Autor Tópico: Karate x Jiu Jitsu (1975)  (Lida 41170 vezes)

Offline Alexander dos santos

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
Re: Karate x Jiu Jitsu (1975)
« Resposta #60 Online: Janeiro 02, 2008, 07:52:27 »
Bom dia, e bom ano novo a todos...

Vou deixar minha última opnião sobre este assunto que acho que já rendeu demais!

1º - karatê é melhor que jiu-jitsu? NÃO!!! Jiu-jitsu é melhor que karatê? NÃO!!! O problema é que jiu-jitsu para lutas de vale-tudo, é a mais eficiente, tendo em vista que o espaço é limitado, as luvas dificultam para o que luta karatê, uma vez que os golpes do karatê não são como os do boxe.

2º - Será que podemos usar os lutadores de vale-tudo como exemplos de técnica em artes marciais (isso dá um tema heim?!)? Não, hoje pelo menos, o que vejo, são homens que preparam seu físico de forma exagerada, para suportarem pancada, e que (mesmo os de jiu-jitsu), minimizam a necessidade da técnica pela força! Por isso talvez a explicação de que quando aparece um cara que usa mais técnica do que força, seja tão destacada sua presença. Vocês parecem odiar, mas quem é capaz de dizer que o Royce foi diferenciado nas lutas de vale-tudo? Alguém se lembra de Taktarov? Eram lutadores que pesavam até 100 quilos, que lutavam contra lutadores com mais de 120 quilos e venciam porque tinham técnica!

3º - Algumas pessoas podem achar que respeito por uma luta, é igual a ter receio dela, ou não se garantir na sua... não é nada disso, mas faço coro aos que já disseram isso, se vc for agarrado por um lutador de jj, e sendo somente lutador de karatê, chora e reza para que o cara não queira te matar, pois é isso que ele poderá fazer se quizer...

4º - Um comentário sobre o Wallide Ismail (não sei se é assim que se escreve), ele treinou a vida inteira com o objetivo de vencer os Grayce, logo, não é um referencial de técnica, mas sim de como um lutador que treina com um objetivo, consegue seu êxito. Quero dizer com isso, que eu acredito que um lutador de karatê, pode vencer um JJ sim! Entretanto, tem que treinar para isso, inclusive, treinar técnicas de solo sim para poder pelo menos, evitar de ser finalizado!

P.S.: Só volto a responder qualquer coisa neste tópico, se não vier posts de super heróis que parecem que quebram paredes de cofre de banco com a cabeça...

Offline Bountaro

• Newbie
  • *
« Resposta #61 Online: Janeiro 02, 2008, 13:50:08 »
Caro amigo Gustavo,mestre Alves foi um grande karateca das antigas, aluno do Tanaka do rio, era o rei do mauashe gueri.Quanto a ser melhor que Lyoto não podemos comparar, pois são de épocas diferente,e quanto ao jj, não falei que não se deve treinar,apenas que karatê é autosuficiente, karatê é um golpe´só e o Lyoto ainda não alcançou este estágio.

Neto110

• Visitante
« Resposta #62 Online: Janeiro 02, 2008, 14:02:14 »
Bountaro, pode até ser que o Lioto naõ esteja neste nível, mas eu não qeuria levar nenhum golpe dele, ou seja, para mim, o karate dele já alcançou o objetivo a que se propõe.

No MMA, porém, não se trata de dar um golpe e o outro cair (neste sentido aquele Boxer que mastigou a orelha de outro tinha o golpe definitivo sem ser karateka?), mas se sair bem naquele conjunto de regras e conseguir convencer os patrocinadores a pagar seu salário.

Offline Bountaro

• Newbie
  • *
« Resposta #63 Online: Janeiro 02, 2008, 14:17:54 »
[Algusto, podes crer que ele ainda não alcançou o nivel de que falei, nós ainda vamos ver muito mais, ele muito bom irmão!Ele ainda vai dar aula de tácnica lutando, pode acreditar. Enquanto ao boxer, se tivesse treinado um pouco de karatê, seus oponentes estavam com papai do céu a muito tempo!Abraço amigo.

Roberto Pimentel

• Visitante
« Resposta #64 Online: Janeiro 06, 2008, 23:19:10 »
OLÃ BOUNTARO.

