Autor Tópico: Japão Vs Brasil - Anos 80  (Lida 19991 vezes)

Offline ryan hess

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 54
  • Votos: +0/-0
Japão Vs Brasil - Anos 80
« Online: Agosto 19, 2009, 10:31:17 »
Estava vendo no youtube alguns kumites e vi o campeonato mundial entre Japão vs Brasil, com todo meu respeito a equipe do Brasil, o Japão "atropelou" os brasileiros, tem lutador brasileiro que não se mecheu, só tomando bomba......
O própio Johannes com aquele tamanho todo não desferiu um só golpe, só levou bomba de um japa bem menor que ele, pensei que o Brasil quando se confrontava com o Japão lutava de igual para igual, mas estava enganado.....

Abaixo o linck:


Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #1 Online: Agosto 19, 2009, 11:29:52 »
Caro Ryan,

Nao sei de qual Torneio vc esta falando, mas se for o do Egito, o baixinho que ganhou dele era o Yokomichi, da JKA, que foi Campeão Japones.
O Brasil só perdeu para o Japão ali porque varios de seus membros estavam machucados. Todos ja sabem que ganhar um Campeonato Mundial da JKA é muito dificil, haja vista, entre outras coisas a arbitragem ser totalmente parcial, evidentemente, ao Japao.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #2 Online: Agosto 19, 2009, 11:40:03 »
Estava vendo no youtube alguns kumites e vi o campeonato mundial entre Japão vs Brasil, com todo meu respeito a equipe do Brasil, o Japão "atropelou" os brasileiros, tem lutador brasileiro que não se mecheu, só tomando bomba......
O própio Johannes com aquele tamanho todo não desferiu um só golpe, só levou bomba de um japa bem menor que ele, pensei que o Brasil quando se confrontava com o Japão lutava de igual para igual, mas estava enganado.....

Abaixo o linck:




Prezado Ryan Hess,
vc não estava enganado, no Mundial de 1977, em Tóquio, a equipe brasileira formada por Ronaldo Carlos, Ugo Arrigoni, Antonio Fernando, Luis Watanabe, Dorival Caribé, Ennio Vezzuli e eu, na competição por equipe perdemos apenas por 2 a 1 em cinco lutas. A primeira luta foi do Arrigoni com o Yahara, com vitória do Arrigoni  aplicando um mawashi jodan (sim, na cara do japones), depois o empate do Ronaldo, o empate do Dorival (até aí estávamos vencendo), depois a derrota do Antonio Fernando, por um wazari e a derrota do Watanabe, também por um wazari.
Vale lembrar, que foi a primeira disputa por equipe do Campeonato, logo após a abertura do evento, tendo a equipe sido cumprimentada por diversas equipes pela performance, e mais, foi a primeira derrota por equipe do Japão lá dentro.
A equipe brasileira chegou em 4º lugar.
Com todo meu respeito, vc está desinformado, quem sabe pelo pouco valor que os praticantes de Karatê dão aos próprios conterrâneos ou pela sua pouca idade, afinal já se passaram 32 anos e a memória do nosso povo é "curta".
Concluindo,  antes de nós, "os japas também tomaram muita bomba dentro da casa deles".
Oss
Ricardo

Offline ryan hess

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 54
  • Votos: +0/-0
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #3 Online: Agosto 19, 2009, 13:36:14 »
Na verdade eu só estava comentando este video que encontrei no youtube, porque nele não vejo nenhum brasileiro em destaque..... e claro que damos valor aos nossos conterrâneos e não temos memória curta, é que este video me chamou atenção.....

Oss

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #4 Online: Agosto 19, 2009, 14:05:57 »
O campeonato que o Sensei Delia descreve é outro.
Este no Egito, aconteceu conforme eu postei...
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #5 Online: Agosto 19, 2009, 21:54:26 »
O vídeo em questão é de campeonato  realizado no Egito, em 1983 semi final  a equipe do Brasil, (composta por; Ronaldo Carlos o “Ronaldão”,Ugo Arrigone Robson Maciel,Johannes Freiberg,Laerte Ferraz),a equipe Brasileira  conseguiu um bom resultado (4º lugar) pois a equipe do Japão (campeã mundial) naquele ano era considerada praticamente  imbatível, (composta por atletas do porte de  (Mori,Yahara,Yamamoto,Imamura,Yokomichi,) o chefe da delegação japonesa era Tanaka Sensei.

