Autor Tópico: Os atletas são os tops do KARATE???  (Lida 18102 vezes)

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
Os atletas são os tops do KARATE???
« Resposta #30 Online: Janeiro 19, 2007, 13:06:50 »
As regras dos campeonatos antigos favoreciam o porradeiro, era muito legal ver uma cara pequeno meter a porrada num grandão. Hoje as regras desvirtuaram, sairam da marcialidade pra fazer algo mais hollywoodiano, isso tirou a graça do kumite em troca de uma aceitação da "selvageria".

Antigamente o cara tinha de ter culhão, todos os campeões antigos usam protese dentaria, ou seja, pra ganhar tinha de dar a cara pra bater, hoje é diferente, ta todo mundo com os dentes perfeitos. Sem contar que se levar uma porrada, vai cair no chão como se tivesse tomado um tiro de AR-15, isso que me deixa puto.

O cara pra desqualificar o outro, vira um artista, se joga no chão, põe a mão na boca, finge que morreu. Por isso que os campeões de hoje não inspiram respeito em ninguem. Isso é fato não é opinião.

Talvez o campeão de hoje seja o mais habilidoso, mas como "casca grossa" não me convence. Na hora que o teclado voar com um soco é capaz dle chamar pela mãe, antigamente nem a mão na boca se punha, jamais mostrar o sangue pro juiz pra desqualificar o cara. Vc queria era que a luta continuasse pra tentar descontar.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Marcio-SP

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
« Resposta #31 Online: Janeiro 19, 2007, 13:25:35 »
Vou lutar doidão Samuca.... Alías o karate devia ter um kata do bêbado que nem o Kung Fu!! hehe

Exagerei né Pedrão?? Ahhhh....Fiquei mal humorado!!! $%&!-se tb..... É sexta, tá mó solzão lá fora e eu na $%&! do escritório!! Enquanto isso, o Cro Cop tá treinando....To $%&!!!!
Oss!!

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #32 Online: Janeiro 19, 2007, 13:40:52 »
Marcião

não começa a afinar, botei toda grana q eu tinha no pacote de yakult, era minha alimentação ate março. Conto com voce.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Marcio-SP

• Hero Member
« Resposta #33 Online: Janeiro 19, 2007, 13:58:51 »
Tomei uma $%&! dura do Pedrão né Avi?? Vou só treinar e ficar quietinho..... MAs na hora que ficar frente a frente com o Cro Cop vou meter a mão na orelha dele!!!!! :twisted:  :twisted:  :twisted:
Oss!!

Offline mauross

• Hero Member
« Resposta #34 Online: Janeiro 19, 2007, 14:22:22 »
É isso ai pedrão, o marcio é um menino mau...

$%&! de um reclamão!

oss!

alias dobro a aposta, e acrescento ainda um pacotinho com 3 toddynhos!

oss!
Uma vassoura velha tem o seu valor.

Offline Marcio-SP

• Hero Member
« Resposta #35 Online: Janeiro 19, 2007, 14:33:44 »
Mudando de assunto, não tá na hora de rolar um encontro do pessoal do Fórum????
Oss!!

Offline fabiopeart

• Hero Member
« Resposta #36 Online: Janeiro 19, 2007, 14:38:39 »
OSS

Eu vou dia 29 de Janeiro em Santos, e pretendo treinar com o pessoal lá.  Quem sabe eu não possa pintar na Mushin também ?  Até gostaria.

Quais são os horários de treino por lá?

OSS
---------------------------------------------------
Karate ON

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
MÊDA
« Resposta #37 Online: Janeiro 19, 2007, 14:51:15 »
É Samurai,depois que eu quase morri,fiquei com MÊDA,e o avatar com o Funa tava me dando aflição.
rsrsrsrsrs....
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #38 Online: Janeiro 19, 2007, 16:16:47 »
fabio

segunda a sexta das 18 as 19 e das 19 as 20

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

marascas

• Visitante
« Resposta #39 Online: Janeiro 19, 2007, 22:02:59 »
Sempre que assisto as dezenas de desafios de Karate vs Jiu Jitsu ou outras AM, e vejo os Karatecas "fodões" tomando um pimba de moleques fico cada vez mais certo que só quem têm EXPERIÊNCIA dentro do Koto em muitas lutas, (mesmo que sejam esportivas por pontos) é que aprimoram a sua percepção de ação e reação para aplicar seus golpes no tempo e distância certos.

Treinar Kata, Kihon, Makiwara e lutar no Dojo prepara tecnicamente, mas a tática e a estratégia de luta só se aprende LUTANDO. Portanto, acho que TOP em LUTA é só quem tem vivência em DESAFIOS. Sem contar o fator psicológico, só quem já esteve frente a frente com um adversário numa final de campeonato (com a torcida gritando e você quase surdo e mal enxergando precisa buscar a vitória apesar de já estar semi-esgotado fisicamente) entende o que estou falando.

Nada impede de alguém ser um grande mestre na arte de ENSINAR, como foi Nakayama e de se defender contra 3 ou 4 leigos na rua apenas treinando no Dojô. Mas dizer que poderia ser comparado ao nível de um CAMPEÃO, não existe alguém que possa ser o melhor que outro alguém em algum ramo de atividade no mundo sem de fato o provar que é FAZENDO e não apenas ACHANDO que poderia ser SE, SE, SE...

