Autor Tópico: Os atletas são os tops do KARATE???  (Lida 17936 vezes)

Offline RENGO-KAI

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 387
  • Votos: +0/-0
Os atletas são os tops do KARATE???
« Online: Janeiro 18, 2007, 11:07:51 »
Me veio a vontade de fazer esse tópico após discursões tipo : karate esporte enfraquece a arte marcial...
Pude observar que muitos acham que são fodões e nunca competiram...
Tem outros que acham que tem mutos fodões deconhecidos q ñ participam de campeonatos mas que são melhores que os atletas do karate balé da vida...
Porém o atleta profissional, tem mais tempo, dinheiro e tem uma equipe toda em volta dele, pra ficar bom... mas também tem o problema de quem treina pra competição se especializa e se restringe nas regras da luta...e vc é aquilo que treina, ou seja, as regras criam um tipo de lutador.

Os grandes MESTRES JAPONESES do Karatedo que todos aqui reconhecem como tal ( Mikio Yahara, Asai, Kanazawa, Oishi, Masahiko Tanaka, Yoshiaru Osaka ) TODOS eles foram atletas...

Na opinião de vcs os atletas são ou ñ são o top da arte marcial???

Offline daigoro

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 292
  • Votos: +0/-4
Os atletas são os tops do KARATE???
« Resposta #1 Online: Janeiro 18, 2007, 12:37:00 »
como era a competição naquela época e como é agora?
oss
a corda é o laço, o que me puxa é o que me prende"

Offline Luiz

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
Os atletas são os tops do KARATE???
« Resposta #2 Online: Janeiro 18, 2007, 12:50:11 »
Atletas top das artes marciais?

Claro que não, nem para marketing pois para isso existem os cartolas...

Nem o campeão mundial dessa ou aquela federação ou escola está no top de sua evolução marcial, está sim em muito boa fase...

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline Mad_Dog

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 86
  • Votos: +0/-0
Os atletas são os tops do KARATE???
« Resposta #3 Online: Janeiro 18, 2007, 18:31:08 »
Farei minhas as plavas de meu Sensei Mauro Ribeiro ...

         KARATE COMPETICAO NAO SERVE PARA A RUA, NAO SER PARA NADA A NAO SER COMPETICAO.

          Arte marcial vai alem de competicao, tirar ponto nao é karate, é apenas esporte.. um esporte q deriva de tecnicas de karate mas nao é KARATE...

         Entao o top das artes marciais nao sao aqueles q sao campeoes em competicoes ou nao sao aqueles q derrubam uma parede com um tzuki mas nao compete...  o top das artes marciais.. na minha opiniao é aquele q tem dentro de si oq o karate nos prega...

oq é?

ESFORÇO PARA FORMAR O TEU CARATER
SER FIEL COM O VERDADEIRO CAMINHO DA RAZAO (SER SENSSATO, HONESTO, FIEL PARA COM SEUS IDEIAS, SEUS SONHOS, FIEL PARA COM SUA FAMILIA.. ETC)
CRIAR SEMPRE INTUITO DE ESFORÇO
RESPEITO ACIMA DE TUDO.. RESPEITAR A VIDA.. A TUA VIDA.. A NATUREZA.. AS PESSOAS... RESPEITAR A DEUS...
CONTER.. A TODO O CUSTO.. A VONTADE.. O ESPIRITO AGRESSIVO QUE TODOS TEMOS...


Se um karateca.. tiver tudo isso dentro dele e mesmo assim nunca tiver vencido uma luta de competicao.. para mim.. este é o TOP DAS ARTES MARCIAIS.. este é o TOP DO KARATE.

          Lembre-se.. karate nao se resume a competicoes... karate é muito mais que competir... karate é muito mais q dar porrada... q quebrar coisas ou pessoas... karate é algo q esta dentro de nossos coracoes.. e se o colocarmos la dentro.. entao .. cada um pode ser top na tua arte


Pelo menos penso assim

OSS
arate baseado na Humildade, Mentes Focadas na Paz, Defender-se com FORÇA, Impulsionados pela Perseverança! Tigres do Norte - OSS

Offline Bodhidarma

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 78
  • Votos: +0/-0
    • A Mente de Bodhidarma
Os atletas são os tops do KARATE???
« Resposta #4 Online: Janeiro 19, 2007, 00:23:33 »
Por mais que esta discussão sobre os rumos desportivos - não apenas do Karate mas de diversas outras artes-marciais - crie bastante polêmica, a meu ver a resposta não é tão complicada, a menos que discordemos do conceito "arte-marcial" em si.

Artes-marciais como sabemos são muito mais do que simples competição; elas possuem também diversos outros aspectos que nos permitem prolongar a nossa prática pessoal, individual à algo muito maior do que uma "carreira desportiva" como acontece com um atleta. Por isso tantas vezes se diz que o Karate é algo para toda a vida.

É importante ressaltar que a competição faz parte do Karate e não vejo porque termos um juízo de valores negativo em relação à isto, assim como não vejo nada de negativo em ser um grande atleta.

