Autor Tópico: força fisica ou tecnica?  (Lida 9607 vezes)

Offline edwinmoutinho

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 9
  • Votos: +0/-0
  • seja forte e decidido!mas nunca deixe de refletir!
    • Blog da minha Academia: Associação Kodokan de Karatê
Re:força fisica ou tecnica?
« Resposta #15 Online: Outubro 09, 2010, 00:31:03 »
Voltando à pergunta de Pkmn1.

acho que a tecnica é muito importante independente do estilo!

toda força usada com tecnica sairá um golpe com uma bela forma, então acho que um intra-depende do outro!

pois só a força não vai fazer o karatê! e sim em conjunto com suas tecnicas e filosofias!

Oss
Oss   todos!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3624102946082778382

"a sabedoria é dada   todos nós, cabe a você usa-la da maneira correta!"

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:força fisica ou tecnica?
« Resposta #16 Online: Outubro 09, 2010, 15:59:29 »
A técnica é superior à força.
Força é o que te possibilita derrubar uma pessoa. Não adianta fazer bonitinho e não ter força nenhuma.
Técnica é o que possibilita que um cara fraco consiga, à princípio, SE DEFENDER de um cara forte.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

A. HIGINO

  • Visitante
Re:força fisica ou tecnica?
« Resposta #17 Online: Outubro 09, 2010, 20:43:20 »
OSS...

Técnica de combate é o método de associar o “conhecimento de luta” e a “força física”.
Um sem o outro fica incompleto!
Um homem de compleição física pequena pode derrotar um homem de compleição avantajada deste que saiba utilizar a sua técnica, no entanto um homem fraco jamais derrotará um homem forte.


OSS...

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:força fisica ou tecnica?
« Resposta #18 Online: Outubro 09, 2010, 22:00:00 »
OSS... Técnica de combate é o método de associar o “conhecimento de luta” e a “força física”. Um sem o outro fica incompleto!
Um homem de compleição física pequena pode derrotar um homem de compleição avantajada deste que saiba utilizar a sua técnica, no entanto um homem fraco jamais derrotará um homem forte. OSS...

Eis em palavras o que quis demonstrar matematicamente!


...Acho que ententi...     ???  Acho que entendi...???, como assim, vou aprofundar-me um pouco mais; no meu comentário inicial referi-me a (JU JUTSU) e não a ( Jiu- Jitsu) como você entendeu, sabe às vezes fica difícil pelo teclado, más vou tentar...

Conforme falei, em história do karate sou um ignorante! Não fica bravo, não...
« ltima modificao: Outubro 09, 2010, 22:03:24 por Shaolin do Norte »
      Gustavo

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re:força fisica ou tecnica?
« Resposta #19 Online: Outubro 09, 2010, 23:15:00 »
OSS... Técnica de combate é o método de associar o “conhecimento de luta” e a “força física”. Um sem o outro fica incompleto!
Um homem de compleição física pequena pode derrotar um homem de compleição avantajada deste que saiba utilizar a sua técnica, no entanto um homem fraco jamais derrotará um homem forte. OSS...

Eis em palavras o que quis demonstrar matematicamente!


...Acho que ententi...     ???  Acho que entendi...???, como assim, vou aprofundar-me um pouco mais; no meu comentário inicial referi-me a (JU JUTSU) e não a ( Jiu- Jitsu) como você entendeu, sabe às vezes fica difícil pelo teclado, más vou tentar...

Conforme falei, em história do karate sou um ignorante! Não fica bravo, não...
Oss! Jamais ficaria bravo com algo tão irrelevante, lhe respondi com maior prazer, pois sei que é uma pessoa do bem, já tenho uma opinião praticamente formada, sobre muitos aqui do fórum, Oss!
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:força fisica ou tecnica?
« Resposta #20 Online: Outubro 13, 2010, 14:21:30 »
Oss!
      Gustavo

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:força fisica ou tecnica?
« Resposta #21 Online: Outubro 13, 2010, 21:47:56 »
A história do karate está por aí pela internet... e sorte a sua shaolin, de treinar com caras tão tarimbados da história do shotokan BR.
O complicado é a história daqui pra frente! rss
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:força fisica ou tecnica?
« Resposta #22 Online: Outubro 14, 2010, 00:03:30 »
Oss,

Uma vez me questionaram por que eu depois de velho, com o tempo que tive em outras artes marciais resolvi treinar Karate Shotokan e respondi que o que importa nessa vida, é aproveitar o que dela presta, que não havia conhecimento que não fosse válido se adquirir visto que, o conhecimento é sem dúvida a maior tesouro de um homem; e nunca, uma vez que a possuísse poderia ser tirada de voce.

Sendo assim digo, nunca é tarde para aprender. Vide as fotos de nosso querido Yama na serimonia de graduação do Kobu-do.
http://www.karateca.net/forum/index.php/topic,4509.msg59128.html#new
Lá tem um tiozinho feliz da vida ganhando sua graduação. Isso é muito legal.

Frequentar a Mushinkan e poder aprender com Carlão Sensei, Pedro Sensei, D'Elia Sensei, meus Sempais Caio, Luizão, Márcio e toda aquela galera da pesada (bons de luta pracaraí, como fala nosso 22) é uma benção!

percebo que hoje em quase um ano com essa turma, tenho uma noção que o Kung Fu e o Full não me deram. Posso afirmar que sei lutar melhor em curta, média e longa distância. Se fosse a uns 20 anos atrás me seria bastante útil, quem sabe não teria meu nariz quebrado tantas veses... ;) (foram 3x!)