O MESTRE ALVES A QUE VC SE REFERE É O JUAREZ?

OSSU. HAI.

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
« Resposta #65 Online: Janeiro 07, 2008, 07:33:36 »
Pô, o boxer é apenas o Mike Tyson.

Realmente não conheço esse Alves. Dos anos 70 conheço Fernando Soares, Ugo, Ronaldão, Flavio Costa, Vitor Hugo,............. bom vou perguntar, deve ter sido bem do inicio dos anos 70.

Apenas uma coisa, se o Alves se garantia tanto, pq não defendeu o Tanaka quando os Gracies foram lá desafia-lo. Ou mesmo depois não foram na academia dos Gracie redesafia-los? Ou mesmo anos depois não foram lá. Pra mim a resposta é clara.
« Última modificação: Janeiro 07, 2008, 07:41:08 por Gustavo-RJ »
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Arivaldo

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
« Resposta #66 Online: Janeiro 07, 2008, 09:55:23 »
Oh, Gustavo, que carateca e você que nunca escutou falar do Juarez Alves (jacaré) ! Ele fez parte da seleção brasileira com esses nomes que citou acima.
Entra no blog do Robson que tem foto dele junto com Ronaldo, Djalma e outros.

Ari - Santos/SP 

Offline nenem

• Newbie
  • *
« Resposta #67 Online: Abril 08, 2008, 09:18:08 »
eu fiz karate 3 anos... gostei muito do estilo dos golpes... posso dizer sim q o karate e sim uma otima arte marcial porem em defesa qd a luta se diz em pe..
porem so basta pegar base e ver muitas lutas na rua ... se a pessoa nao for aquela q no primeiro golpe bateu e caiu geralmente as brigas vao para o chaoo.... ai q o karate ja se perder .. praticamente nao ensina nada no chao .. ai q o jiu jitsu sai por cima e feio q nem o rapaz la de cima falow ... se a pessoa nao souber nada de luta por baixo ta ferrado se for pego por um jiu ...
eu atualmente faco jiu e falo q nao adianta um chute bem dado stas coisas assim ... q o jiu vai se aproximar e ele cada vez mas se aprimora para imobilizar a pessoa ja em pe .. evitando chutes e murros... vc ja tentou murrar alguem com forca para derrubar  com ela abracada em vc??? nao da..  e o jiu tem manhas incriveis de derrubar nao adianta a base do karate pois nao segura... ap esoa  em pe.;.
as duas artes sao mt boas jiu e boa no chao o karate e boa em cima .
 porem quem pega e diz aa karate e melhor e tal ta errado eu digo vai e luta com alguem do jiu ...  ..... eu falo vai levar uma taka se vc nao for um mick taison... 
.... falam do video mo antigo ...porem .. qual adiafernete das tecnicas do karate aquela epoca e agora??? praticamente nenhuma...... e se a pessoa procurar ... vai achar videos atuais de karatekas contra jiu e vai ver o  karateka gritando mate......
nao adianta se achar o melhor e sim saber q e melhor..
nem jiu e nem karate sao os melhores cada um tem suas qualidades cabe respeitar..
porem o jiu e mt queimado por idiotas q vai na academia bomba e sai na rua batendo nas pessoas mas o jiu e uma arte marcial q nem outra porem com orgulho ... e respeitada pelo mundo todo pois stou no japao  aonde e praticamente o pai da arte marcial ... respeita o jiu jitsu...
o jiu jitsu brasilian q e do gracies.... e brasileira arte marcial brasileira ... q nem capoeira..
em vez de criticar q tal elogicar e respeitar..
e facil falar aaa eu sou melhor entao e simples prova..
na epoca q eu fazia karate meu sensei falava a jiu jitsu e so manter distancia huahuauha agora q faco jiu eu fico rindo ...
e facil falar aa eu chuto aqui e ali porem o jiu pode nao murrar e chutar porem sabe se defender tambem .. tanto q tira a prova do royce q foi para ufc a primeira vez la existia varias artes marciais inclusive o karate ....e ele nao levava um soco pq o karate atual como mts dizeram ,,,, iria acertar facilmente um jiu??? owww e facil falar nee... pq nao mostrar na pratica...
 e facil ver no video .. aaa ta vendo eu metia o chute ali na hora poerm amigo ... jiu a e a arte de pegar e a arte de derrubar e a arte do chao e vc dar uma perna par ele q ele pega e quebra ela ali msm ...
antes de falar q vc e melhor ... do q tal arte marcial vai e luta com alguem do msm nivel..... nao adianta ser preta em karate e branca em jiu q a diferenca e grande..
antes de falar $%&!.... pratique tire a prova..... pq no final so acaba queimando o filme do propria arte marcial!!!!

