Autor Tópico: Vitor Belfort UFC 133  (Lida 7418 vezes)

Offline bcabrera

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 245
  • Votos: +0/-0
Vitor Belfort UFC 133
« Online: Agosto 07, 2011, 21:29:11 »
Quem assistiu a luta do Belfort contra o Akiyama, pode constatar: Como muitos sabem o Vitor Belfort treina Karate como parte de sua preparação técnica. A luta finaliza-se com um nocaute fantástico que se inicia com um kizami ashibarai com guiaku zuki clássico!! Sim eu estou falando de Karate. Ainda teve quem me disse que era do Boxe...Impossível...Que bom pra gente. Mais uma prova da eficácia do karate no MMA.

PS:Em breve postarei o vídeo Quem tiver o vídeo poste por favor!!

OSS
Se eu parecer confuso ou com medo, posso estar em DEAI. A verdade nunca saberá...
Siga no Twitter: @bruno_cabrera

Offline bcabrera

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 245
  • Votos: +0/-0
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #1 Online: Agosto 07, 2011, 21:33:45 »
Ta ai...espero que nao saia do ar logo...


Se eu parecer confuso ou com medo, posso estar em DEAI. A verdade nunca saberá...
Siga no Twitter: @bruno_cabrera

Offline Andrews Moura

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 175
  • Votos: +0/-0
  • Nunca, nunca desistas...
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #2 Online: Agosto 08, 2011, 01:04:36 »
Nada pessoal contra o Vitor(sou fã dele)...mais achei essa luta marmelada.

Oss.
"Tenha coragem de seguir o que seu coração e sua intuição dizem. Eles já sabem o que você realmente deseja. Todo resto é secundário" (Steve Jobs)

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #3 Online: Agosto 08, 2011, 06:22:15 »
Não sei se foi marmelada, mas que o cara caiu sem ter sido encostado, isso caiu.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #4 Online: Agosto 08, 2011, 09:03:32 »
O lance é que ele já estava grogue... ao levar os primeiros golpes, ele foi tentando andar pra trás, mas por estar grogue acabou caindo... não foi golpe fantasma, foi efeito dos golpes que já havia tomado...

Um abraço a todos...

Obs.: Agora nada haver ele ficar dizendo que o Anderson deu sorte em ter acertado o chute que o nocauteou... fala sério... esquece isso, bola pra frente e tenta achar o caminho para disputar o título novamente e faça diferente...

Offline Andrews Moura

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 175
  • Votos: +0/-0
  • Nunca, nunca desistas...
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #5 Online: Agosto 08, 2011, 13:24:29 »
Citar
Não sei se foi marmelada, mas que o cara caiu sem ter sido encostado, isso caiu.

Foi só o espírito  ;D

Oss.
"Tenha coragem de seguir o que seu coração e sua intuição dizem. Eles já sabem o que você realmente deseja. Todo resto é secundário" (Steve Jobs)

Offline bruno_leite

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
  • Espírito Inabalável...
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #6 Online: Agosto 08, 2011, 14:10:34 »
Não consigo visualizar aqui no trabalho... mas vou comentar sobre o Akiyama tendo como base as outras lutas dele...
Não entendo o porquê de um JUDOKA não procura luta no solo... É sério... acho ele ruim pra caramba de trocação, mas basta ele lutar contra algum striker, que ele entra no "jogo" do cara, ao invés de puxar a luta pro solo. Por isso que perde uma atrás da outra...
Pelo que lí a respeito dele, o Judo dele é dos bons mesmo, mas não vejo o cara usar. As lutas dele, talvez por esse motivo, parecem com pouca técnica (em pé).

Oss.
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #7 Online: Agosto 08, 2011, 15:09:57 »
Na minha opinião Bruno, é que quando ouvimos falar hoje que "o Judo do cara é dos bons" geralmente isso se refere a Nage-Waza, ou seja, as técnicas de projeção e derrubada. Isso sabemos que não vale de muita coisa numa luta tipo mma... O que contaria mesmo no solo é o Ne-Waza - as técnicas de luta no solo, e isso foi negligenciado no treinamento do Judo por décadas, basicamente por causa das regras das competições esportivas e o único objetivo "olimpico" moderno do judo.




