Autor Tópico: 174 – Última Parada  (Lida 4145 vezes)

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
174 – Última Parada
« Online: Novembro 12, 2008, 16:39:27 »
Oss Pessoal!
Quero falar de um filme que achei muito interessante. 174 a última parada. Filme bom. Filme cru, seco, rasgado... bom filme, filmaço.
Pra falar a verdade eu não tava nem um pouco interessado em assistir (provavelmente, assim como você enquanto lê essas linhas), mas assisti, e você provavelmente deve querer assistir também, assim que eu falar porque o assisti (e assisti no cinema!): tá rolando uma promoção/campanha pra valorização do cinema nacional. Então os cinemas estão oferecendo entradas promocionais pra quem quiser assistir a sessão de filme nacional. Aqui, o ingresso foi reduzido a menos de 1/3 do valor normalmente cobrado. Então passei na frente do cinema, vi aquele anúncio (que tava bem pequenininho, mas meu olho clínico pra pechincha não me falha) e falei “opa! 4 reais? 4 reais, no cinema, eu assisto até filme da Xuxa!”. E pra quem é estudante e tem como provar isso, paga só a metade. Eu ainda tentei convencer o cara a deixar eu pagar os 4 reais e assistir o filme “Jogos mortais V”, mas ele não aceitou, ficou irredutível.. então o jeito foi assistir ao “174” mesmo.
Cara, mas que grata surpresa. O filme valeu muito a pena. Foi um dos melhores filmes que eu assisti esse ano. Na verdade foi um dos melhores filmes que eu assisti.
É um filme que não é nem “Tropa de Elite”, nem “Cidade de Deus”, muito menos “Bossa Nova” (com Fagundes). Podes crer, é um filme diferente. Os cenários são os becos das favelas, as ruas engarrafadas do centro da cidade, a beleza do RJ contrastando com a pobreza da cidade, mas tudo isso sem apelar pro sensacionalismo. O filme é muito simples. Não tem muito apelo. É uma história contada sem rodeios, mas que ao mesmo tempo tem uma riqueza reflexiva incrível. Eu me identifiquei muito com o filme. Com os personagens...
E quando eu digo que é um filme diferente, é justamente pela sensação experimentada nele.. Por exemplo ao assistir “Tropa de Elite” o cara sai do cinema alucinado com a faca entre os dentes, doido pra entrar pro Bope e mandar vagabundo pra vala, e dar tapa na cara de playboy maconheiro. Assiste o “Cidade de Deus”, percebe como é curta, pobre a vida de bandido e dá graças a deus por ser um cara honesto. Enfim, esse filme, indescritível. Desperta sentimentos antagônicos em nós. Ao mesmo tempo que você tem raiva de bandido, lhe desperta um sentimento de “responsabilidade social”, “que você podia estar fazendo alguma coisa pelos outros”, cara, muito estranho.. só posso dizer uma coisa, filmão!
É de uma realidade de doer. Só tem gente feia. Ou melhor, como tem gente feia nesse filme! Pra não ficar de um todo ruim visualmente, tem uma neguinha que é boa, mas é feia pra caramba.. mas também, toda negona enquanto novinha é boa.. até aí nada demais. Só pegaram ator esquisito. Ou melhor, os transformaram em esquisitos. Por exemplo a coroa do filme, que na verdade é coroa coisa nenhuma, é uma mina muito da gata (ela apareceu no programa do Jô no dia da entrevista do Augusto), mas no filme tá que tá... um lixo. Ela aparece em dois momentos: um como drogada (no bagaço mesmo) e outra, trocentos anos depois como uma crente. Enfim, estragaram mesmo as imagens dos atores. E ficaram bem reais. Eu fiquei impressionado com tanta gente feia. O filme é cruel. É isso que mais impressiona e é onde eu digo, é um filme sem apelação. Muito diferente. Vale a pena. Fica aqui a recomendação e se alguém quiser tecer algum comentário, vamos discutir.
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
Re: 174 – Última Parada
« Resposta #1 Online: Novembro 13, 2008, 00:12:03 »
Oss

Isso está parecendo meu trabalho  ???

que só tem gente feia e má  >:( >:( >:( >:(

a desgraça nunca é pouca  :D :D :D :D :D :D :D

vamos assistir....

assiti O Samurai do Entardecer, domingo passado,belissímo,valeu a pena ainda mais qdo a Ito fala que o pai dela era muito mais do que se mostrava,cara que maravilha  :'( :'( :'( :'( :'(

fui as lagrimas  :o :o :o :o

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Vinteedois

• Hero Member
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #2 Online: Novembro 13, 2008, 11:39:26 »
Samurai do entardecer? vou anotar aqui...