É bom ressaltar, que esse resultado, foi um grande feito,para o Brasil, e poderia ter sido melhor (3º lugar) foi uma equipe que não contou com os melhores valores daquela época, a inscrição teria sido feita de ultima hora, e os atletas foram para competir apenas no individual, em virtude de três atletas se ferirem deixamos de disputar o terceiro lugar com o Egito. Portanto essa equipe merece todo o respeito, pelo feito.
Oss!
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline Felipe Andrade

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 685
  • Votos: +0/-0
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #6 Online: Agosto 20, 2009, 01:21:09 »
isso ai estava escrito num comentario la no youtube ^^

sensei me disse que o Mori era um animal na porrada
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

oswaldovb

  • Visitante
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #7 Online: Agosto 20, 2009, 09:18:44 »
Observando o vídeo se percebe que há muita nostalgia nos relatos sobre karatecas do passado que seriam quase como super homens. Com certeza estes atletas do passado mostrados no vídeo, apesar de serem muito bons, teriam alguma dificuldade contra os karatecas dos dias de hoje que lutam pela interestilos por exemplo.
« ltima modificao: Agosto 20, 2009, 09:21:24 por oswaldovb »

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #8 Online: Agosto 20, 2009, 11:14:40 »
Oswaldo,

Os tempos são outros, mas depois da primeirta porrada, os atletas de HOJE desistiriam de lutar ou morderiam a lingua para que o outro fosse desclassificado.
Espirito primeiro, depois tecnica.....nao se compara o Karate de hoje com o de ontem. Pelo menos é a minha opinião.
Forjar o aço demanda muia porrada, coisa que hoje em dia nao acontece.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #9 Online: Agosto 20, 2009, 11:55:58 »
Realmente, antigamente, ser karateca não era pra qualquer um...

E hoje em dia a coisa tá muito cheia de frescuras mesmo...

Se numa aula o professor dá um grito ou fala um pouco mais alto ou com palavras um pouco mais duras... rapidinho já aparece um filho da $%&! dizendo que cuidado, não pode falar assim, se não o cara vai sair, vai processar, vai dar a bunda na rua, qualquer coisa..

ou seja.. hoje em dia não pode nem dar esporro.. quanto mais ensinar karate como era....

É por isso que eu falo... nem sei se o que eu faço hoje é karate... é tanta viadagem...

E o pior é que eu tenho só 10 anos nessa.. e mesmo pra mim, na minha época, vejam voces, quando eu comecei não era assim.. tanto que eu fui feito na base do esporro e na porrada...

hoje em dia se ousar fazer isso com algum outro, haja paciência pra tanto blá blá blá...

enfim... cada vez pior...

Oss!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #10 Online: Agosto 20, 2009, 13:01:49 »
Complicada a sua situação, 22. :o
Não saber se treina Karatê ou viadagem... rs... :D
Particularmente, treino Karatê... Hauhauhau... :D
Oss...

Offline Ulbricht

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 246
  • Votos: +0/-0
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #11 Online: Agosto 20, 2009, 13:10:13 »
O 22 tá certo hoje é muita viadagem no karate, principalmente nos campeonatos!! E dizer que os karatecas de antigamente não aguentariam lutar com os de hoje é dose pra mamute manco com artrose!!! Oss!!!
Luís Eduardo de Oliveira Ulbricht

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #12 Online: Agosto 20, 2009, 14:45:13 »
Não há dúvidas nenhumas que agora não se treina como antigamente. O espírito do aluno era bem diferente do aluno de hoje...Nós viamos o Karate como arte marcial e não como desporto.

Hoje o aluno entra para o Karate com a mentalidade de competir, enquanto que nós entravamos para um Dojo com o espírito de treinar e estudar Karate, que é bem diferente.

Hai!  Oss!!
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #13 Online: Agosto 20, 2009, 19:28:03 »
Na luta por pontos, como são marcados hoje, não há duvidas que os de modernos ganhariam, mas na porrada a chance deles é zero.

Quem hoje levaria um soco na boca, cuspiria os dentes e continuaria lutando? Antigamente TODO faixa preta faria isso.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #14 Online: Agosto 20, 2009, 21:19:18 »
Olá!
Eu sinto que ainda algumas pessoas não acreditam como foi a coisa
nos anos 70 e até 80,e ainda possam afirmar que os "nostalgicos" se dariam mal com os competidores de hoje.
Hoje os "nostalgicos" com idades entre 50 e 60 anos ( e alguns com um pouco mais), com toda certeza,ainda são melhores que os atuais competidores,e sem cuspir os dentes,pois alguns já não mais os tem; isso eu já vi e continuo vendo.
É só participar de alguns bons treinos (que por incrivel que pareça é só procurar que ainda tem) em "nostálgicos dojos".
Agora vou parar de escrever para tomar os meus remédios.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.