazer o que?

Os protetores que nós utilizamos são para os pés, mãos e saco e o nocaute vale tanto com soco quanto com chute.
      Quanto a graduação, como você mesmo falou um praticava Jeet Kune Do e o outro provavelmente deve ter treinado outras artes marciais antes do Taekwon-do assim a graduação acaba vindo em menos tempo porque os caras já tem uma noção e etc ( muitos praticantes de Taekwon-do ITF foram praticantes da WTF, isso se deve porque a ITF é pouco conhecida aqui no Brasil e a WTF é conhecida, e quando o cara descobre que a ITF existe ele acaba vindo pra ITF, na minha academia tem um faixa preta WTF que é faixa branca ITF e um faixa verde WTF também faixa branca ITF).
      E eu já havia comentado isso antes, houve um tempo em que a WTF era arte marcial, mas agora se você for vir uma entrevista ou for conversar com um praticante da WTF você vai ouvir ele falar que é um atleta e não um artista marcial.  
      Voltando a questão da luta, realmente o Taekwon-do ITF é muuuuuito parecido com o Full-Contact cara, pouquíssimas diferenças mesmo.

Um abraço

Neto110

• Visitante
Putz
« Resposta #61 Online: Janeiro 10, 2005, 21:28:46 »
Aproveitando Neto, realmente a CBK tem perdido adebtos constantemente para a interestilos, mas lembre-se de que é a unica vinculada ao COB, e se estamos descontentes com ela ainda temos o poder do voto, como já foi dito neste forum. O certo tem que prevalecer!!tem que existeir a vontade da maioria, portanto quanto mais pessoas capacitadas, conhecedoras do karate e de muita vontade querendo levar o karate para frente botarem a "cara à tapa", mais opções terão para escolher os que votam...

E todos que saem não são incentivados a voltar como indiquei em outros tópicos. Até quando acompanhei o Presidente da CBK não mudava porque ele sempre alterava o estatuto para não sair, daí votar pouco importa se o presidente não sai e há policiamento ideológico e os novos não convivem com quem pensa e tem coragem de falar o que pensa, a questão é muito mais complicada.

Importante destacar que isto só torna o karate "olímpico" brasileiro pior que o mundial, pois lá eles podem pertencer a organizações diferentes mas estão todos juntos na hora de defender o país, aqui não existe esta possibilidade.

Sobre a vontade da maioria, isto só ocorre quando o grupo é democrático, não é o caso da CBK.

marascas

• Visitante
Putz
« Resposta #62 Online: Janeiro 10, 2005, 22:16:01 »
Isso é verdade Augusto César!
Em muitos países o pessoal se junta para fazer cursos e até mesmo competições, independente de federação. Aqui no Brasil que a gente tem inveja uns dos outros e não quer ver ninguém crescer.

Ps: Parece que nesse ano deve haver eleição na CBK...

User28

• Visitante
Putz
« Resposta #63 Online: Janeiro 11, 2005, 12:28:21 »
Caros amigos,

Aqui no Brasil TODAS AS FEDERAÇOES de Karatê são puro lixo, assim como seus dirigentes.Quem gosta desta arte marcial deveria sómente pensar em treinar e esquecer essa de organizações e FederaçÕes.
Sabem quando vai melhorar?
O dia em que o Sargento Garcia pegar o Zorro.
O pior de tudo é que tem gente que acredita que isso vai melhorar.
Não se esqueçam, que essa m.... de país foi colonizada pelos Portugueses, a bagunça começou ai...
SEi que aparecerão muitos nesse fórum que dirão que estou errado etc e tal. Mas essa é a minha opinião, treino Karatê a pelo maenos 30 anos, sempre tive Mestres que estiveram de fóra de politicagem todo o tempo e tudo o que entendemos de Karatê mostramos no Dojô.
Obrigado Jesus,por colocarem pessoas como Okuda SEnsei e Isokichi Okuyama em minha vida....

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +0/-0
Putz
« Resposta #64 Online: Janeiro 11, 2005, 15:02:07 »
Aleluia,

Ate que enfim alguem falou em treinar e deixar a politica de lado, pensei que era o unico.

treinei durante 15 anos nunca fiz parte de nenhuma federação, meu mestre não é filiado a ninguem.
No dia que um mané apareceu lá pra dizer que se ele não fizesse parte de uma federação teria que fechar, se deu mal.

pois a academia esta registrada nos orgãos do governo e ninguem pode fecha-la pq não é deste ou daquele lugar.

treinamos para melhorar nossa vida, o resto (politica) é besteira.

