Autor Tópico: Quanto pagaria para não ser assaltado... heheheheh  (Lida 5841 vezes)

Offline bushido

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 244
  • Votos: +0/-0
Quanto pagaria para não ser assaltado... heheheheh
« Online: Abril 04, 2006, 16:12:27 »
Oss.

Olá colegas, vou primeiramente lhes contar a História que acabou de acontecer comigo em um coletivo quando ia ao trabalho e depois digo o que fiz:

Entrou um homem no coletivo e saiu distribuindo papeis a todos e quando chegou em minha cadeira como estava procurando um endereço ele resolveu me chamar atenção esfregando o papel no meu peito, nem preciso dizer que fiquei puto da vida com o cretido mas mesmo assim recebi o papel e o li, não bastando as asneiras que estavam ali ele começou seu discurso dizendo: "Boa tarde senhores passageiros como todos ja sabem eu sou ex-presidiário tenho meu alvara de soltura em mãos, caso alguém dúvide, e estou HUMILDEMENTE lhes pedindo uma pequena ajuda pois não quero mais roubar e estou desempregado. senhores antes eu roubava, matava e ja fiz coisa pior e passei 15 anos preso, então senhores tenham consideração e me dei uma ajuda pois tenho dois filhos e preciso cria-los" depois disso ele ficou um tempo olhando para os passageiros com um olhar de intimidação e disse " ou vocês querem que eu volte a roubar e matar de novo ? pois é se não querem me ajudem" quase todos os passageiros que estavam no Ônibus deram algum dinheiro a ele menos eu e foi ai que o negocio ficou critico pro meu lado o canalha quando o devolvi o papel sem nenhum dinheiro disse "por que tu não vai me ajudar? quer que eu volte a matar" foi ai que respondi: "não sou obrigado a sustenta-lo e não tenho a menor consideração com safados e nem com vagabundos" pois a essa altura eu ja tava revoltado com um filho da $%&! desse e ele ainda queria que eu o sustentasse e ai ele pegou em minha camisa e me puxou até ele......

o resto conto quando ouvir o que os senhores fariam diante disso.

Oss.

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Quanto pagaria para não ser assaltado... heheheheh
« Resposta #1 Online: Abril 04, 2006, 16:28:39 »
Fala ai Bushido

Duas coisas podem ter acontecido.

1 - vc pagou pra ele

2 - vc aplicou um belo oi-zuki no cara e mandou ele pedir dinheiro pro capeta.



OSS

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Quanto pagaria para não ser assaltado... heheheheh
« Resposta #2 Online: Abril 04, 2006, 16:28:40 »
Bem Bushido como eu não vou alcançar a iluminação nunca, pois sou um simples mortal que tem um coração cansado das situações erradas e algumas ocorrências ais quais ainda me levarão também as barras da lei;colocaria o meliante  no hospital e eu nas grades pois o sem verga conseguiria o seu intento e olha que ainda eu tenho paciência porém não tenho mais tolerância com certos casos.
Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

marascas

  • Visitante
Quanto pagaria para não ser assaltado... heheheheh
« Resposta #3 Online: Abril 04, 2006, 16:45:35 »
É complicado opinar ouvindo apenas as palavras... Acho que minha reação, assim como de qualquer pessoa, dependeria do tom de voz e da maneira se conduzia a situação...

Mas de modo geral, eu não falaria as palavras que vc pronunciou dessa maneira, achei um pouco rude da sua parte. Isso poderia evitar a confusão...

Ao responder apenas NÃO, sem tentar se explicar, vc deixa o pedinte (ou ás vezes o vendedor mala) sem chance de argumentar e ele te esquece...

Mas por outro lado, na segunda fase, onde ele "te agarrou na camisa", bem, nessa situação, ultrapassou o raio de segurança corporal, eu creio que nesse caso, eu meteria porrada ou torcia ele no meio...