(acho que meu navegador tá com algum problema... eu entro aqui e às vezes não aparece os tópicos novos... as respostas novas...)

Oss!

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline fran

• Sr. Member
« Resposta #3 Online: Novembro 13, 2008, 13:17:17 »
Caro "Dois Patinhos na Lagoa"

Gostei da sua propaganda, só de ler o seu comentário acho que vou assistir.

Offline Vinteedois

• Hero Member
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #4 Online: Novembro 13, 2008, 14:21:21 »
Poxa... que bom.. acho qeu devemos valorizar também o que fazemos de bom.. na maioria das vezes ficamos só prestigiando o que vem lá de fora... e sob essas circunstâncias (1/3 do valor!) custa nada dar uma forcinha... se depois de assistir se arrepender, e não gostar, pode me xingar... rsrsrs

Offline fran

• Sr. Member
« Resposta #5 Online: Novembro 13, 2008, 14:45:26 »
Caro (19 + 3)
Xingar não tem graça,
Quem por aqui passar, ao filme assistir e por acaso não gostar terá o direito adquirido de desafiá-lo para um combate sem regras onde você terá suas mãos amarradas, seus olhos vendados e não poderá chutar.

Offline tonemai

• Newbie
  • *
« Resposta #6 Online: Novembro 14, 2008, 18:31:37 »
Apesar do seu post ser meio preconceituoso com relação aos negrosxbeleza-nosso tempo-etc..etc..
Já que o padrão de beleza muda pela propaganda, e que nós os homens, os bestas, na verdade nos guiamos e ficamos erectos muito mais por apelos olfativos do que por todos os outros sentidos juntos... E a mídia chama de química ou "pele".

Mas foi uma crônica legal. Achei que o filme ia ser apelativo ou sentimentalista ou realismo soviético, sei lá...

Vou tentar assistir. Obrigado. Oss.

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #7 Online: Novembro 14, 2008, 20:18:08 »
Olá!
Quando é que neste Paìs vão aprender a nivelar por cima.
Um bando de demagogos cineastas de $%&!,não se cansam de mostrar gente feia,favelas,e violência.
E ainda querem ser um País de primeiro mundo, serem respeitados, mostrando essa $%&! toda para o mundo.
Pelo amos de Deus,aonde vamos parar.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Prof: Antonio Marcio

• Full Member
  • "Deus é Fiel"
« Resposta #8 Online: Novembro 15, 2008, 12:45:44 »
Tem um filme bom para quem não perde uma boa luta "OYAMA O LUTADOR LENDÁRIO". DA CHINA VIDEOS.
" Golpear com precisão significa definir mentalmente o golpe que irá se aplicar e colocá-lo em prática assim como foi planejado"
Miyamoto Musashi,Gorin no sho

• Full Member
  • "Deus é Fiel"
« Resposta #9 Online: Novembro 15, 2008, 12:50:28 »
CINEMA NACIONAL AINDA TEM QUE MELHORAR MUITO.
" Golpear com precisão significa definir mentalmente o golpe que irá se aplicar e colocá-lo em prática assim como foi planejado"

Offline Vinteedois

• Hero Member
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #10 Online: Novembro 17, 2008, 07:33:26 »
Apesar do seu post ser meio preconceituoso com relação aos negrosxbeleza-nosso tempo-etc..etc..
Já que o padrão de beleza muda pela propaganda, e que nós os homens, os bestas, na verdade nos guiamos e ficamos erectos muito mais por apelos olfativos do que por todos os outros sentidos juntos... E a mídia chama de química ou "pele".

Cara, não achei meu comentário preconceituoso não. mesmo relendo... É uma rapaziada feia de dar dó mesmo. Mas você pode assistir e achar o pessoal bonito. Tudo bem...  (é verdade, vamos considerar essa hipótese também...)

Mas foi uma crônica legal. Achei que o filme ia ser apelativo ou sentimentalista ou realismo soviético, sei lá...