Neto110

• Visitante
Putz
« Resposta #65 Online: Janeiro 11, 2005, 17:16:15 »
NOssa, quanta coisa boa postada em seguida.

Mas acho que podemos fazer algo contra isto sim, mas implicaria em ser completamente diferente do que está sendo proposto pelas federações.

O ruim Katsumoto é que cada federação é montada para faze o que as outras fazem e por isto o problema, quando alguma federação ou associação ou seja lá o que for se propor fazer o que precisa veremos se o problema está no karate ou nos karatekas.

Eu toparia fazer uma organização voltada mesmo para a divulgação do karate  e não para arrecadas fundos para manter este ou aquele administrador.

As atividades seriam cursos, seminários, treinamentos e o assunto da parte teórica seria visões de arbitragem (nada de mudar a arbitragem apenas discutir o qeu já existe), visões da história do karate (de novo aprender com a visão do outro), visões de marketing esportivo, e discussões em torno de ums sitema de graduação de faixas.

Alguém toparia viajar para conversar a respeito destas questões e o anfitrião dar uma aula de karate?(Sem pancadaria porque não é muito ético, embora valha levar vídeos de lutas selecionadas para podermos assistir) Eu me proponho a viajar com este propósito.

User45

• Visitante
Putz
« Resposta #66 Online: Janeiro 11, 2005, 17:33:37 »
Citação de: "Katsumoto"
Caros amigos,

Aqui no Brasil TODAS AS FEDERAÇOES de Karatê são puro lixo, assim como seus dirigentes.Quem gosta desta arte marcial deveria sómente pensar em treinar e esquecer essa de organizações e FederaçÕes.
Sabem quando vai melhorar?
O dia em que o Sargento Garcia pegar o Zorro.
O pior de tudo é que tem gente que acredita que isso vai melhorar.
Não se esqueçam, que essa m.... de país foi colonizada pelos Portugueses, a bagunça começou ai...
SEi que aparecerão muitos nesse fórum que dirão que estou errado etc e tal. Mas essa é a minha opinião, treino Karatê a pelo maenos 30 anos, sempre tive Mestres que estiveram de fóra de politicagem todo o tempo e tudo o que entendemos de Karatê mostramos no Dojô.
Obrigado Jesus,por colocarem pessoas como Okuda SEnsei e Isokichi Okuyama em minha vida....

"QUE FEIO HEIMM KATSUMOTO. GENERALIZANDO?????RACISMO????PRECONCEITO??????se tem mesmo 30 anos de karate devia conhecer o quarto dojokum "RESPEITO ACIMA DE TUDO", Compartilho com a indignação da maioria, e acho que realmente temos que fazer algo para mudar o que aqui está, mas não se afastando, pois se afastando aí é que nimguém vai escutar mesmo, tenho certeza que a maioria (para não dizer todos) os alunos dos ilustres colegas compartilham de suas ideologias, então não podemos dizer que não nos ouvem!!

Sou Deni Bravo, filiado a FPK, filho de imigrantes Portugueses, tenho 29 anos e apenas 10 anos de karate, e acho que posso fazer minha parte para mudar o que aqui está.

Abraços

Lusitano

PS "Acho que o outro Portugues do forum também não vai gostar!!"

marascas

• Visitante
Conselhos:
« Resposta #67 Online: Janeiro 11, 2005, 22:49:41 »
São atitudes como estas que acabam com o Karate!!!! Se desde o início se tivessem encarado a CBK e exigido seus direitos, não precisaria tanta gente ter de ir embora... Segundo o presidente da WKF: "Tem gente que prefere ser cabeça de rato, do que cauda de Leão".
Se for para fazer cursos e seminários, que realmente vale a pena ir, não precisa de federação nem associação. Basta fazer todo ano um evento grande com cursos bons que todo mundo vai, nenhuma federação proíbe ninguém de organizar um evento!!!!!!!!!!!

Pensando assim, que tal trocarmos de país, já que o Brasil está na $%&! mesmo! Vamos fundar um novo país onde não haverá fome, nem miséria, todos serão ricos, todos serão felizes, não haverá capitalismo também, nem Big Brother!!!!!!

Outra coisa: (Vou ser crucificado por isto, mas é verdade) As federações pararam de obedecer aos Japoneses. Isso é que incomoda muita gente: "se não tem curso com Japonês não é bom". Já descobrimos que eles querem é manter o domínio e o poder, tentando reprimir e ficar ensinando Heian Shodan o dia todo!!!!!! Os povos de todas as raças tem potencial e isto já está provado que o Karate hoje é um fenômeno mundial, não começou e nem vai acabar no Japão!!!! Claro, tenho muito respeito e orgulho das suas raízes, agradeço aos japoneses por ter nos dado essa oportunidade de treinar karate. Mas chega de puchar o saco de Japonês!