Offline fran

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +0/-0
Quanto pagaria para não ser assaltado... heheheheh
« Resposta #4 Online: Abril 04, 2006, 16:51:37 »
Ola Senhores,
Depois de um tempo em trabalho operacional, novamente posso estar nesse mundo virtual.
Satisfação em ver esse forum dedicado ao Karatê com seus participantes de incomensurável qualidade.
Pena que não posso sempre concordar com tudo, apenas para dar "ibope" ou ser agradável.
Caro Bushido, com todo o respeito...li atentamente a sua "historinha" e se ocorreu da maneira que relatou...você está imensamente errado e até talvez mais errado do que o pedinte.
Tá certo que ouvir essas delongas em coletivos, metrô etc é uma coisa muito chata mas faz parte da nossa vida cotidiana dentro das grandes, médias e até pequenas cidades.
Se não queria ouvir ou não dar dinheiro está totalemnte dentro das suas convicções e do seu direito, porem, não tem o direito de partir para agressões, sejam verbais ou físicas, contra quem quer que seja.
Seu relato começou errado..."quanto pagaria para não ser assaltado".
Não falou em assalto em nenhum outro momento...
Meu..para quem leva uma vida de pedinte o problema já é muito grande, só que o problema é dele..se puder e querer ajudar, ajude, fora isso..esqueça, viva a sua vida.
Se o assunto fosse assalto a conversa seria diferente

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Quanto pagaria para não ser assaltado... heheheheh
« Resposta #5 Online: Abril 04, 2006, 17:04:31 »
Vcs estão esquecendo de uma coisa só o fato do cara dizer que é ex detento, não há necessidade de anunciar um assalto, com certeza muita gente no onibus se sentiu acoada e apavorada. Ele podia ter uma receita de bolo na mão, mas disse que era alvará. Isso afeta o psicologico de muitos.


Já foi dito por alguns especialista que se uma pessoa é assaltado e quer ajuda é muito melhor ela gritar FOGO do gritar ASSALTO ou fui roubado.
Pq o medo afasta e acoa as pessoas.

OSS

Offline fran

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +0/-0
Quanto pagaria para não ser assaltado... heheheheh
« Resposta #6 Online: Abril 04, 2006, 17:20:19 »
Caro Samurai,
Você está correto na sua colocação.
A única coisa que queria pensar junto é que tentando me colocar na posição de um "pedinte" a intenção justamente de uma maneira ou de outra é afetar o psicologico do seu "público alvo".
Isso não quer dizer que independente de ser ou não ser um ex detento levaria a deduzir que a pessoa que não desse algum dinheiro ao pobre coitado viesse a ter alguma retaliação.
Eu, particularmente, mesmo não gostando muito de falar de mim mesmo, já necessito ter um razoável reflexo para não fazer besteira...por isso mesmo me identifico muito com o Karatê e o pratico para que possa reagir no momento certo...ou de preferência não reagir

Offline bushido

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 244
  • Votos: +0/-0
Quanto pagaria para não ser assaltado... heheheheh
« Resposta #7 Online: Abril 04, 2006, 17:25:03 »
Oss.

Acho que não fui claro em meu texto anterior, mas tentarei ser mais claro egora, se as pessoas não dessem a ele o que ele pedia ele iria voltar a fazer o que ele fazia antes ou seja roubar e matar os outros, em outras palavras você teria que sustenta-lo do contrario ele voltaria a matar os outros. so isso ele so ia matar um pai de familia como havia feito antes e pronto eu so tinha que sustenta-lo para que esse vagabundo não tivesse que fazer isso de novo ou seja. para quem não entendeu a real inteção do desgraçado, ele amendrontou os passageiros para que desse a ele o dinheiro que o mesmo queria pois quando ele fez seu primeiro discurso ninguém sequer deia minima a ele foi ai que ele resolveu amendrontar os passageiros.

Já haviam me falado desse cara, não é o primeira vez que faz isso, bom eu acho um absurdo que os passageiros de Ônibus tenha que se coagidos a dar dinheiro a um vagabundo para que o mesmo não venha a matar e roubar ninguém.

Bom me desculpem mais eu não crio vagabundo, e quanto a apenas dizer não, acho que quando devolvi o papel a ele, sem dar nada a ele, isso já era um não ou seja não precisava ele querem tentar me amendrontar como fez como restante.

quem gostar de sustentar vagabundo, ladrão, assassino, fique avontade, mais acho que a cambada de politico vagabundo e ladrão que vive matando brasileiro de fome em todo o territorio nacional ja basta, pois eu crio esse bando de canalhas com meus impostos e ainda tenho que ser gentil com um cara que derrepente ja matou até amigos meus por ai. a por favor, sejam mais racionais, mas façam como queiram... minha forma de lidar com este tipo de gente é outra.

