Autor Tópico: Novas formas de Competição !  (Lida 6023 vezes)

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Novas formas de Competição !
« Online: Janeiro 06, 2010, 18:56:08 »
Oss

como as meninas do KDM pesquisam bem,vai mais uma novidade......

os europeus estão bem adiantados em desenvolver novos critérios de avaliação em Shiai para crianças e adolescentes.

Assim será as novas categoriasde Pré-kumite:

no 1º video as avaliações contra o boneco para evitar contato e traumas maiores onde são avaliados as condições de golpes pontuaveis com técnica.

no 2º video o Sensei monta um circuito muito legal,mas é rápido e partem para avaliações de kumite.

no 3º video um moleque bem técnico e bom lutador e enfia a mão e os pés mesmo,o garoto é um assombro e se esforça pra cacete,tem um vasto material de treino digno de muitos profissionais ,parece ser Shito-Ryu .

vão descer a lenha dizendo que é uma criança de 7 anos e não devia treinar  assim e assado,mas ver não custa nada mesmo.

agora que alguns vão enfartar de vez   :D

eu até que gostei de algumas situações  :D :D :D :D :D :D



               http://www.karatedasmeninas.com/2010/01/assim-e-nova-categoria-pre-kumite.html


Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Igatasu

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 72
  • Votos: +0/-0
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #1 Online: Janeiro 06, 2010, 21:01:19 »
Taí algo muito interessante para categorias infantis. Eles aprendem a baixar a bodurna e ao mesmo tempo ter controle.

A. HIGINO

  • Visitante
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #2 Online: Janeiro 07, 2010, 20:44:36 »
OSS...

E EU QUE PENSAVA QUE "OS PULA-PULA" TINHAM CHEGADO AO FUNDO DO POÇO.

ME ENGANEI...

.

A. HIGINO

  • Visitante
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #3 Online: Janeiro 07, 2010, 20:56:53 »
OSS...

AGORA...
O MENINO DE 7 ANOS DO ÚLTIMO VÍDEO, É REALMENTE UM MODELO DE DETERMINAÇÃO.

OSS...

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #4 Online: Janeiro 07, 2010, 22:33:24 »
OSS...

E EU QUE PENSAVA QUE "OS PULA-PULA" TINHAM CHEGADO AO FUNDO DO POÇO.

ME ENGANEI...

.

Assim que assisti o primeiro vídeo pensei logo exatamente isso que vc escreveu acima !
mas pensando melhor, voltando ao objetivo daquilo tudo, crianças, eu me lembrei que eu mesmo acho que crianças não deveriam competir, não por causa da violência, mas sim pelo ambiente competitivo, brigas, disputas, falcatruas, técnicos tentando levar vantagem em tudo, roubando no peso, na idade do menino, deixando "passar" certas coisas, etc etc... sem falar nos pais que se transformam em animais na hora da competição, as vezes até ameaçando juizes e técnicos sem a menor razão... E pasmem, alguns pais até virando "cartolas" do karate, sem nunca terem pisado num tatame, aparentemente apenas para privilegiar descaradamente os filhos(as), como aconteceu aqui em Pernambuco. Até dans de papel eles recebem da cbk... palhaçada...

eu acho isso... NESSE CASO específico, acredito que melhore um pouco, não totalmente pois vão continuar existindo todo o stress e politicagem, mas pelo menos a parte do contato físico é eliminado...

mas a principal razão pela qual eu pensei isso que vc pensou, Higino, é que as "crianças"  no primeiro filme não são necessariamente crianças... daquele tamanho eles deveriam ter vergonha de fazer aquele papel de palhaço chutando o saco de bater... daquela idade pode-se muito bem treinar razoavelmente forte, nas regras atuais, sejam elas wkf, tradicional, etc...

e o moleque é show...

Offline Igatasu

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 72
  • Votos: +0/-0
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #5 Online: Janeiro 08, 2010, 14:03:18 »
Acho que no primeiro filme é só uma demonstração das regras, feitas por adolescentes para ficar melhor evidenciado no vídeo, mas é realmente para as categorias fraldinha e infantil.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #6 Online: Janeiro 08, 2010, 14:37:40 »
Oss

foi o que entendi tbém....

e os meninos(as) que se apresentaram são bons...

achei muito respeitoso cumprimentar o Bob antes de enche-lo de chutes na cabeça  :D

detalhe tem que manter distância de 10 cm do alvo,senão não vale o ponto,certo  ???

