Autor Tópico: QUEM LUTA JYIU-KUMITE LUTA BEM O SHIAI MAS A RECÍPROCA NÃO É VERDADEIRA  (Lida 9190 vezes)

Offline BixodePé

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-0
  • BAD to the BONE FIGHT TEAM
Re:QUEM LUTA JYIU-KUMITE LUTA BEM O SHIAI MAS A RECÍPROCA NÃO É VERDADEIRA
« Resposta #45 Online: Julho 07, 2010, 12:58:16 »
Valeu Professor Higino,

Pode parecer marra minha quando postei no outro tópico que fui treinar em uma academia e não gostei porque fiquei quase 4 meses treinando e NUNCA, nem eu nem ninguém, até os preta, treinaram uma lutinha JYiu Kumite que fosse. nem o bate para que é o Shiai (certo?).

Pelo que voce está me dizendo, isso vai de academia para academia (ou não). Ou vai de estilo para estilo? Percebi que há muita diferença entre os estilo e vai depender o qiue o cara quer certo? ALgo mais para praticar uma atividade física e outra para treino mais de combate mesmo. Certo?

Não quero que ninguém bolado não, quero ser tratado como um iniciante afinal se tô procurando treinar karate foi porque tenho visto que é uma excelente arte de contato !

Valeu as dicas.
Sangue no Olho!

A. HIGINO

• Visitante
« Resposta #46 Online: Julho 07, 2010, 23:23:39 »
OSS, Camarada BixodePé...

Compreendí perfeitamente camarada, simplesmente você narrou a sua experiência!
..............
Realmente a maior disparidade pela prática do Jyiu-Kumitê está entre os estilos, alguns dão mais ênfase ao combete livre outros menos.
No caso do "ShotoKan-Ryu-BuDô (Marcial), vai depender muito de cada Professor.
Em nosso DôJô o Jyiu-Kumitê é feito ao menos 01 vez por semana. Um bom "Jyu-Kumitê-Explosão" vai depender muito do número de graduados presente.
..................
Se você quer praticar um Karatê forte que busca sempre praticar o Jyiu-Kumite, boa sorte!
Mas quando você encontrar este Dojô, aconselho você a seguir os conselhos do "Pedro Sensei", porque a "linguagem marrenta" em um lugar cheio de etiquetas, como é um Dojô de Karatê-Dô Marcial, pode parecer que você veio mais para afrontar do que para qualquer outra coisa.
........................

Saudações!

OSS...

Offline BixodePé

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-0
  • BAD to the BONE FIGHT TEAM
« Resposta #47 Online: Julho 08, 2010, 22:13:06 »
Valeu irmão. Abraço!
Sangue no Olho!