Offline J.Lezon

• Hero Member
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
« Resposta #68 Online: Abril 08, 2008, 09:51:26 »
Caro Nenem,

Peço desculpa mas eu não entendi quase nada o que o amigo disse...

Não quero criticar por criticar mas, a verdade, para um português como eu e com a idade que tenho, é-me difícil entender o contexto  que escreve...Por favor lhe peço que, futuramente, ao utilizar especificamente a letra ( e ) se preocupe em acentuá-la com o acento agudo quando realmente tiver de ser, caso contrário o sentido da frase modifica radicalmente..

O que é confuso, é confuso, não podemos e nem devemos  dizer  e confuso...

Espero que me compreenda.

Hai!!

Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #69 Online: Abril 08, 2008, 09:55:39 »
Olá!
O problema é só o (e)?
Eu acho que o problema é maior sem falar do conteúdo e do espirito com que foi postado.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline DoghQuch

• Sr. Member
  • Votos: +0/-7
    • Instagram
« Resposta #70 Online: Abril 08, 2008, 10:19:42 »
Oss!

Realmente o cara é enrolado, li outros posts e é difícil de entender onde ele quer chegar ou o que exatamente está dizendo.

Mas bem,  :o WOW!! Só agora vi esse video!!!!!
Não sei oq foi dito até agora então serei breve:
1) Os karatekas realmente parecem meio fraquinhos, o único que tentou fazer alguma coisa soltou um cruzado patético!
2) Esse video, independente do contexto, me convenceu a aprender alguma coisa de JJ.
"E depois de tudo, c?u e terra a? est?o, como se nada tivesse acontecido.
  A essa altura, a vida e as a??es de um homem t?m o peso de uma folha
  seca no meio da ventania..."

Offline gustavo.antao

• Jr. Member
  • **
« Resposta #71 Online: Abril 08, 2008, 10:48:41 »

1) Os karatekas realmente parecem meio fraquinhos, o único que tentou fazer alguma coisa soltou um cruzado patético!

Isso é verdade...
"As vezes você está discutindo com um imbecil... e ele também." (Millor)

Offline Fabiyo

• Full Member
« Resposta #72 Online: Abril 08, 2008, 11:14:26 »
Numa briga de rua também estamos falando de um-contra-um, o que é uma viagem. O cara que se dispõe a brigar na rua sempre tem os amiguinhos dando cobertura.

Toda essa discussão é uma viagem.

Vou criar uma arte marcial que vai chamar briga-de-bar-do. Vai ter ataques e defesas com cadeiras, garrafas, garfos, facas (de cozinha), colheres, etc. E estratégias de como montar barricadas com mesas tombadas. Técnicas de pulo sobre o balcão. Gelo na cueca. Etc.

OSS
初心忘るべからず – Shoshin wasuru bekarazu

Offline DoghQuch

• Sr. Member
  • Votos: +0/-7
    • Instagram
« Resposta #73 Online: Abril 08, 2008, 11:19:59 »
Oss!

$%&! Fabiyo....gelo na cueca cara??

Isso é baixo, vil e desprezível demais até para briga de bar.
Mó mancada!
« Última modificação: Abril 08, 2008, 11:39:25 por DoghQuch »
"E depois de tudo, c?u e terra a? est?o, como se nada tivesse acontecido.
  A essa altura, a vida e as a??es de um homem t?m o peso de uma folha
  seca no meio da ventania..."

Offline gustavo.antao

• Jr. Member
  • **
« Resposta #74 Online: Abril 08, 2008, 11:31:24 »
E para patrocinar esta nova arte marcial do Fabiyo vou criar uma linha de cadeiras desmontáveis que se transformam em tonfas, nunchakos e bokutos... aí sim a briga vai ser feia!!  ;D ;D
"As vezes você está discutindo com um imbecil... e ele também." (Millor)