Oss.
« ltima modificao: Outubro 14, 2010, 00:06:16 por Shaolin do Norte »
      Gustavo

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re:força fisica ou tecnica?
« Resposta #23 Online: Outubro 24, 2010, 15:20:24 »
Pedro Sensei respondeu tudo.....

Este é o caminho, o resto são cogitações.....

Treino intenso para apurar cada vez mais a técnica, e a força vem em decorrência disto....

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Pkmn1

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 9
  • Votos: +0/-0
Re: força fisica ou tecnica?
« Resposta #24 Online: Dezembro 16, 2010, 14:25:42 »
Gente obrigado por tudo,mas eu acho que com uns meses a mais treinando entendi oque é tecnica e força juntos,um depnde do outro,e podemos substituir a palavra ''tecnica'' por agilidade ;)agi+power=perfect
Ex:um soco de uma pessoa realmente forte,talvez(bem provavel) saia mais fraco do que uma pessoa razoavelmente forte mas que tenha ''agilidade''.
Obrigado pelos coments,e não briguem :(

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: força fisica ou tecnica?
« Resposta #25 Online: Dezembro 16, 2010, 14:34:43 »
Agilidade é uma coisa totalmente diferente de técnica...

(a velha história dos cus....)

afff...
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

sandraherbst

  • Visitante
Re: força fisica ou tecnica?
« Resposta #26 Online: Dezembro 16, 2010, 21:26:58 »
Oss 22,
Ói nóis aqui di novo,
Técnica X força
A força propriamente dita, em Física, é dada pelo produto da massa pela aceleração, então eu poderia (erroneamente) deduzir que um ser obeso em alta velocidade seja extremamente forte.
O aparato motor humano é de um controle extremamente fino .
A potência de um golpe depende de todo um aparato neuromuscular, a aplicação da força potente depende das alavancas envolvidas.
Temos vários tipos de forças envolvidas em treinamento de artes marciais, , cada uma delas derivada de um tipo de treinamento diferente e bastante específico.
Já a agilidade somada à aplicação correta de um golpe (eficiência), tem um forte componente neural envolvido "antecipação", que depende de "overdose" de treinamento e estudo de movimento (seu e de outros). Portanto a técnica eficiente, em qualquer esporte ou até mesmo arte marcial, me parece ser,  técnico dependente e com treinos específicos de força e velocidade para aplicação da técnica.
Oss
Sandra

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: força fisica ou tecnica?
« Resposta #27 Online: Dezembro 17, 2010, 07:22:09 »
Numintindiuquiocêfalô Sandra.
Na verdade Entendi  só um pouco... acho que consegui pegar a idéia...

Mas não entendi por que você me disse isso...
uma vez que minha intervenção aqui foi só pra dizer que: agilidade e técnica não são a mesma coisa.
Mas tudo bem...
o que você disse ficou um tanto difícil, porém, há que se reconhecer que ficou também muito bonito.
dá vontade de ler toda hora...

Decorar umas frases daquelas e mandar numas letras pras minas na pista, agente pega fácil fácil, qualquer uma.. ô!
é nóis!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

sandraherbst

  • Visitante
Re: força fisica ou tecnica?
« Resposta #28 Online: Dezembro 17, 2010, 21:15:17 »
Oss 22,
Explico melhor.
Dentro das artes marciais, assim como na vida, vc tem que utilizar técnicas que otimizem a ação desejada.
Se vc deseja um golpe mais forte, deverá considerar seu biotipo (tipo de corpo que vc tem) para fazer exercícios que o levem a ter um golpe mais forte.
Se vc desejar ter um golpe mais rápido, ou movimentos mais ágeis, deverá fazer o mesmo, porém treinando para a obtenção desta capacidade.
Se vc começar a levantar peso (musculação para ficar com aspecto bombado) vc fica forte mas perde potência e agilidade.
Se vc só treinar movimentos explosivos com repetições tipo oizuki aeróbica (sem considerar aplicação e técnica) vc fica rápido, mas mecanicamente menos eficiente pois perde potência.
É só lembrar um pouquinho dos conceitos de mecânica (Física) F(força) = m (massa) X a (aceleração) e P (potência) = V(velocidae) X F(força). Com relação às alavancas : pessoas com segmentos mais curtos (braço e antebraço) conseguem contrair concentricamente maior quantidade de miofibrilas do que pessoas com segmentos (alavancas) mais longas com relação ao Impulso Neural (comando ) gerando mais força. Observe nos campeonatos de queda de braço e levantamento de peso o biotipo dos competidores.
Na questão do controle motor, trata-se da automatização do movimento feito de forma correta somado a muitas experiências de resposta ante a um mesmo estímulo (por exemplo, defender-se de um mesmo golpe de vária maneiras diferentes e contra-atacar de várias formas

sandraherbst

  • Visitante
Re: força fisica ou tecnica?
« Resposta #29 Online: Dezembro 17, 2010, 21:24:32 »
continuando...
estas variações ficam impressas no seu cérebro, em sua área motora e o movimento do adversário ativa sua área visual gerando uma resposta motora automatizada, mais adequada a cada situação). Daí a importância dos katás, não apenas de fazer o katá mas de estudar cada movimento e suas varias aplicações em situação de luta. Eu sempre detestei fazer katá, até descobrir que era mais que uma "dancinha".
Então se vc tem uma boa técnica, seu golpe tem que, obrigatoriamente, ser forte, velóz e preciso. O nome disto é eficiência.
Como conseguir, treinar exaustivamente as técnicas e suas aplicações. Treino meu caro 22, muito treino.
Oss  ;)
Sandra