Proponho sim é que façamos uma revolução no Karate unindo todas as federações. Mas nunca, jamais separando!!!!!!

Karate sem competição é bom filosoficamente, mas tecnicamente não evolui. É como na Fórmula 1, os carros modernos que andan na rua hoje são fruto das pesquisas feitas nas corridas, do desempenho dos motores, câmbio, etc.

Offline Okuyama

• Jr. Member
  • **
    • http://
Putz
« Resposta #68 Online: Janeiro 12, 2005, 01:09:22 »
Olá,

em outro tópico comentaram que os fóruns do orkut eram ruins por ter muita gente... se houvesse uma federação de karate que fosse democrática, acredito que não iria funcionar direito tbm não, já que a democracia tem como pré-requisito que os "votantes" tenham conciencia/capacidade suficiente para não serem enganados por marketeiros... então talvez seja melhor um rato bem coordenado que um leão desengonçado...
Politicamente, o leão é bem mais forte, mas se o interesse é treinar e deixar a politica em segundo plano, talvez o ratinho seja uma boa opção...

sobre os japas e europeus,  não é preciso abandonar os japas nem endeusá-los... Por que não se pode ter cursos com europeus e japas? não é interessante beber a agua da fonte? ver a última novidade? ter um curso com alguém que foi aluno direto de Funakoshi? Ter cursos com os japas não exclui ter cursos com europeus que afirmam evoluir o karate... E mesmo num curso com um japa ensinando oizuki, se prestar atenção, pode se aprender mais que o oizuki que está sendo ensinado...

sobre federação única, acho que isso não vai dar não... o Brasil é tão grande, tem tanta gente "treinando karate" acho que deve haver mais de uma opção de federação pra se escolher... monopólio não é uma coisa boa... ainda mais se dentro do karate existem tantas pessoas com tantos objetivos tão diferentes... (campeonatos, perder peso, filosofia, biscoito da sorte, bebedeiras, amizades, etc...)

sobre evolução técnica do karate nas competições, pode me dar exemplos? acho que a técnica que evolui nos campeonatos melhora a técnica de lutar em campeonatos... pelo rumo que as regras tem tomado, incentivandos os golpes "bonitos" para o Karate ficar mais "bonito" para os olhos dos leigos, não sei não...

um dos problemas que vejo nas federações é isso, o marketing interferindo nas técnicas... As federações não são muito profissionais o presidente é responsável pela administração, marketing e técnica...
acredito que o presidente nem precisaria ser karateca, deveria ser um cargo meramente administrativo e a comissão técnica formada pelos mais graduados deveria se preocupar em divulgar/uniformizar a técnica e não em deixar as lutas mais bonitas...

eu acho bonita uma luta definida com um unico soco. dois lutadores quase parados, apenas se estudando e controlando a distancia um do outro e no finalzinho do tempo um entra um golpe e o outro afunda um gyaku-chudan em deai, e fim de luta. Pra um leigo seria uma $%&! ver uma luta assim... mas pra quem o campeonato deve ser "bonito"? para os karatecas ou para os leigos??

que venha o fuzilamento.

até mais,

Fabio Okuyama

Offline kaleo

• Full Member
Encontro
« Resposta #69 Online: Janeiro 12, 2005, 22:12:30 »
Augusto...

Já foi cogitada algumas vezes - desde o fórum do uol, para ser verdade - uma oportunidade de nos encontrarmos.

Com a criação do site karateca.net, a família cresceu, e o nível também. Acho que seria muito proveitoso, termos uma oportunidade de nos encontrarmos para trocarmos experiências.

Porque você não promove um curso, ou um Gaishuku?

Acho que você tem as qualificações necessárias: É mestre; tem academia de boa estrutura; vive disso; participa ativamente do fórum.

Como foi sugerido, dá até pra fazer uma programação anual...

Aqui temos atletas de alto nível. Opiniões e experiências trocadas pessoalmente iria acrescentar num nível de magnificência.

O que você acha?

Abraços

Neto110

• Visitante
Putz
« Resposta #70 Online: Janeiro 13, 2005, 07:05:21 »
kaleo,

O grande problema é a distância de minha academia das cidades de vocês. Sou traumatizado com viagens longas pelo karate, mas eu topo sim.