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Igatasu

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 72
  • Votos: +0/-0
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #7 Online: Janeiro 08, 2010, 20:55:34 »
E se invadir aquela área demarcada é obrigatório o uso de uma técnica de defesa. O garotinho de 7 anos é Alejandro Cepero apesar da forma hard de treinamento é americano e um pequeno campeão da WKF ou pula-pula como bem disse o HIGINO. Isso mostra que a forma de competir pode não estar relacionada a forma de treinar e lutar.
« ltima modificao: Janeiro 08, 2010, 21:48:52 por Igatasu »

A. HIGINO

  • Visitante
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #8 Online: Janeiro 09, 2010, 00:16:14 »
OSS, Igatasu...

COMO EU DISSE...
O GAROTO É UM EXEMPLO DE DETERMINAÇÃO.
ISSO NÃO QUER DIZER QUE GOSTEI DA TÉCNICA APRESENTADA.
PARECIA MAIS TAEKWON-DO.

OSS...

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #9 Online: Janeiro 09, 2010, 01:18:33 »
Oss Higino Sensei

os protetores de tronco usados no BOB são de TKD.....

é que visualiza melhor o alvo de batida  :D

mas eu fiquei foi esperando o BOB da competição se invocar de levar tanta porrada e devolver nos garotos  :D

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

A. HIGINO

  • Visitante
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #10 Online: Janeiro 09, 2010, 21:24:46 »
OSS, yama...

CONCORDO QUE OS EQUIPAMENTOS SÃO DO TAEKWON-DO...

MAS, O QUE EU QUERO SALIENTAR É QUE AS CARACTERISTICAS QUE O GAROTO UTILIZA PARA CHUTAR, SÃO SEMELHANTES AO DO TAEKWON-DO.
EX: CHUTES CIRCULARES QUASE FRONTAIS, SALTITAR TROCANDO DE PÉ SEM SAIR DO LUGAR E GIRAR EM TORNO DO PRÓPRIO EIXO PARA DESFERIR O CHUTE CIRCULAR.

OBS:...
CLARO, QUE DO GEITO QUE AS COISAS ANDAM...
SEM MAIS COMENTÁRIO.

OSS...

Offline akev

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 111
  • Votos: +0/-0
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #11 Online: Janeiro 12, 2010, 10:03:12 »
 Minhas sinceras desculpas  caros colegas, mas não gostei!  essa coisa de 10 cm de distância   parece + um faz de conta  ( vc faz de conta que ataca o  seu oponente e  ele faz de conta q  defende).  Olha  , esse vídeo é  um verdadeiro exemplo da decadência  e da  degradação do Karatê. Esse pessoal deveriam estar preoculpados em  doutrinar essas crianças, ensinar a elas  a verdadeira filosofia do Karatê ,na verdade  ensinar karatê  e deixar de  se preocupar com competições. E outra, não podemos  esquecer que Karatê é uma Arte Marcial, é muito  + que um esporte, é uma filosofia de vida.
OSS...
« ltima modificao: Janeiro 12, 2010, 10:04:59 por akev »

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #12 Online: Janeiro 12, 2010, 14:22:52 »
Oss Akev Sensei

esses 10 cm são as distâncias dos tamanho da espessura das luvas + os 3 cm,deve ser para dar maior controle na tirada dos ptos  :o

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline akev

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 111
  • Votos: +0/-0
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #13 Online: Janeiro 12, 2010, 18:29:54 »
Oss Sensei Yama!
 O auto controle e noção de tempo e espaço, é  característica essencial para um bom Karateca. O que quero dizer  é que essas novas formas de competição não  melhora em nada o nosso karatê. Estão transfomando uma competição de karatê em espetáculo de circo. Em relação ao garoto ele realmente é muito esforçado   + seu Karatê não tem chão e sem chão não existe karatê, pq todas as forças partem do chão.
  Oss...

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #14 Online: Janeiro 12, 2010, 18:54:32 »
Oss,

Estou de acordo com o Akev...

... a cada dia que passa, as organizações desportivas de Karate estão muito mais preocupadas em dinamizar as competições do que passar no que, de fato, consiste a arte marcial.

Me pergunto: o que é um vencedor?

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.