Oss.

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Quanto pagaria para não ser assaltado... heheheheh
« Resposta #8 Online: Abril 04, 2006, 17:30:46 »
Fran

Estou me baseando na história do Bushido, pedinte tem em todo lugar (infelizmente), ja vi muito matarem a mãe, a familia toda, alguns choram em cada vagão do metro, trem que entram.
mais a forma que foi colocada leva a este tipo de interpretação, se não me der dinheiro te assalto!

Conheço um que tem fazenda no mato grosso, ele usa uma ferida plastica na perna e fica no centro na esquina da são bento com a praça dos patriarcas.

Tem os que realmente necessitam, os que aproveitam, os folgados e os pilantras.

OSS

Offline bushido

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 244
  • Votos: +0/-0
Quanto pagaria para não ser assaltado... heheheheh
« Resposta #9 Online: Abril 04, 2006, 17:42:06 »
Oss.

esqueci de dizer algo importante... o pediente ou sei la como se chama aqueles preguiços que não querem trabalhar e ficam enganando os outros nos coletivos, pois o nome das pessoas que pedem por que estão passando necessidade é "necessitado" mesmo e isso não se resolve com esmola e sim com uma politica séria com base em educação e desenvolvimento social e econômico no pais. esmola e sacanagem pois não resolve o problema e sim coloca uma mascara de bonzinho a quem da e encoraja vagabundo a pedir dinheiro por ai.

A proposito seu necessitado estava armado.... isso mesmo armado, por mais ridiculo que possa parecer ele estava com uma faca de cabo branco que parecia a espada do highlander dentro de uma sacola que pensava que tivesse roupas ou qualquer outra coisa. mas tudo bem to vivo e ele também. apenas a minha camisa não sobreviveu, ela ficou toda rasgada, e era minha camisa favorita.

sinto falta da minha camisa, gostava tanto dela.

Oss.

marascas

  • Visitante
Quanto pagaria para não ser assaltado... heheheheh
« Resposta #10 Online: Abril 04, 2006, 21:19:16 »
Mas bushido, conta logo tudo o que vc fez então. Reagiu como???


Ah, sobre pedintes, lá no Japão também tem. Se tiver algum membro do fórum que more ou tenha vivido uns tempos por lá, por favor escreva seu depoimento sobre o assunto. Ouvi dizer que lá os mendigos andam até de gravata para pedir...  Isso procede???

Particularmente, eu acho que se deve adotar uma postura Zen nessas situações...

Offline bushido

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 244
  • Votos: +0/-0
Quanto pagaria para não ser assaltado... heheheheh
« Resposta #11 Online: Abril 05, 2006, 00:43:14 »
Oss.

camisa rasgada, torção, imobilização. e quando ia levar o filho da $%&! ou melhor o pobre homem na nelegacia me deparei com uma viatura da PM e eles me disseram que se eu quisesse levar em frente eles levariam eu e o pobre cidadão até a delegacia mais proxímas, porém eu perderia a tarde toda com o boletim de ocorrência e provavelmente o cara estaria na rua em no maximo 3 dias, pois ja haviam prendido ele outras vezes porém ele sempre sai pela porta da frente e volta a fazer o de costume e que estão esperando ele fazer algo serio para poder prende-lo por mais tempo sem que relaxem a prisão dele, irônico? não, não é irônico, é a realidade. entreguei a faca aos policiais e pediu a eles que colocassem o pobre homem longe de mim. (não usei essas palavras não fui gentil desta forma so to tentando enganar para dizer que sou gentil para com este tipo de situação)

voltei para casa. troquei a camisa e volteiu ao trabalho.

Parece maldade. A é esqueci tenho que aprender a postura Zen. amar os que matam, roubam e estupram, tenho que aceitar que tenho  que sustentar todos os vagabundos e aproveitadores. Ops. esqueci o Zen, foi mal me desculpem.

