Autor Tópico: Isaka Akihito  (Lida 3705 vezes)

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Isaka Akihito
« Online: Agosto 05, 2008, 03:20:02 »
Alguem conhvce esse karateca? Poderia comentar esse treino de makiwara? Me pareceu bastante peculiar.



oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re: Isaka Akihito
« Resposta #1 Online: Agosto 05, 2008, 08:45:58 »
Avi

O Katsumoto Sensei ja fez comentarios sobre este sensei em
http://www.karateca.net/forum/kata/bassai-dai-dificuldade-minha/

OSS
« Última modificação: Janeiro 17, 2011, 12:17:13 por Renê »

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Isaka Akihito
« Resposta #2 Online: Agosto 05, 2008, 09:59:20 »
Um dos melhores Mestres de Karate Shotokan da atualidade.
Formado na mesma turma de Okuda Sensei, em 65, junto a Takeshi Oishi e Tabata Sensei. Hoje em dia ele aplica seu proprio treinamento em slow motion, treino este muito dificil e que o Mestre Yahara credita como sendo responsavel pelo seu excelente estado fisico atual.
Kihin e Kata impecaveis.....KUmite extremamente rapido. Até pouco tempo atras, ainda competia, sómente para experimentar seu OIZUKI.
67 anos de idade em plena forma fisica.
Avaliar o Karate dele pelos videos do youtube é perder tempo.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Isaka Akihito
« Resposta #3 Online: Agosto 05, 2008, 12:01:44 »
Um dos melhores Mestres de Karate Shotokan da atualidade.
Formado na mesma turma de Okuda Sensei, em 65, junto a Takeshi Oishi e Tabata Sensei. Hoje em dia ele aplica seu proprio treinamento em slow motion, treino este muito dificil e que o Mestre Yahara credita como sendo responsavel pelo seu excelente estado fisico atual.
Kihin e Kata impecaveis.....KUmite extremamente rapido. Até pouco tempo atras, ainda competia, sómente para experimentar seu OIZUKI.
67 anos de idade em plena forma fisica.
Avaliar o Karate dele pelos videos do youtube é perder tempo.

Katsumoto sensei, infelizmente por enquanto só tenho o youtube mesmo pra acompanha-lo.
Na linha de seus comentarios achei esse video dele fazendo flexoes, muito interessante o estilo dele, bem peculiar ate pra fazer flexao de braço.
Parece que sao uma série de videos produzidos pela revista shotokan way. (Eles trilham com o mesmo cd que eu de musicas dos filmes do kurosawa)

"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Pinto San

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 52
  • Votos: +0/-0
    • Pinto Dojo karate shotokan
Re: Isaka Akihito
« Resposta #4 Online: Agosto 05, 2008, 12:56:37 »
O que eu ia falar Katsumoto san já falou , confirmei isso com meu sensei, que foi aluno de Yahara e conhece o trabalho de Isaka sensei, não se deixem enganar pela aparência fransina e karate estranho, ELE É FORTE , Tokui waza era Oitsuki partido de um jyu kamae em kibadachi, o que é praticamente desfavorável para essa técnica.

Da mesma forma acharam estranho na época e que Asai sensei desenvolvia seu karate dentro dos treinos da JKA, ele mesmo falou em sua entrevista que só quem o compreendia era Nakayama sensei.

Oss!
Seu site sobre karate  : www.pintokaratedojo.wordpress.com

Offline Simoes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 621
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
Re: Isaka Akihito
« Resposta #5 Online: Agosto 06, 2008, 00:51:52 »
Eu particularmente adoro o karate do Sensei Isaka. Sou seu fã de carteirinha.

Apesar de ser muito conhecido pelo seu excelente kata, sua melhor colocação em campeonato da JKA foi um segundo lugar em kumite em 1973. Eu acredito que o Sensei Isaka seja completo faz kata e kumite como muito, mas muito poucos.

O Sensei Felipe foi seu aluno no Japão e o adimira muito, conversando com o Sensei Scott, esse me disse que adimira muito o karate do Sensei Isaka, mas que a sua aula era muito chata, segundo ele, o Sensei passou um ano inteiro dando todo dia  a mesma aula. Acredito que no Japão isso seja possível e que dependendo do caso é um excelente treino.

Avi, conversa com o Sensei Carlão sobre ele. O Sensei Carlão treinou com o Sensei Isaka durante um bom periodo aqui no Brasil na academia do Sensei Okuda
« Última modificação: Agosto 06, 2008, 00:59:28 por Simoes »

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Isaka Akihito
« Resposta #6 Online: Agosto 06, 2008, 15:43:29 »
Valew Simões, de fato Sensei Carlos me falou um pouco sobre ele e sensei Pedro comentou mais alguma coisa tecnica.
Pra quem tiver curiosidade essa ´´e a pagina da Shotokan Way no youtube, tem outros videos dele

http://www.youtube.com/user/theshotokanway


oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."