Autor Tópico: É importante ou não a academia ser de alguma federação?  (Lida 5951 vezes)

Offline yama_bushi

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 10
  • Votos: +0/-0
Re: É importante ou não a academia ser de alguma federação?
« Resposta #15 Online: Janeiro 27, 2007, 16:19:11 »
Citação de: "Liliane"
Olá pessoal,
acabei de me cadastrar no site pois preciso me atualizar.
Treinei karate por 7 anos (dos 9 aos 15 anos, época do início para o auge das irmãs Yonamine). Pois bem, hoje estou com 28 e morrendo de vontade de começar a treinar novamente. A academia que eu treinava tinha um sensei muito bom. Treinávamos e trabalhávamos a parte da disciplina, do reflexo, da concentração e toda a filosofia essencial ao bom Karate. Estou morando hoje em São Paulo, na Zona Oeste, e quero saber a opinião de vocês sobre academias e se é importante que essas sejam filiadas à Federação Paulista, ou à F. Brasileira ou seja lá o que for... hehehe
Se puderem indicar algumas aqui de São Paulo, eu agradeço...

Obrigada!!




olá liliane!,
claro que é importantissimo vc estar treinando numa academia que seja reconhecida por uma federação..além de vc nao passar por uma karateca "clandestina", nao estara contribuindo com as academias e professores que estao ministrando aulas de karate "ilegalmente" .
  Quanto a indicação de acdemia, pra mim te indicar fica dificil, pois sou do RJ, mas procure uma academia reconhecida por uma federação!!e o mais importante, volte a treinar pois com certeza vc ira conseguir recuperar seu alge!

oss

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Ilegal?
« Resposta #16 Online: Janeiro 29, 2007, 11:20:02 »
Olá!
Caro Yama Bushi,
Quando Vc. Fala em ser um Karateca "clandestino",e um profesor
"ilegal",eu não entendo o que Vc. quer dizer.
Embora a Mushin kan não esteja filiada a federações,isso não torna os alunos "clandestinos",como tbm. não torna os instrutores "ilegais".
Cuidado quando faz afirmações desse tipo,pois existem muitas academias em vários estados,com exelentes professores e exelente karate, que não são filiadas a nenhuma organização.
O que nos dá  credibilidade em nossa Mushin,tornando-nos "legais",não é filiação a nenhuma organização,são os mais de 40 anos de treinamento com os melhores professores do Brasil como Taketo Okuda, Ennio Vezulli,e outros Shidoins JKA em cursos e muito treinamento.Isso sem contar com a presença de muitos Amigos de todo o Brasil que nos honram com sua presença em nossa Casa,acrescentado Amizade e conhecimento.
Portanto,não leve a mal meu questionamento que faço somente em nome
do nosso Karate,e não em função politica.
Estamos de portas abertas para receber todos que tenham real interesse por um Karate sicero.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Kaiko

  • Visitante
É importante ou não a academia ser de alguma federação?
« Resposta #17 Online: Janeiro 29, 2007, 12:26:52 »
O karatê não nasceu das federações, e sim o contrário!! Esse mundo burocrático e cheio de interesses pessoais produziu uma séria de entidades das quais a maioria (e não todas) só têm interesse em favorecer uma pequena quantidade de pessoas que encabeçam as mesmas, e só!! Nem vou citar exemplos senão ainda me prejudico...

OSS.

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
É importante ou não a academia ser de alguma federação?
« Resposta #18 Online: Janeiro 29, 2007, 12:33:35 »
O unico clandestino da mushin sou eu, de resto é tudo gente fina.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
É importante ou não a academia ser de alguma federação?
« Resposta #19 Online: Janeiro 29, 2007, 12:44:14 »
O Avi

Pensei que era o Opasto o Paraquaio disfarçado de Argentino. :twisted:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:



OSS

Fica bravo não hein Opasto, não podia deixar de zoar um pouquinho. 8O

OSS

marascas

  • Visitante
É importante ou não a academia ser de alguma federação?
« Resposta #20 Online: Janeiro 29, 2007, 13:27:36 »
Eu acho importante estar filiado, pois sou profissional de Karate, minsitro aulas em clubes e escolas e acho importante termos alguma entidade legalmente constituida. Até mesmo porque seus alumnos um dia vão embora, podem ir para outras cidades ou países e se você for registrado a graduação deles será reconhecida.

É uma discussão longa isso, mas seria como você se formar médico em uma universidade caseira e não ter diploma de universidade legalmente e nem registro do CRM, você sabe dar as receitas, e é um excelente médico de fato, mas de direito não é um médico.

Antigamente não precisávamos nada disso, pois as pessoas se baseavam nas relações de confiança, por isso precisamos respeitar quem prefere trabalhar com o Sensei Pedro da Mushin, pois ele tem a sua história baseada na confiança e honestidade dos karatecas ligados à ele.

Mas precisamos também entender que mundo atual, precisamos de modelos e registros oficiais em papel, precisamos de cartórios, de contratos, de senhas nas contas bancárias, precisamos de reservas legais para garantir e assegurar direitos e deveres, pois é impossível gerenciar uma sociedade atualmente apenas pelo fio do bigode!

 Vejam só, são milhões de praticantes em todo o mundo e dentre esses talves uns 5% sejam mentirosos (como em qualquer ramo) e vão mentir suas graduações, adulterar seus diplomas de academia entre outras fraudes. Então, para tentar organizar essa $%&! toda do mundo moderno é que precisaríamos de uma federação competente e unificada...

