Autor Tópico: Palavrão, Cigarro, Bebidas  (Lida 11489 vezes)

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #60 Online: Fevereiro 22, 2010, 08:34:50 »
OLá!
Caro Higino, eu já fui a um campeonato e vi um arbitro central, arbitrar a luta mascando chiclete.
E tem muita academia que eu vi que o pessoal treina de tenis qundo está frio.
Oss
Pedro

São vários os fatores e condições que podem levar alguém a treinar de tênis...
inclusive o fator "chão"...

Mas como vocês só treinam em seus dojos confortabilíssimos, vocês não tem idéia de quais condições sejam essa...

...
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #61 Online: Fevereiro 22, 2010, 09:32:37 »
OLá!
Caro Higino, eu já fui a um campeonato e vi um arbitro central, arbitrar a luta mascando chiclete.
E tem muita academia que eu vi que o pessoal treina de tenis qundo está frio.
Oss
Pedro

São vários os fatores e condições que podem levar alguém a treinar de tênis...
inclusive o fator "chão"...
Mas como vocês só treinam em seus dojos confortabilíssimos, vocês não tem idéia de quais condições sejam essa...
...

O 22 tem razão.
Durante um período de treinamento no Rio de Janeiro, a equipe brasileira de Karatê, da qual eu fazia parte, foi levada pelo Professor Tanaka, à convite do Professor Uriu, para fazer a arbitragem de um torneio da Brigada de Paraquedistas do Exército no Campo dos Afonsos, para os militares, oficiais e soldados (ali a coisa pegava!). Antes do torneio, perto de duas centenas de soldados fizeram uma demonstração de Kihon e Kata, era mês de Dezembro, Domingo, próximo do meio-dia, no pátio de manobras onde o piso era de concreto "bravo" (parecia uma frigideira) ... a maioria de dogui, um grupo fardado e todos "bem" calçados, de coturno ou de tênis, e olha que ali não tinha moleque ... só assim foi possível a apresentação para os Generais convidados!
Oss
« Última modificação: Fevereiro 22, 2010, 15:00:48 por DElia »
Ricardo

A. HIGINO

  • Visitante
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #62 Online: Fevereiro 22, 2010, 17:34:51 »
OSS, DElia Sensei...

Gostaria de enfatizar Sensei que eu mesmo como um Militar, já ministrei muitas aulas de coturno e tênis, isso devido ao piso, ou o calor intenso, ou devido a poeira do local. Isto sempre externo a um "DôJô".
Óbvio que cada ambiente tem as suas peculiaridades que poderão ser adaptáveis.
O que não é o caso quando uma pessoa calçada sem nenhum probléma aparente fica treinando em um local onde outros estão treinando descalço, simplesmente porque não há alí uma correta observância da etiqueta.
Como sabemos qualquer lugar pode se tornar um DôJô, mas para isso, além do fim especifico que é a prática, existe também a etiqueta.
Concorda DElia Sensei?!...

OSS...
« Última modificação: Fevereiro 22, 2010, 18:10:46 por A. HIGINO »

Offline KarateSurfe

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 74
  • Votos: +0/-0
  • Hy there By Renato
Re:Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #63 Online: Julho 30, 2010, 13:35:22 »
Lendo os antigos achei esse bem legal! Pena que o tema se predeu. E achei os posts (como sempre) do Pedro Sensei, senssacionais!!!

Iniciaram com ele falando:

Gostaria de ouvir a opiniao de vcs com relação ao palavriado chulo dentro e fora do Dojo.

Cito as palavras do Instrutor: Neucir Cardoso – Faixa Preta - SHOTOKAN
A respeito do Dojo Kun

- Os 5 ( cincos ) Lemas principais do Karatê-Do são.:

1.Caráter   -> Esforçar-se para Formação do Caráter.
2.Sinceridade-> Fidelidade com o Verdadeiro Caminho da Razão.
3.Persistência -> Jamais Desistir, Criar um intuito de esforço.
4.Respeito   -> Respeito acima de tudo, respeitar os Superiores e Inferiores.
5.AutoControle-> Conter o Espírito de Agressão, reprimindo a coragem insensata.

REGRAS que devem ser SEGUIDAS  para TREINAREM com melhor desempenho:
ØNão Fumar – ( Em hipótese alguma será aceito alunos que fumam, caso o iniciante tenha o hábito de fumar ele terá o prazo máximo de 01 (um) ano para parar de fumar ou parar de treinar. Devido ao DOJO KUN acima)

ØNão beber bebidas alcóolicas em excesso – ( Não será tolerado alunos que ficam bêbados e bagunçando. ) Não procure na Bebida a solução de seus problemas, procure um Amigo ou o Sensei para Desabafar e pedir conselho.

ØNão usar Drogas.

ØEstar pronto e disposto a treinar. ( Força de Vontade )

ØTer sempre pensamentos positivos.

ØNunca dizer: - Eu não consigo. Sem antes tentar fazer 1.000 vezes pelo menos.

ØEvitar de utilizar a Arte Marcial para exibição, provocação ou outros fins.

ØA Arte Marcial só deverá ser usada para ajudar pessoas indefesas, defender a própria honra e defesa pessoal (em caso de agressão física que não tenha como evitar).

ØConhecer a si próprio, lute contra seus próprios medos. ( A melhor e maior  vitória é quando vencemos a nós mesmo.)

ØAjudar a todos que precisam ( Dentro de suas possibilidades )

ØO Melhor e Maior Guerreiro é aquele que vence sem precisar lutar, contenha o seu espírito de agressão.

ØRespeitar a Natureza, as Pessoas e a VIDA.

ØProcure sempre aprender bem e procurar aprender a maior quantidade de técnicas possíveis a sua capacidade.

ØUse corretamente: a Faixa, o Kimono – Uso de camisa Branca sem emblemas ou emblema do Karatê.

ØNão utilize termos pejorativos (Ex.Palavrões)..: na Academia, em Casa, na Escola, no Serviço e etc...

ØJamais esquecer que você é praticante de Arte Marcial, e tem que demonstrar a todos (e a você mesmo) que tem Controle, Caráter, Respeito, Força de Vontade, Pensamento Positivo, Fé e muito Amor pela Vida e pelas Pessoas.
[/b]


Algo tipo isso:


No Karate verdadeiro também deve manter principal conceito do zen budismo por que praticamos o "zen em movimento". Devemos procurar o equilíbrio!

OSS.
Oss, Renato Surfe and Karate

rapha.m.g

  • Visitante
Re:Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #64 Online: Julho 30, 2010, 14:33:46 »
malvados


bom demais