Autor Tópico: Início da desgraça do karatê  (Lida 23481 vezes)

Offline ZenKen

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 212
  • Votos: +2/-0
    • http://
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #15 Online: Junho 10, 2008, 12:02:09 »
Oss.

Meus amigos, tenho a impressão que o quê aconteceu no Rio apenas refletiu o que aconteceu no Japão com a morte do mestre Nakayama ao mesmo tempo que houve um crescimento do karate europeu- sem julgamento de valores- a partir da WUKU. Os padrões de treino JKA/JKS, passaram a ser evitados/temidos por uma geração diferente da nossa, digamos menos acostumada as rudezas do estilo. Quando voltei a treinar depois de muitos e muitos anos soube de um aluno que quiz processar à academia porque foi atingido, acidentalmente, na bôca. Foram obrigados a entrar em acordo com êle. O que é mais engraçado é que aconteceu durante um torneio ou seja o camarada estava lá porque quiz. Depois disto, os treinos nunca mais foram os mesmos, por receio. Mas sempre existe um grupo, em qualquer lugar, que treina forte, tanto na parte técnica como física. Felizmente, os "japas" bons continuam dando bons exemplos, pesquisando e desenvolvendo o karate, pelo menos é assim aqui na Tijuca.

Um grande abraço e bons treinos.


Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #16 Online: Junho 10, 2008, 12:03:42 »
Olá!
Caro Marcelo Carvalho,
realmente nós tbm.achamos que deve-se fazer encontros entre academias e praticantes de Karate,mas acho que Vc. ainda não atentou que isso fazemos sempre,aliaz,agora nos dias 28 e 29,irá ter um desses encontros na Mushin kan,apareça para treinar conosco que Vc. será bem recebido.Mas, nós não treinamos competição,treinamos Karate.
Será um prazer tê-lo conosco em nosso treinão.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #17 Online: Junho 10, 2008, 12:51:53 »
Pedrão,

Como estou convalescendo, posso levar minhas estrelinhas ninja pra parte do kumite? (sério).
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #18 Online: Junho 10, 2008, 13:09:04 »
Pra mim essa discussão só existe porque a escola do filme é a Goju e não a Shotokan. Inveja pura! A verdade é que todo mundo torceu pro Daniel-san, porque muito pior que ele era o Johnny boy com aquele cabelinho que não engana ninguém. No final, além de desfilar com aquele Chevrolet 1950 conversível ($%&! carro!) e a gata da Elizabeth Shue do lado. Aliás, ela tá chegando nos 50 mas ainda é muito gata. Muita gente, mas muita gente mesmo, entrou pro karate por causa do filme. Seja por causa do DAniel-san, do Miyagy ou mesmo dos bad boys do Cobra-kai.




E as tiradas do sr. Miyagy são maravilhosas. Sempre que alguém fala de técnicas fantásticas me lembro daquela passagem que o Daniel pergunta se ele consegue quebrar o tronco que serve de makiwara e ele responde: "não sei, nunca lutei com uma árvore".
Abraços,
Rodrigo

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #19 Online: Junho 10, 2008, 13:47:54 »
Olá! Caro Gustavo,pode sim,leve as estrelinhas ninja, os sapatinhos pretos e o capuzinho,mas não fale em kumite,senão ninguem aparece.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #20 Online: Junho 10, 2008, 13:54:44 »
Bom foi o Karate kid 4, com uma mulher lutando (Hilary Swank)


atualmente em o Homem de ferro



falando em atual a Elizabeth Shue




OSS

Offline Mancini

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 35
  • Votos: +0/-6
  • Mancini
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #21 Online: Junho 10, 2008, 13:56:59 »
COBRA-KAI SHOTOKAN RULESSS


o daniel-san só ganhou pq nos filmes o bem sempre vence, que mensagem o filme iria ter se o johnny destruisse o daniel, mano fala sério,  daniel num tinha nenhuma chance contra o Johnny e aquele kimono preto dos COBRA-KAI hemm meu deus o kimono lindo veio queria muito ter vivido aquele epoca do karate em que o karate era porrada mesmo de verdade hj na competição se da um soco na cara mto forte os árbitros ja caem de pau em vc com penalidades e tudo mais aquela epoca deveria ser o máximo ....


OSS

Offline gustavo.antao

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 79
  • Votos: +0/-0
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #22 Online: Junho 10, 2008, 15:24:12 »
Caramba... até na hora de falar de filme a galera se apega nas mesmas discussões

EstiloX vs EstiloY

Karate-Budo vs Karate-Competição

Acho que independente do Myagi ensinar Goju, Shotokan, Wado ou Shobudo-ryu  :o
Karate Kid foi um ícone para quem cresceu nos anos 80 e influenciou sim muitos a conhecerem e começarem a praticar o Karate.
Óbvio que os que imaginaram que o Golpe da Águia era a técnica suprema de todos os estilos de luta provavelmente deixaram de treinar.