Vou voltar a treinar, isso mesmo repetir milhões de vezes os mesmo movimentos e estudar todos os livros que contenham os Assuntos como: Religião e etiqueta a e não posso me esquecer que tenho que ler sobre o Zen, algo que ja li inumeras vezes e sei que cada situção tem suas particularidades e que filosofia nenhuma vai me fazer aceitar a me ajoelhar diante de um vagabundo so por que eu deveria ser mais educado, ou por que ele ta sem vontade de assaltar hoje, por favor se era isso. foi isso que fiz. não tem detalhes? não, fiz o que achei necessário, controlei o combate, perdi minha camisa favorita. estou sem nenhum aranhão o mesmo não posso dizer do Bom homem que precisava de dinheiro, ja que torção e  imobilização em um combate real que tenha armas nunca e leve e sim dura.

desculpa não uso de etiqueta em meio a um combate real, a meu ver combate real e contato e nocaute nada mais que isso.

não sei o que vocês fazem no Rio e em SP mas, acredito que alguns ja chegaram em um estado de iluminação e sabedoria e que em uma situação semelhante teria dado ao pobre homem a propria roupa para que ele não sentisse frio, ta ok, brincadeiras e ironias a parte, foi isso.

Quanto ao Japão os mendingos usarem paleto e gravata, bom fazer o que né.

Quanto a postura Zen. Vou tentar me lembrar disso. obrigado.

Quanto a Ironia desculpe-me sou assim mesmo.

Maracas não estou tentando lhe faltar o respeito pois tenho muinto respeito para com os participantes so que gosto de ironizar as vezes e como hoje estou sem sono ai ja viu.

Gostei de sua sugestão e da proxima vez que espero que nunca mas aconteça tentarei me lembra disso.

Obrigado.

Oss.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Quanto pagaria para não ser assaltado... heheheheh
« Resposta #12 Online: Abril 05, 2006, 06:35:32 »
Bushido,Bom dia;manda seu endereço que estou indo para aí hoje mesmo fazer o seu curso de sobrevevivência,estou vendo que como eu voce também já não suporta mais tanta bandalheira e falta de respeitode nossos semelhantes veja não estou incentivando a violência só que as vezes é a única saída,¨as vezes¨.Não liga  muito não acabei de sair do plantão onde também rolou cada coisa boa.
Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline millenium

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
  • Votos: +0/-0
    • http://
Quanto pagaria para não ser assaltado... heheheheh
« Resposta #13 Online: Abril 05, 2006, 08:20:17 »
Olá Elenylson Ou melhor Bushido,

Cara não me entenda mal, mesmo por que no seu lugar teriam feito bem pior, mas pô cara tinha que ser no Ônibus em que tava a minha mãe e meu irmão? pois é cara minha mãe tava lá me falou com detalhe o acontecido. Meu irmão também treina Kung-fu o mesmo estilo que você já treinou e pelo que ele me contou parecia mais que você queria manda-lo para o pronto socorro que para a cadeia.

Mas é isso ai, aqui em Santarém também tem disso, mas desde que você não olhe para eles, eles não te tocam, so não pode passar para a área de invasão pois ai tu não volta hauhauhau.

vou estar em Belém no final deste mês e como palavra é dívida, tenho certeza que vou aprender manobras evasivas a proposito o professor será você. ja tirou sua carteira, ou ainda ta de barbeiraem?

vlw

Oss.

Offline bushi

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 84
  • Votos: +0/-0
    • http://
Quanto pagaria para não ser assaltado... heheheheh
« Resposta #14 Online: Abril 05, 2006, 12:03:24 »
Bushido, aconteceu algo incrivelmente parecido comigo a pouco tempo atras, parece que estamos na era da globalização dos vagabundos...
Na minha situação estavam eu e minha esposa em um ponto de onibus meio deserto e o mala desceu de um onibus onde devia ter aprontado alguma e já desceu intimando..." Aí mano, me dar  01 real para pegar o buzão...". Falei que não tinha, pois utilizava vale transporte, ai o mala vem com a estoria que vc descreveu... "$%&!, não custa nada, dá aí mano..."é vou ter que roubar mesmo, matar, so assim aprendem...", falei para ele, "amigão, faz o que vc quiser, já falei que não tenho nada..."
e ele, "tá me tirando maluco??" disse para ele, 'amigão te aconselho a pedi para outro que comigo vc não vai arrumar nada...é melhor vc sair fora..."
Ele fez menção em vir para cima, eu prontamente fiquei preparado para manda-lo para o espaço, porém, ele curiosamente mudou de idéia e saiu fora, me chingando, falando que ir voltar...
Pequeno detalhe, eu estava armado, e só não fiz uma besteira porque minha esposa me chamou a razão...