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
É importante ou não a academia ser de alguma federação?
« Resposta #21 Online: Janeiro 29, 2007, 14:10:06 »
SAMURAI,

MEU CASO É PIOR Q O DO OPASTO POIS ME TORNEI ARGENTINO EM 2005 COM A CONTRATAÇÃO DO TEVEZ E DEIXEI DE SER ARGENTINO ANO PASSADO.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Gakusei

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 225
  • Votos: +0/-0
É importante ou não a academia ser de alguma federação?
« Resposta #22 Online: Janeiro 29, 2007, 14:39:33 »
Marascas, entendo seu ponto de vista. Mas acho que somente se as federações e confederações tivessem credibilidade, o que vc falou poderia ser válido. Infelizmente a credibilidade delas nunca foi das melhores.  Até mesmo cassam diplomas por motivos políticos, como o sensei Pedro falou. Cada dia surge uma confederação nova... Acho que daqui a 10 anos chegaremos a umas 100. Qual a credibilidade delas?

Olha que para o CRM proibir o exercício de um médico, o cara precisa ter aprontado algo bem sério. O mundo político do Karatê (e de muitos outros esportes) é muito sujo. O que vale é o que vc sabe e pode demonstrar.

Gakusei
Gakusei - A. Azevedo-Filho

Offline Juan (opasto)

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
É importante ou não a academia ser de alguma federação?
« Resposta #23 Online: Janeiro 29, 2007, 14:47:03 »
Não tem problema não Samurai.

Essa foto que vc colocou como avatar já vale como pedido de desculpa
 :lol:  :lol:  :lol:

Quanto a ser federado ou não é uma grande tolice. Não garante $%&! nenhuma em termos de seriedade de karate.

Alias, assim como esse Conselhos Regionais.
São todos inúteis e cheios de ladrões!!
OSS!
Juan Claudio Martin

Offline Kadosaki

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 121
  • Votos: +0/-0
    • http://
É importante ou não a academia ser de alguma federação?
« Resposta #24 Online: Janeiro 29, 2007, 14:55:54 »
Liliane, a resposta para a sua pergunta é simples: depende da academia.
Diga o bairro de SP em que você mora e o pessoal do fórum poderá lhe indicar as boas academias, ao visitá-las, você irá entender porque algumas não precisam estar vinculadas à federação local.

Offline mauross

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 696
  • Votos: +0/-0
É importante ou não a academia ser de alguma federação?
« Resposta #25 Online: Janeiro 30, 2007, 11:51:51 »
esse yama bushido é que é um clandestino....

vai ver nem karateca ele é...

 8)
Uma vassoura velha tem o seu valor.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
É importante ou não a academia ser de alguma federação?
« Resposta #26 Online: Janeiro 30, 2007, 12:40:21 »
Oss

Não sou eu,não sou eu,no minimo ele deve ser magrinho e bonito o que também não é meu forte,ainda mais que ele é o SAMURAI MONTANHA,e eu  nem Yama de verdade sou que rolo,cansei de pagar federação e confederação mas sou registrado e tenho passaporte vermelho que não foi de graça e foi a convite de SASAKI Sensei,tanto eu como meu Sensei Ari :evil:  :evil:  :evil:

Cuidado..... eu também fiz curso com o abade do Monte Fujiyama,isto pode ser perigoso para alguns que me contrariem :twisted:

Isto posso garantir que é para muito poucos :x  :x  :x

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline Anderson Santana CHIKARA

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 101
  • Votos: +0/-0
Agradeçimento
« Resposta #27 Online: Fevereiro 01, 2007, 18:46:47 »
Agradeço ao companheiros que me indicaram alguns lugares para treinar. Entretanto meu estilo é o SHOTOKAN e gostaria que conquistar o shodan nesse estilo.

  Se mais alguem tiver alguma orientação serei muito grato.

 :)
Voar para servir! Águia.

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Venha
« Resposta #28 Online: Fevereiro 02, 2007, 08:26:06 »
Olá!
Chicara,para shotokan:
Mushin kan-rua Domingos de Moraes,2216-Vila Mariana
Ao lado do metrô Santa Cruz
Venha conhecer antes de escolher a sua Academia.
Sem politica,mas com muito Karate.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
É e não é
« Resposta #29 Online: Fevereiro 02, 2007, 19:49:11 »
É bem assim como os amigos aí já disseram. Por um lado, é importante. Professores mais jovens, em geral, devem ser filiados (o que não garante a qualidade, cabe frisar). Por uma simples questão de que a cultura vigente nos últimos tempos implica na chancela de uma federação. Eu desconfiaria de um professor mais jovem que não fosse federado. Já pessoas mais experientes (eu tinha escrito mais antigas, mas imaginei um gyaku na ponta da costela e resolvi mudar), em dojos mais tradicionais (como o próprio professor Pedro e outros aqui do fórum) já têm uma outra cultura, onde tu sabia que os enganadores não duravam muito. A sugestão é a seguinte: visite vários locais, converse com os professores, compare. Não seja enganada: karate é um caminho longo e se alguém te oferecer vantagens demais, atalhos pra chegar a faixa preta, técnicas fantásticas...fuja! Pelo pouco que conheço também posso dizer o seguinte: nenhum bom professor vai deixar de te recomendar outras academias. Obviament eque vai fazer de tudo pra te levar para o local de treino dele, mas nada impede que te recomende outras que sejam mais próximas da tua casa ou que por algum outro motivo possam te interessar.  Assistindo às aulas e conversando com o professor a escolha não fica muito difícil.

Abraço,
Rodrigo
Abraços,
Rodrigo