Offline Borchio

• Sr. Member
  • Votos: +3/-2
« Resposta #40 Online: Janeiro 19, 2007, 22:16:07 »
Citação de: "marascas"
Sempre que assisto as dezenas de desafios de Karate vs Jiu Jitsu ou outras AM, e vejo os Karatecas "fodões" tomando um pimba de moleques fico cada vez mais certo que só quem têm EXPERIÊNCIA dentro do Koto em muitas lutas, (mesmo que sejam esportivas por pontos) é que aprimoram a sua percepção de ação e reação para aplicar seus golpes no tempo e distância certos.

Treinar Kata, Kihon, Makiwara e lutar no Dojo prepara tecnicamente, mas a tática e a estratégia de luta só se aprende LUTANDO. Portanto, acho que TOP em LUTA é só quem tem vivência em DESAFIOS. Sem contar o fator psicológico, só quem já esteve frente a frente com um adversário numa final de campeonato (com a torcida gritando e você quase surdo e mal enxergando precisa buscar a vitória apesar de já estar semi-esgotado fisicamente) entende o que estou falando.

Nada impede de alguém ser um grande mestre na arte de ENSINAR, como foi Nakayama e de se defender contra 3 ou 4 leigos na rua apenas treinando no Dojô. Mas dizer que poderia ser comparado ao nível de um CAMPEÃO, não existe alguém que possa ser o melhor que outro alguém em algum ramo de atividade no mundo sem de fato o provar que é FAZENDO e não apenas ACHANDO que poderia ser SE, SE, SE...

desafios... sim sim a resposta ta ai pode ter certeza
Experience is what you get when you don't get what you want

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
« Resposta #41 Online: Janeiro 19, 2007, 23:57:56 »
Desafio não pode não, a galera do KI e do DO não gosta.

Enquanto isso as academias de karate na mingua e as de JJ abrindo em cada esquina de cada Pais desse mundo.

Por que será que as da Chute Boxe vão bem, inclusive abrindo até no Japão?

Será que o Vanderlei Silva sabe o que é KI?
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Neto110

• Visitante
« Resposta #42 Online: Janeiro 20, 2007, 14:52:19 »
Sobre o choque de carros, quem entendeu, entendeu, quem não entendeu, sigam as sugestões finais do Pedro.

Considerem que, na época deles, não havia MMA e a sociedade deles estava se ocidentalizando, sendo valorizado lá algumas virttudes que muitos de vocês desmerecem com suas falas. Eles cultivavam o verniz da gentileza.

Como avaliaram suas habilidades?  O que sei é que eles iam nas academias das outras artes e desafiavam. Outros iam apra praça pública e desafiavam... eles lutavam sem regras e nenhum deles lutou por grana. Sem a mídia, o impacto foi intenso mas localmente. POr isto aionde havia um grande mestre els eram respeitados.

Outra coisa, o fato do karate ter se difundindo nas nas universidades  fala alguma coisa... interessante é o fato que os relatos d que ocorria nos treinos das universidades ser esquecido rapidamente por todo mundo aqui. A coisa lá era muito séria que teve que ser proibido algumas vezes e naõ foi porque estavam deixando pó de arroz no tatame...

A época e a cultura eram outras, hoje, vivemos na pós-modernidade, e ninguem tem memória nem formação de coisa nenhuma. estamos sob o domínio da aristocracia política apoiados pela igreja da mídia. Ser um livre pensador não é fácil...

Offline fabiopeart

• Hero Member
« Resposta #43 Online: Janeiro 20, 2007, 21:16:17 »
Citação de: "Avi"
fabio

segunda a sexta das 18 as 19 e das 19 as 20

oss

OSS Avi

Obrigado!

Se possível, farei a visita e ficarei honrado.

OSS
---------------------------------------------------
Karate ON

Offline K_1

• Sr. Member
« Resposta #44 Online: Janeiro 22, 2007, 07:26:18 »
olá:

Quem sabe trocar porrada c vira em qualquer lugar...regras são adaptaveis...

a diferença tá entre  o cara ser atleta ou lutador profissional ou ser praticante de arte marcial(ou budô em  japonês) o  q não tem nada  a ver  com  profissão, e  vale  lembrar q no brasil ainda não existe um circuito  profissional de  karatê de nenhuma federação (com exeçaõ do  kyokushin mas não são todas as categorias) o q  proporciona  o encontro o encontro do "pop star de  federação" com o "zé desconhecido" oq  pra mim é  otimo porq  como sou um "zé desconhecido" ja  coloquei alguns campeões em  maus  lençois...

no caso do  karatê em q  eu acredito  naõ basta só dar porrada é necessesario  uma  vida de  aprendizado e valores,no entanto c  não tiver  porrada pra mim é  incompleto...sou a  favor da  porrada sim  desde q se saiba oq está  fazendo.

Oss a todos.
dore a Deus, tenha compaixão pelos humildes, submeta os seus adversários.

OSS.