Autor Tópico: Seminario de Karate Africa do Sul 2009  (Lida 3981 vezes)

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Seminario de Karate Africa do Sul 2009
« Online: Outubro 19, 2009, 13:49:20 »
Ola Colegas,

Fui convidado para um Seminario na Africa do Sul neste ultimo fim de semana e gostaria de compartilhar a experiencia com vcs.
No primeiro dia, Stan Schmidt Sensei iniciou os trabalhos agradecendo a participação de todos, principalmente os convidados Internacionais, como eu, e o Sensei Darryl Lemmon dos EUA. Alem de nós, estiveram presentes autoridades e Karatecas de muitos paises da Africa.
Como sempre, Stan Sensei nos brindou com uma ecelente aula de Kihon, explicando as suas novas descobertas pessoais de como executar o Kihon corretamente e evitar futuras lesões, como foi o caso daqueles que no passado exageraram na dose.
Repassamos depois todos os 26 Katas Shotokan, com riqueza de detalhes. O que me chamou a atenção foram as inumeras diferenças existentes entre a JKA daqui e a JKA de lá, que segue a risca o livro Oficial da JKA Honbu Dojo.
Com certesa, seguir duas linhas do Karate não é uma boa ideia. Fazendo isso, os Representantes da ITKF não podem seguir a parte tecnica da JKA, ja que são diferentes.
Deixando a politica de lado, no segundo dia foi a hora do Kumite. Passamos por todas as formas de Yakusoku(combinados) até chegar ao Jyu Kumite, sempre de forma respeitosa e tomando cuidado para nao haverem lesões, ja que no terceiro dia haveria exames de graduiação até GODAN.
NO ultimo dia, foi a minha vez de mostrar o Karate aplicado no MMA. Os convidados para essa parte foram eu e o Sensei Mark Robinson, ex Campeao de Abu Dabi e competidor do UFC. Conhecido como o Gigante da Africa do Sul, com seus 145 Kilos e um conhecimento extraordinario de grapling e Wrestling.
No exame, fiz parte da banca examinadora composta por Stan Sensei, Dave Friend, Eddie mDorey(1 Kenshusei nao Japones a se formar no Curso de Profissionais da JKA) .
O indice apresentado foi altissimo, e no final cerca de 80 pessoas foram aprovadas para suas novas graduações.
Como sempre, Stan SEnsei me tratou como se fosse seu filho. Acho que nunca me esquecerei suas palavras quando me entregou um Certificado de Reconhecimento Internacional por meus serviços prestados À SA JKA. Fiquei muito surpreso e muito feliz.
Na minha ultima noite, no jantar, fomosd agraciados por um show de comedia, estrelado por um dos Senseis Seniores da JKA de la, que mostrou ser um grande artista alem de um excelente Rokudan.
Muito Obrigado Sensei Stan....Espero poder corresponder e honrar seu nome como sempre tentei fazer.

A partre triste da historia foi voltar pra FAVELA. Mas essa é uma outra ESTÓRIA.

OSS
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re: Seminario de Karate Africa do Sul 2009
« Resposta #1 Online: Outubro 19, 2009, 13:53:55 »
fazer o quê né Sensei... deve ter um motivo para Deus ter feito a gente ter nascido aqui...

Parabéns pela viagem, por divulgar seu trabalho lá e por lembrar a gente que é possível existir karate da JKA fora do Japão... como é o caso da A.S.

fotos ??? :)

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Seminario de Karate Africa do Sul 2009
« Resposta #2 Online: Outubro 19, 2009, 15:06:58 »
Eu fiquei curiosso pra ver a aula de kihon.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re: Seminario de Karate Africa do Sul 2009
« Resposta #3 Online: Outubro 19, 2009, 15:51:03 »
2...

videos ??

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Seminario de Karate Africa do Sul 2009
« Resposta #4 Online: Outubro 19, 2009, 21:03:11 »
Nao sei como lidar com fotos por aquii, mas tentarei atraves do Gustavo...
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Seminario de Karate Africa do Sul 2009
« Resposta #5 Online: Outubro 20, 2009, 07:14:55 »
Eu acho que poderia colocar as fotos em algum álbum virtual e depois postar os links aqui. 8)
Oss...

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re: Seminario de Karate Africa do Sul 2009
« Resposta #6 Online: Outubro 20, 2009, 09:13:57 »
Roberto Sensei, tenta ver o álbum que eu postei do ricardo carvalho... aquele site, picasa, permite que você monte albuns facilmente, mande fotos, e depois fornece o link para as outras pessoas abrirem...

basta se cadastrar ou se já tiver conta do google (gmail, orkut, etc...) pode usar ela pois o picasa é do google...

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Seminario de Karate Africa do Sul 2009
« Resposta #7 Online: Outubro 20, 2009, 10:24:11 »
Oss Katsumoto Sensei

o Sr. falou que Stan Sensei passou todas as fases de luta no curso,em cima disto o que ele ou o pessoal da A.Sul acha destas novas regras em que crianças podem direcionar e bater jodan ,sendo na JKA isto não é permitido,até onde sei,( onde só se pratica Gohon,kihon Ippon em competições ),por não ser pedagógico e deixando os pequenos ainda mais agressivos  ???.....


Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Seminario de Karate Africa do Sul 2009
« Resposta #8 Online: Outubro 20, 2009, 10:38:52 »
As crianças só podem competir nas modalidades Kihon Ipon, e Jyu Ipom Kumite. Golpes Jodan são permitidos, porem, sem contato real.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Cirilo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 37
  • Votos: +0/-0
Re: Seminario de Karate Africa do Sul 2009
« Resposta #9 Online: Outubro 20, 2009, 22:18:44 »
Parabéns sensei, é bom ter o sr. de volta!! Quanto ao seu reconhecimento lá fora é pela sua dedicação ao verdadeiro karate-dô.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Seminario de Karate Africa do Sul 2009
« Resposta #10 Online: Outubro 21, 2009, 02:27:42 »
Oss Katsumoto Sensei

estava me guiando pelo hatabake e algumas outras competições via videos...

mas houve alum comentário sobre as regras novas  ???

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Seminario de Karate Africa do Sul 2009
« Resposta #11 Online: Outubro 21, 2009, 10:10:31 »
Nao se fala em Karate esportivo na africa do sul, apenas na parte tecnica.
Stan Sensei tem ogeriza a competiçoes de karate.
« Última modificação: Outubro 21, 2009, 12:34:40 por katsumoto »
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Seminario de Karate Africa do Sul 2009
« Resposta #12 Online: Outubro 21, 2009, 10:12:35 »
Oss Sensei

está mais do que respondido.

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: Seminario de Karate Africa do Sul 2009
« Resposta #13 Online: Outubro 22, 2009, 18:43:09 »
Olá Roberto.

Estou escrevendo para te dar os parabéns por mais esta experiência impar que você teve. Quanto ao seu reconhecimento internacional, acredito que é mais do que merecido. Agora, precisamos continuar investindo no Karatê daqui a partir do grupo que tem estado ao seu redor. Acho que devemos assumir nossa posição como grupo que temos nosso karate JKA, mas que não estamos filiados a JKA, hoje a coisa funciona a nível de amizade e não de política.

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re: Seminario de Karate Africa do Sul 2009
« Resposta #14 Online: Outubro 22, 2009, 21:17:28 »
Parabéns Prof.Roberto Sant Anna, esse reconhecimento que você cita nada mais é do que fruto do teu trabalho, nada vem por acaso, você fez e faz por merecê-lo, e nem nome do Karate-Do, todos nós devemos parabenizá-lo.

Ossssss!
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."