Autor Tópico: Palavrão, Cigarro, Bebidas  (Lida 11477 vezes)

Offline Emanuel

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 92
  • Votos: +0/-1
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #30 Online: Fevereiro 11, 2010, 10:26:00 »
Oss
Caro 22, se vc possuísse (se é que não possua) um Dojo, e soubesse que tem um aluno seu que vive se drogando e brigando na rua. Tudo isso fora do Dojo ok.
O que vc faria?

Teoricamente ele está desrespeitando um regra do seu Dojo: brigou na rua tá fora.

Oss

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #31 Online: Fevereiro 11, 2010, 10:39:44 »
A pergunta que eu faço é a seguinte: é dojo ou é mosteiro?

É karateca ou é hare-krishna?

Você é professor ou é guru?

só isso...

vamos respeitar as normas sociais, concordo...

mas não queiramos ser mais realistas que o rei.

é por essas e outras, que o karate tá na $%&! que tá...
muita gente querendo ser mais do que realmente é...

Inventando factóides, que só enganam troxas...

karate is not religion.
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Emanuel

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 92
  • Votos: +0/-1
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #32 Online: Fevereiro 11, 2010, 10:42:11 »
Oss
Não respondeu a pergunta Sr. 22

Oss

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #33 Online: Fevereiro 11, 2010, 11:01:48 »
Oss
Caro 22, se vc possuísse (se é que não possua) um Dojo, e soubesse que tem um aluno seu que vive se drogando e brigando na rua. Tudo isso fora do Dojo ok.
O que vc faria?

Isso é bem comum, acontece relativamente com regularidade, por essas bandas de cá... bem...

se eu puder dar um conselho, ajudar o cara, mostrar pra ele o quanto aquilo o prejudica, farei... agora, se não for possível, paciência.

Uma coisa é certa: bêbado ou chapado ele não treina. nem aparece na academia. mas se depois do treino ele resolver fumar, beber, cheirar, transar com rapazes, aí é problema dele.

Uma coisa que eu acho de grande importância é: chegou pra treinar, vamos treinar. não tem palhaçadinha. tem que aguentar o treino.

aí ele mesmo vai ver, perceber se o rendimento dele não está tão bom, se ele não está conseguindo acompanhar as aulas.. e o motivo pelo qual ele não consegue. Eu mesmo, parei de fumar, pois pra mim o cigarro prejudicava... pro outro faixa preta da minha academia, não faz nem cócegas... ele fuma igual um desgraçado, e em muitos momentos tem até mais fôlego que eu.. isso é de cada um.. é muito particular... esse cara, fumar, não o prejudica em nada (aparentemente).. talvez ele fosse melhor ainda se não fumasse... mas enfim, cada um sabe onde o sapato aperta.
tem gente na academia que não bebe.. pois se beber preparo físico vai todo pro ralo, o cara falta trabalho, passa mau, fica verde, dá tontura, etc. aí ele não bebe. mas se ele quiser beber, problema dele.
Eu vou dar o meu treino...
e ele tem que dar o jeito dele de acompanhar.. se ele acompanhar, mostrar os resultados esperados, o rendimento, pra mim, o que ele fizer lá fora é problema dele..
agora, quanto a isso a seguir, vejamos:

Teoricamente ele está desrespeitando um regra do seu Dojo: brigou na rua tá fora.

Oss

Nah.. bicho.. isso daí também é muito delicado...

não é questão de brigar por brigar.. ser pitboy e tal...

Mas cara, agente faz karate pra quê?

O que é karate? é uma arte de combate.

Se o cara brigar na rua, inicialmente eu vou querer saber os motivos, "por que ele brigou?", quais as circunstâncias,  eo que acarretou.

E a partir daí, tomar alguma atitude...