Não é, por exemplo, porque o Karate possui uma filosofia particular que todo praticante deve ser especialmente um grande filósofo e não se dedicar à prática em si - Kihon, Kata, Kumite.

Basta que se esclareça as limitações de cada uma das partes integrantes do Karate e que não se cometam generalizações do tipo "todo atleta de Karate é assim ou assado", "Todo karateca tradicional não pode ser atleta" e etc...

Lembro novamente que esta é uma opinião pessoal minha e logicamente estou aberto para ouvir as críticas. A discussão - ao contrário do que pensa o senso comum - é algo produtivo e, quando se dá de forma educada e respeitosa, nos aproxima do entendimento.

p.s: Para não dizer que a pergunta em questão não foi respondida diretamente: NÃO, eu particularmente não acredito que o atleta de Karate seja o expoente máximo desta arte, embora nada impeça um grande expoente de ser atleta. O indivíduo faz toda a diferença.

Oss

Neto110

  • Visitante
Os atletas são os tops do KARATE???
« Resposta #5 Online: Janeiro 19, 2007, 07:34:29 »
POucos fizeram pelo karate o que o Mestre Asai fez. Ele era atleta de competição?

Atleta de competição como você descreveu é uma figura recente na história da humanidade, antigamente, o atleta stinha que se financiar, se virar para traalhar e arrumar patrocínio, se virar para aguentar a pedreira da vida e das exigências do treino e se virar para enfrentar o resultado que viesse.

Por isto que as falas da turma aqui são como são: são de gente desta época.

Carro de hoje é melhor que os de antes? Sim, em muitos aspectos, mas e a lataria? Você acha que a estrutura do carro de hoje aguenta uma trombada com os de ontem? Duvido que responda sim, a naõ ser que naõ conheça os carros de antigamente.

Competição é um pedaço pequeno de qualquer prática. A maior parte do tempo de qualquer atleta de qualquer esporte naõ é gasta com competição, isto é fato.

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Os atletas são os tops do KARATE???
« Resposta #6 Online: Janeiro 19, 2007, 07:51:08 »
carros de hoje sao melhor projetados e com air bag pra salvar quem ta dentro de uma batida sim.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Os atletas são os tops do KARATE???
« Resposta #7 Online: Janeiro 19, 2007, 08:10:22 »
Avi,

Experimenta bater num chevrolet 52 (Bellair)............lataria reforçada e parachoque de aço.............com um carro de hoje equipado com air bag...........................depois você me conta se consegui salvar alguém...........rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs



Oss,

Ari - Santos/SP

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Os atletas são os tops do KARATE???
« Resposta #8 Online: Janeiro 19, 2007, 08:14:56 »
Oss ari sensei,
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Marcio-SP

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 587
  • Votos: +0/-0
Re: Os atletas são os tops do KARATE???
« Resposta #9 Online: Janeiro 19, 2007, 08:40:16 »
Citação de: "RENGO-KAI"
Pude observar que muitos acham que são fodões e nunca competiram...


Não sou "fodão"! To treinando pra um dia ficar "fodão"!!! Mas sei que encho a maioria dos campeões de porrada! Ou todos...... E isso sem participar de competição!! Alguma objeção a isso Rengo-Kai? Ou vc só tá falando $%&! pq em site de discussão qq um escreve o que bem entender???
Oss!!

Offline Luiz

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
Os atletas são os tops do KARATE???
« Resposta #10 Online: Janeiro 19, 2007, 09:02:57 »
Todos não Marcio...

Eu já fui campeão uma época e eu você não pega  :lol:

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Os atletas são os tops do KARATE???
« Resposta #11 Online: Janeiro 19, 2007, 09:27:10 »
Xi Marcio, a coisa ficou Preta pra vc desta vez....
 Vai ter que mostrar o seu karate agora!!!
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Os atletas são os tops do KARATE???
« Resposta #12 Online: Janeiro 19, 2007, 09:46:37 »
Pô Marcio,

Assim você me deixa com  medo, não sabia que você era tão machão, da próxima vez que eu for na MUSHIN, vou treinar com os brancas.

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Offline Angelo_Melo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 6
  • Votos: +0/-0
Os atletas são os tops do KARATE???
« Resposta #13 Online: Janeiro 19, 2007, 10:46:04 »
Citação de: "Arivaldo"
Avi,

Experimenta bater num chevrolet 52 (Bellair)............lataria reforçada e parachoque de aço.............com um carro de hoje equipado com air bag...........................depois você me conta se consegui salvar alguém...........rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs



Oss,

Ari - Santos/SP

Oss Arivaldo

Sem querer desviar totalmente o assunto do tópico, na batida dos dois carros o chevrolet antigo sai com menos danos, mas o passageiro não e no carro atual ocorre o contrário, o carro se danifica bastante mas o passageiro tem maiores chances de sair inteiro.

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Os atletas são os tops do KARATE???
« Resposta #14 Online: Janeiro 19, 2007, 11:10:18 »
Um chevrolet 52 é uma reliquia, $%&!-se o passageiro.

PORRADA, PORRADA, PORRADA, PORRADA, PORRADA.

PORRADA, PORRADA, PORRADA, PORRADA,PORRADA.

 :D
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