Vou organizar algo sem compromisso aqui na minha organização.

Sobre a questão levantada pelo André Masaschini eu concordo com o Fábio. Um karate feito contra alguma coisa é um karate reacionário que perdeu algo por motivo não téncico, ocmo ocorreu com o TKD quando mudou sua estrutura para fugir da imagem dos japoneses.

Entendo que todos tem algo a acrescentar, e com todos podemos aprender alguma coisa, mas podemos escolher, temos liberdade de decidir com quem e este é o grande problema que incomoda a CBK: muita gente escolheu ficar bem longe dela enquanto ela continua ensinando o que ela ahca que é administração de karate.

Notar que não critico a técnica de quem está na CBK embora concorde que o Fábio foi um mestre ao afirmar o que afirmou que o kumite CBK evolui tecnicamente dentrodas regras que eles se impõe o que não necessariamente significa aprimoramento do karate mas sim aprimoramento do que eles entendem ser o karate.

Sobre ser Rato ou Leão, esta conversa é demagógica, somos lutadores, cultivamos um modo de pensar, estudamos uma cultura diferente, temos olhos críticos, podemos agir como entendemos ser o melhor. Como em nosso  país existe a liberdade de associação (posso associar ou não independente da vontade de qualquer cartola), NÃO EXISTE ACADEMIA OU PROFESSOR CLANDESTINO! Mas existe academia ruim e professor ruim, os bons devem diferenciar tanto sua prática que fique gritante para os leigos a diferença e não ficar querendo que sua prática pouco aprimorada seja diferenciada da outra por força de lei.

Na mesma linha do professor ou academia, NÃO EXISTE FEDERAÇÃO OU CONFEDERAÇÃO CLANDESTINA, este papo é o lugar comum dos políticos que querem ser destacados sem fazer um trabalho de qualidade e realmente democrático.

Mas estmoas todos de parabéns, esta discussão está suprando todas as expectativas.

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
Putz
« Resposta #71 Online: Janeiro 13, 2005, 07:18:23 »
Netto,

desde que entrei neste grupo percebo que muita gente ja se conhece de outros lugares, ja pensou na possibilidade de vc criar uma federação junto com todos do forum ?

Ja começaria internacional pois temos o shogun de portugal , samurai- jp do japão.

marascas

• Visitante
Putz
« Resposta #72 Online: Janeiro 13, 2005, 08:42:58 »
Conte comigo para treinar;
Para estudar;
Para onversar;
Mas jamais para criar nova Federação!!!!!!!!!!!!!!!
Já existem mais 100 federações de Karate no Mundo!!
Será que ninguém nesse fórum tem idéia melhor????????????????????????????????????????????????????
Sei lá, vamos escrever um livro. Criar um tipo de treinamento novo, pesquisar algo...
Nenhuma federação exige rigidez aos seus filiados. Por exemplo na CBK, via federação estadual aqui no RS, você faz o exame de seus alunos e exige o que quizer, se não for 3º dan, escolhe um amigo que seja. Paga apenas R$ 10,00 de taxa por exame de Kyu e ainda recebe carteirinha e certificado, que podem ser homologados em qualquer parte do mundo pela WKF!!!! Você pode organizar um seminário, se quizer, um torneio. Se não gosta de competição, não vá, ninguém é obrigado a nada!!!
Você pode treinar o que quizer e da maneira que quizer!!!!
Mas tudo bem, respeito quem não gosta da CBK. Mas então procure a tradicional, a interirstilus, a shotokan, etc.

Seria legal criarmos um tópico para fazer um pesquisa, dizer nome, graduação, se é aluno ou professor e de qual federação ou entidade ou nenhuma delas faz parte.

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
Putz
« Resposta #73 Online: Janeiro 13, 2005, 09:05:41 »
Citação de: "marascas"
Conte comigo para treinar;
Para estudar;
Para onversar;
Mas jamais para criar nova Federação!!!!!!!!!!!!!!!
Já existem mais 100 federações de Karate no Mundo!!
Será que ninguém nesse fórum tem idéia melhor????????????????????????????????????????????????????
Sei lá, vamos escrever um livro. Criar um tipo de treinamento novo,

desculpe a ideia é que o livro ja tenho escrito só falta publicar.

Neto110

• Visitante
Putz
« Resposta #74 Online: Janeiro 13, 2005, 16:57:55 »
Federação eu acho que vou ter que criar de qualquer modo mas a idéia aqui no fórum não é esta mas um grupo de estudo e aperfeiçoamento técnico.