Mas eu já deixo meus alunos muito cientes do que pode acontecer caso briguem na rua... e muitas das vezes as pessoas esquecem, que o mundo é muito maior que nosso quintal... o problema maior não é ser expulso, ser impedido de treinar karate, ou impedí-lo de usar seu kimoninho fashion não... a nossa sociedade tem leis.. e se o cara "agredido" der queixa ou pior, se o cara vier a óbito, ele vai ter qeu responder legalmente pelos seus atos, podendo ficar foragido da justiça ou até mesmo ser enrabado na cadeia (quando eu falo essa parte, normalmente rapaziada reconsidera.. pois como diz o ditado: quem tem c*, tem medo).

Enfim, eu acho que é isso, prezado Emanuel.
A vida é simples, agente é que complica.
Oss!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Emanuel

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 92
  • Votos: +0/-1
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #34 Online: Fevereiro 11, 2010, 14:09:44 »
Oss

Caro 22, pergunta respondida à contento.
E concordo plenamente contigo quando diz pra respeitarmos as normas sociais e quando cita que "Karate is not religion".

Oss

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #35 Online: Fevereiro 11, 2010, 15:41:07 »
Srs,

Tudo que é levado ao extremo acaba dando em Fascismo, Comunismo ou Fundamentalismo...

Oss.
      Gustavo

A. HIGINO

  • Visitante
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #36 Online: Fevereiro 11, 2010, 16:33:00 »
OSS, A TODOS...

CONCORDO PLENAMENTE COM O "SenseiCardoso" E COM O "Ilson MSP".
EM UM PUTEIRO ENTRA QUALQUER UM E LÁ ELES PODEM FAZER TODO TIPO DE SACANAGEM.
EM UMA IGREJA ENTRA QUALQUER UM E LÁ ELES NÃO PODERÃO FAZER AS MESMAS SACANAGEM QUE FAZEM NO PUTEIRO, MAS SE O PADRE (PASTOR) DEIXASSE, ELES FARIAM.
LOGO, SE O PROFESSOR NÃO TOLHER ESSE TIPO DE PESSOA À FREQUÊNTAR O SEU DÔJÔ, O SEU DOJÔ IRÁ SE TORNAR LITERALMENTE UM PUTEIRO.

OSS...

Offline SenseiCardoso

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 23
  • Votos: +0/-1
  • Kuro Ryuu Kai - Associação Dragão Negro
    • Kuro Ryuu Kai - Associação Dragão Negro
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #37 Online: Fevereiro 12, 2010, 12:35:36 »
Professor Cardoso, agora, quanto ao Karatê, o que oferece à quem lhe procura?

OSS - Boa Tarde - Delia
Quanto a minha origem iniciei nas artes-marciais em 1987 com o Karatê-Do Shotokan linhagem JKA.  E no meu curriculo que está em meu site poderá ver mais sobre minha tragetoria nas Artes-Marciais. www.senseicardoso.com.br/cardoso.html
Hoje atualmente no karatê tento seguir a linhagem SKIF do Mestre Hirokazu Kanazawa.
Talvez eu não tenha entendido vossa pergunta, mas...
Nos meus treinos do Karatê, a aula tem duração de 1:30 hr e 3 vezes por semana.
Tenho 12 aulas distintas uma das outras, cito elas.:
01-Kihon
02-Sequência de Chutes(gueris) e Combinações(luta combinada)
03-Exercicios, alongamento, Equipamentos
04-Katas Shotokan ( até onde apendi temos 30 katas na linhagem SKIF )
05-Shi no Waza ( temos 13 - tipo kata ) + 3 Katas da Goju-Ryu
06-Bunkai - Aplicação dos KATAS - ( 1 Kata com Tonfa )
07-Sanbon Kumite ( tem varios na SKIF )
08-Grupo de Defesa e Ataque - temos 9 - Tipo Ipon Kumite
09-Ipon Kumite ( Tem varios na SKIF )
10-Jyu-Ipon-Kumite ( Tem varios na SKIF )
11-Shiai Kumite - Competição
12-Defesa Pessoal
- E conforme o aluno vai evoluindo de faixa em cada uma das aulas citadas acima é agregao mais conhecimento, conforme a capacidade de cada um em absorver mais conhecimento. Respeitando a individualidade de cada um.
SHIHAN Cardoso - 41 98726-8830-WhatsApp
Instr.Def.Pessoal e KARATE SHOTOKAN
cardososhihan.wixsite.com/kuroryuukai/contato
cardososhihan@gmail.com
www.instagram.com/senseicardoso/
pt-br.facebook.com/kuroryuukai

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #38 Online: Fevereiro 12, 2010, 20:57:05 »

Quanto a minha origem iniciei nas artes-marciais em 1987 com o Karatê-Do Shotokan linhagem JKA.   