Mas não podemos deixar de ver que o filme cumpriu o seu propósito. O de entreter e divertir. Karate-kid não é um documentário e não tem a mínima obrigação de mostrar a realidade dos treinos de Karate. Ali o o que importa é que o bem vence o mal e espanta o temporal (parafraseando o Gorpo).

Karate-kid, é entretenimento, é ficção é lirísmo, ponto. Assim como os filmes de Kung-fu chineses, são feitos pra divertir, entreter, não para dizer que se o cara treinar Tao, Tai-chi ou Wing Chun que ele vai saltar a 5 metros de altura entre outras peripécias que esses filmes mostram.

Filme é filme, treinamento é outra coisa.

Um abraço!
Gustavo
"As vezes você está discutindo com um imbecil... e ele também." (Millor)

Offline retsudo tanaka

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 299
  • Votos: +2/-2
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #23 Online: Junho 10, 2008, 15:47:52 »
... azul e amarelo, tudo é muito belo...

Offline gustavo.antao

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 79
  • Votos: +0/-0
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #24 Online: Junho 10, 2008, 15:58:47 »
HAHAHAHAHA!!!
O Retsudo lembra mesmo do desenho do He-man!!
Confessa pra gente agora... você tentava encontrar o Geninho durante o desenho da She-ra também não tentava?? heheheheeh

Brincadeira!

Um abraço

Gustavo
"As vezes você está discutindo com um imbecil... e ele também." (Millor)

Antoine

  • Visitante
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #25 Online: Junho 11, 2008, 18:05:51 »
O FDP do Daniel pegou as moscas com o Hashi em dois meses de tentativas.

Desde que eu assisti ao filme estou tentando essa técnica ninja e ainda não consegui.

Dedos sangrando, milhares de pares de hashi, (que me aqueceram no inverno em boas fogueiras)...

Mais de 24 anos de tentativas sem sucesso não vão me desanimar.

Karai eu assisti quando jovem "Black Belt Jones", filmes com o Sony Chiba, Bruce Lee...

Sem falar do Nacional kid que foi minha primeira influência no caminho Marcial. Filme por filme era mais crível na época dele do que o Daniel San na época dele.

Tô véio pra $%&!. Oss.


Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #26 Online: Junho 11, 2008, 20:52:22 »
Olá!
Tiveram coisas muito piores do que o Daniel san treinando Karate.
Vcs.lembram do Collor treinando kihon?
O Karate dele devia ser tão bom quanto o seu governo.
Karate Kid,Collor,etc.vão todos se $%&!
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #27 Online: Junho 12, 2008, 08:43:06 »
Treinando só não. Treinando na JKA, em kiba dachi.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Diz o pessoal do Higashino que ele um dia foi bom. Um predicado ele tem: É maluco.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Marcelo Carvalho

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
  • Votos: +1/-1
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #28 Online: Junho 16, 2008, 13:33:03 »
Ahhh tá !!!!! (ironia); (é brincadeira para irritar alguém); (humor); (etc..)

Meu querido não faça pre julgamento antes de conhecer alguém (afirmação).

Oss.

Marcelo


Offline mpetv

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
  • Votos: +0/-0
  • Prof.Dilvan
    • http://www.mpetv.com.br
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #29 Online: Fevereiro 16, 2010, 20:27:59 »
Mestre Nakayama disse, que o esporte é um "mal necessário" à divulgação do Karatê. Entretanto temos que lutar é para que todos percebam a diferença entre o Karatê Arte Marcial e o Karatê Competição, seja ele nas entidades que perseguem o Budô ou nas que buscam o esporte e separar uma coisa da outra para que sigam paralelas levadas adiante por seus simpatizantes.
Os sensei são os únicos responsáveis pela formação dos alunos e por não deixar que se percam as raízes do Budô nas quais o Karatê se formou, mas normalmente quem pratica apenas o Karatê Esporte, tem a tendência a se tornar um tanto indiferente à etiqueta (Reigi) que existe no Karatê, bem como quem procura o Karatê Budô, relega a um segundo plano o esporte que existe paralelo ao Karatê.Penso que o Karatê é tudo isso esporte, arte marcial, defesa, filosofia e muito mais... Entretanto, alguns só querem ver por um lado da moeda... o lado que lhe convém, ou o lado que mais se identifica, fazendo assim, um Karatê capenga.