A. HIGINO

  • Visitante
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #8 Online: Agosto 08, 2011, 17:37:40 »

Offline bcabrera

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 245
  • Votos: +0/-0
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #9 Online: Agosto 08, 2011, 20:08:55 »
Boa Higino...postou em HD, tirou onda!!

OSS
Se eu parecer confuso ou com medo, posso estar em DEAI. A verdade nunca saberá...
Siga no Twitter: @bruno_cabrera

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #10 Online: Agosto 08, 2011, 21:42:25 »
Citar
Não sei se foi marmelada, mas que o cara caiu sem ter sido encostado, isso caiu.

Foi só o espírito  ;D

Oss.

Caraca, bem lembrado. Será que o Wander Lee tem algo a ver com isso?
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline bcabrera

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 245
  • Votos: +0/-0
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #11 Online: Agosto 08, 2011, 21:52:18 »
Citar
Não sei se foi marmelada, mas que o cara caiu sem ter sido encostado, isso caiu.

Foi só o espírito  ;D

Oss.

Caraca, bem lembrado. Será que o Wander Lee tem algo a ver com isso?
hahhahhahhha deixa o wander lee pra la...hahahahhhaha

Agora sinceramente...eu nao achei marmelada não...o japa não estava preparado pra trocação com o Vitor, isso é fato!
Daqui a pouco vão falar que o japa fingiu que apagou...
Se eu parecer confuso ou com medo, posso estar em DEAI. A verdade nunca saberá...
Siga no Twitter: @bruno_cabrera

A. HIGINO

  • Visitante
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #12 Online: Agosto 08, 2011, 23:57:05 »
OSS...

O Vitor Belfort voltou a usar o velho e bom Karatê:
1- Estava nessa luta com uma boa guarda lateralizada, bem diferente daquela guarda totalmente frontal usada contra o Anderson Silva;
2- O MAWASHI-GERI que foi no vazio teve um bom HIKI-ASHI próprio do Karatê;
3- Usou 02 excelente SURI-ASHI para soquear 02 vezes de esquerda e derrubar o japa.

................................

Na visão superior, em câmera lenta, mostra claramente que o 2º soco acertou o lado esquerdo da cabeça na parte superior da orelha.
Uma pancada no topo da lateral da cabeça é muito contundente porque o pescoço é menos flexível nessa direção.
Se observarem com atenção, verão que o japa ao cair ele leva alguns socos dessa vez no lado direito, mas procura proteger apenas o lado esquerdo que sofreu o golpe que o derrubou, principalmente quando tenta ficar de pé.


Saudações!

Offline bruno_leite

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
  • Espírito Inabalável...
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #13 Online: Agosto 09, 2011, 09:14:26 »
Não acho que tenha sido marmelada não... O Vitor sempre foi conhecido como striker, e strikers são conhecidos por terem "paralelepípedos" no lugar das mãos. Imagino que um soco do Belfort, mesmo que seja de raspão, não seja nada agradável. Fora que com o primeiro mawashi desferido por Vitor, o Akiyama já quase caiu (só não caiu por conta que conseguiu se apoiar na grade do octógono).
Não quero desmerecer a opinião de ninguem, mas nós somos humanos e tendenciosos. Tenho certeza de que se o Lyoto tivesse dado um peteleco e o cara caísse, ninguem ia dizer que foi marmelada, e sim que era "O PODER DO KARATE!".  ;D
Bem... é isso.

Oss.  ;)
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #14 Online: Agosto 09, 2011, 09:56:34 »
Olá!
Ainda bem que o Higino assistiu a nesma luta que eu.
Já estava pensando pelos comentários que eu tinha visto outra luta.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.