Hoje atualmente no karatê tento seguir a linhagem SKIF do Mestre Hirokazu Kanazawa.



Professor,
compreendi, o programa de treinamento é o atrativo para novos alunos, desde que atendam suas regras, certo?
O seu primeiro professor Shotokan JKA quem foi, no site não reconheci nenhum deles.   E quem é o representante no Brasil do Kanazawa Sensei?
Há muito tempo estou no meio das Artes Marciais, mas mesmo assim desconheço muitos dos fatos citados e nomes mencionados aqui no Fórum, daí minha quase curiosiodade.
Oss
« ltima modificao: Fevereiro 12, 2010, 21:01:52 por DElia »
Ricardo

Offline SenseiCardoso

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 23
  • Votos: +0/-1
  • Kuro Ryuu Kai - Associação Dragão Negro
    • Kuro Ryuu Kai - Associação Dragão Negro
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #39 Online: Fevereiro 17, 2010, 11:59:07 »
O seu primeiro professor Shotokan JKA quem foi, no site não reconheci nenhum deles.
E quem é o representante no Brasil do Kanazawa Sensei?


Meu primeiro professor da JKA foi .:  Éles Francisco de Oliveira atualmente deve estar morando em Foz do Iguaçu-PR

Fiz dois cursos com o Mestre Hirokazu Kanazawa - 1º em 1994 e o 2º em 2007

Representante da SKIF no Brasil -> www.skifbrasil.esp.br  e  www.skicb.com.br
SHIHAN Cardoso - 41 98726-8830-WhatsApp
Instr.Def.Pessoal e KARATE SHOTOKAN
cardososhihan.wixsite.com/kuroryuukai/contato
cardososhihan@gmail.com
www.instagram.com/senseicardoso/
pt-br.facebook.com/kuroryuukai

Offline Chicão1956

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 94
  • Votos: +0/-0
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #40 Online: Fevereiro 17, 2010, 12:07:05 »
Prezado SenseiCardoso, visitei seu site e realmente há muitas graduações em várias artes marciais, o que acho uma proeza invejável.
Eu (apenas minha opinião pessoal) acho que fica estranho vc incluir em seu curriculum que foi faixa branca de Aikido , faixa branca de Jyu Jitsu, faixa azul de judô, cordão amarelo de capoeira, etc...isso não agrega nada ao seu currículo e dá talvez a falsa impressão aos visitantes (principalmente karatecas mais graduados) que vc não teve a perseverança de ir até o final em todos eles ou que falta o que por no currículo...(por favor não se ofenda comigo, pois estou sendo sincero).
Afinal, quase todo mundo aqui já praticou outras artes antes de engrenar no karate e isso não acho que possa ser considerado como currículo para um 4º Dan de Karatê (eu mesmo já fiz judô, aikido, TKD..)
Da mesma maneira, vc foi faixa marrom de TKD e apesar de não ter nunca chegado a faixa preta, vc ministra cursos de TKD....(isso é possível sem ser no mínimo faixa preta ??). Esses cursos que vc ministra de TKD tem a supervisão de alguém graduado junto com vc?
Sei que no karatê isso é proibido (faixa marrom só leva cascudo e faz aquecimento pro Sensei - não dá aula prá ninguém).
Mais uma vez, peço que não se ofenda com minhas críticas, que a meu ver, são construtivas e bem intencionadas.
Um abraço.
OSS!

