Autor Tópico: Golpes de Karatê matam!  (Lida 44297 vezes)

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: Golpes de Karatê matam!
« Resposta #60 Online: Março 24, 2010, 12:30:02 »
Interessante e didático.
Oss
Ricardo

A. HIGINO

  • Visitante
Re: Golpes de Karatê matam!
« Resposta #61 Online: Março 24, 2010, 13:04:47 »
OSS...

A melhor forma de não ser tomado por assalto é evitando frequentar certos lugares.
Infelizmente aqui no Brasil os criminosos não estão nem aí se você vai reagir ou não!
Eles atiram só pra ver a queda!
Vejam esse link: O ancião nem reagiu ao assalto, mas mesmo assim levou um tiro!

Confiar a sua vida à sorte esperando que os criminosos te deixem viver é como fazer Roleta-Russa...Uma hora vai se dar mal.
................
Nicolau Maquiavel disse o seguinte:
"Se te pedirem socorro, e no entanto negáres pensando apenas na tua segurança, certamente serás o próximo a ter as súplicas negadas".
..................
A Constituição do nosso País diz o seguinte:
Todo cidadão "pode" prender alguem em flagrante delíto. Os Policiais "devem"...
De certa forma nossa Carta Magna diz: "Reajam vocês podem!"

OSS...
« Última modificação: Março 26, 2010, 22:53:24 por A. HIGINO »

Offline YagoKbeleira

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Votos: +0/-0
  • Não a nada, que um momento de reflexão nao resolva
Re: Golpes de Karatê matam!
« Resposta #62 Online: Abril 29, 2010, 00:26:49 »


Itto, eu também vou discordar de você aqui.

Se você conseguir fazer a leitura dos riscos e ainda assim tiver certeza de que  pode superá-los, por que não?

eu concordo absolutamente com você que é muito mais prudente e sensato não reagir, principalmente quando não se está preparado para tal.. (e as probabilidades de você se dar mal são enormes) na verdade uma pessoa não preparada, não deve mesmo reagir nunca...

mas, uma pessoa preparada e em condições favoráveis, não só pode, como deve...

Eu mesmo já obtive êxito em duas oportunidades... e era um simples mortal faixa verde.
Porém numa situação estava tudo a meu favor... a arma na cinta do malandro, sem estar em punho...

já na segunda situação, eu não tinha opção... foi uma questão de vida ou morte... de terceiros...
os caras (eram dois seguranças de um restaurante) iam arregaçar meu pai, que estava bêbado e não conseguia ligar o próprio carro, disparando assim o alarme... aí eu fui o elemento surpresa, apaguei um, desarmei o outro, expliquei a situação rapidamente pro que estava imobilizado e vazei...
simples...

é lógico.. não recomendo pra ninguém...
Porém uma pessoa preparada sabe a hora que pode agir... (não precisa de recomendação nenhuma.. e tem a hora que você não tem opção.. como foi no segundo caso que eu citei...)

Oss!

Concordo plenamente, obviamente uma pessoa que nao sabe se defender, que nao tenha nossoes como nois de karate ou outra arte marcial, nao deve realmente reagir, seria  estupides, mais se vc é preparado, deve mesmo reagir, clro que depois de medir os efeitos colaterais, ver bem toda a situaçao, estudar, para que nao se ferre depois com algum erro, achu que assim como eu, muitos aqui, praticam o karate nao so como esporte, e doutrina, mais tambem para saber se defender, nao é a toa que chamamos de defesa pessoal, nao treinamos tanto, nos dedicamos, aprendendo karate, a defesa pessoal, para na hora que um meliante qualquer vier tirar de vc algoo que vc tanto lutou e trabalhou para ter, voce fique parado como se estivesse tudo bem, apoio, quem diz que tem que reagir, estude a cituaçao, preserve os presentes e a sí mesmo, e maos a obra, somos peritos nissu, muitas vezes podemos até impedir que uma tragedia venha a acontecer, falo issu por experiencia propria, e de conhecidos tambem..

respondo o topico, golpes de karate com ctz mata, sendo aplicados corretamente em partes vuneraveis do corpo, levam a obto com toda certeza, obvio que nao é facil a final seu adverçario nao lhe dara brexa para issu, ngm é tolo, mais qm sabe sabe, treino e dedicaçao, nos dao o resultado de superar os movimentos e reflexos de muitos..
essa é minha opniao, desculpe se contrariei alguem, todos tem o deveer de ter sua opniao

Otimo topico...parabens
Com meus momentos, e experiencias, aprendi que nao adianta se lamentar, reclamar, nem se revoltar, apenas, depois de uma derrota ou decepção, centre-se, reflita, trasse um objetivo, e se imponha a ele, como se fosse a unica coisa de sua vida...