É... mas pode ser que assistindo você ache o filme tudo isso (apelativo ou sentimentalista)...

Vou tentar assistir. Obrigado. Oss.
Oss!

Offline Vinteedois

• Hero Member
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #11 Online: Novembro 17, 2008, 07:41:33 »
Olá!
Quando é que neste Paìs vão aprender a nivelar por cima.
Um bando de demagogos cineastas de $%&!,não se cansam de mostrar gente feia,favelas,e violência.
E ainda querem ser um País de primeiro mundo, serem respeitados, mostrando essa $%&! toda para o mundo.
Pelo amos de Deus,aonde vamos parar.
Oss!
Pedro

Oss Pedrão.

Pros gringos realmente o valor do filme pode ser questionável. Mas também penso que não adianta esconder a sujeira debaixo do tapete. E além do mais, aquilo alí é a realidade do Brasil. Muito mais realidade que gente bonita, bossa nova, pessoas educadas, cultas e ricas... (um filme nesses moldes, rodados no Brasil, esse filme estaria mais pra Star Wars) Infelizmente, isso é Brasil.
Pra ficar mais democrático, têm que fazer um filme falando sobre a realidade dos boias frias no/do norte/nordeste, e o trabalho escravo a que são submetidos, muitas das vezes... (e que muita gente nem sabe que isso existe, e muitos outros fecham os olhos.. como os cineastas mesmo, que só falam de favela - eu reconheço).

Oss!

Offline Vinteedois

• Hero Member
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #12 Online: Novembro 17, 2008, 07:42:35 »
CINEMA NACIONAL AINDA TEM QUE MELHORAR MUITO.

Pois é! como por exemplo: filmar os boia frias...

• Full Member
  • "Deus é Fiel"
« Resposta #13 Online: Novembro 17, 2008, 14:54:20 »
Nos paises mais desenvolvidos existe uma realidade pior, e ninguem mostra porque no Brasil tem que mostrar a realidade, já não basta ser destratado nos paises desenvolvidos agora tambem ser taxado como guerrilheiro ou algo assim. A imagem que eles trazem a nós é totalmente fora da realidade, e eu penso assim os filmes foram feitos para aprendermos e sonhar . Aqui no Brasil estão transformando o traficante num "pop star" , foi invertido os valores agora o mocinho fica do lado de lá, eu vi nesse fim de semana um filme nacional que fala de um menino que quer ser jogador de futebol, ele se envolve com um bando de traficantes e é o mocinho da história o nome do filme é "Show de Bola", um filme novo menos pesado que o tropa de elite, porem, transforma um menino envolvido com o trafico no máximo, eu acho que esses cineasta brasileiros só querem vender, causar polêmica, e se promoverem. Não mostra nada da cultura da história do pais não enriquece o conhecimento e nem traz valores, e não passa mensagem nenhuma. Oss.

Offline Vinteedois

• Hero Member
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #14 Online: Novembro 17, 2008, 16:11:46 »
Eu não assisti "Show de bola" não. (queria ter assistido)  :'(

Mas eu penso (aí é uma particularidade minha) que deve-se mostrar a realidade sim. Deve-se denunciar sim.
E outra, com o filme em questão (o 174), pode não ter nada a ver, mas eu assisti e me deu mais força ainda pra fazer trabalho social , ajudar neguinho mais ferrado que eu, fazer a diferença na minha comunidade, na minha cidade, onde eu puder fazer algo, eu vou fazer. Claro, cada um vai interpretaar a coisa de um jeito, mas em mim teve esse efeito.
Eu fiquei pensando: aqui mesmo nesse fórum, tem um pessoal qeu parece realmente não gostar de pobre (e quem gosta de pobre? Só mesmo um pobre pra aturar o outro. E uma frase do filme "Depois da Chuva" de Akira Kurosawa "Só um pobre ajuda outro pobre!"), mas eu pensei: talvez eu postando sobre esse filme lá no karateca.net, talvez o pessoal reflita um pouco sobre a questão (após assistir o filme).
só isso... é um convite só... mesmo que ninguém ligue pra essas coisas.. enquanto eu não levar uma catracada do moderador eu vou continuar falando e sempre batendo na mesma tecla: "vamos ajudar os mais ferrados, se não os mais ferrados se voltarão contra nós". (que é o que já acontece hoje em dia).