Offline Chicão1956

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 94
  • Votos: +0/-0
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #41 Online: Fevereiro 17, 2010, 12:12:14 »
Mais uma pergunta, vc como seguidor da JKA, está filiado à JKA ou apena à Interestilos ?? Qual sua graguação pela JKA ?
Desculpe minha curiosidade, mas não pude evitar de fazer essa pergunta.
Abraço.
OSS!

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #42 Online: Fevereiro 17, 2010, 12:17:05 »
Olá!
Como dizia o Sensei Okuda:
Se tem tempo para treinar outras artes poque não treina mais o seu Karate?
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Chicão1956

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 94
  • Votos: +0/-0
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #43 Online: Fevereiro 17, 2010, 12:56:25 »
Olá!
Como dizia o Sensei Okuda:
Se tem tempo para treinar outras artes poque não treina mais o seu Karate?
Oss
Pedro

Esse pensamento me ocorreu...
« ltima modificao: Fevereiro 17, 2010, 13:03:09 por Chicão1956 »

Offline SenseiCardoso

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 23
  • Votos: +0/-1
  • Kuro Ryuu Kai - Associação Dragão Negro
    • Kuro Ryuu Kai - Associação Dragão Negro
Re: Palavrão, Cigarro, Bebidas
« Resposta #44 Online: Fevereiro 17, 2010, 13:08:22 »
Chicão1956

OSS
Boa tarde

Seguinte, eu não ministro Cursos de TAEKWONDO, a muitos anos atraz ajudei no o professor de taekwondo no curso que ele deu, sendo eu faixa preta de karate e marron de taekwondo, ajudei a ele a ministrar o Curso.
Eu não posso e nem poderia ministrar cursos de Taekwondo.

Não sou seguidor da JKA, tento seguir a Linhagem SKIF do Mestre Hirokazu Kanazawa, fiz dois cursos com ele, tenho livros, tenho DVDs e tento pesquisar sobre a SKIF, buscando mais conhecimento para agregar aos meus treinos, e tendo mais oportunidades farei mais cursos com a SKIF ( em breve ).

Quanto ao meu curriculo não se preocupe com ele, pois o curriculo faz parte da minha documentação e é exclusivamente usada por mim e meus alunos.
Treinei sim varias artes-marciais em busca de conhecimento, entender seus sistemas, algumas nem mudei de faixa devido ao fato de EU não querer mudar de grau, apenas aprendia as tecnicas que era o que mais me importava.
Para alguns KARATECAS pode ser até que não importa ou nem agrega o nivel de conhecimento que EU tenho nas outras artes-marciais.
Bom dai a pergunta é ... e eu me importo com isso ?  resposta é simples e objetiva.
- Não estou nenhum pouco preocupado com que outros venham a pensar sobre minhas REGRAS, meu método de ensino, meu curriculo ou etc....
- E não entendi até o momento o porque parece que alguns estão tão incomodados com isso, perdendo o seu tempo, vir aqui fazer CRITICAS, sendo que já informei que meu Método de Ensino e minhas REGRAS ficam apenas para mim.
Não faço a minima ideia porque tem gente se importando com isso.
Pois os alunos que treinam comigo, gostam do treino, gostam do método de ensino.
E sinceramente não consegui entender ainda o porque estão querendo discutir, EU não vou e nunca tive a pretensão de dizer a vocês como devem ser seus métodos de ensino, suas regras no DOJO e etc.....  
Pois TODOS são livres para treinarem o que quiserem, e os professores terem lá no seu DOJO o seu método de ensino que achar mais importante e produtivo para seus alunos.
OSS
Fico grato aos que compreenderam o que EU quis informar desde o inicio.
Peço desculpas aos que pensaram que EU estaria tentando modificar algo em seus DOJOs.
Muito Obrigado tenham um otimo dia, um otimo final de semana.
E tenham excelentes treinos.
OSS
SHIHAN Cardoso - 41 98726-8830-WhatsApp
Instr.Def.Pessoal e KARATE SHOTOKAN
cardososhihan.wixsite.com/kuroryuukai/contato
cardososhihan@gmail.com
www.instagram.com/senseicardoso/
pt-br.facebook.com/kuroryuukai