Autor Tópico: Sobre o fórum.  (Lida 9955 vezes)

Offline Kihoken

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 249
  • Votos: +4/-0
Sobre o fórum.
« Online: Junho 30, 2009, 07:43:48 »
Alem de conhecer pessoas com o mesmo interes, um fórum é um lugar publico onde se intercambia informações, se marcam encontro e se definem líneas de pensamentos e conduta.
Acho que este fórum tem um problema crônico de falta de reflexão em alguns participantes que tem a costume de escrever o primeiro que lhes vem na telha sem se importar com as conseqüências. Assim vemos bastantes manifestações de xenofobia, preconceito e discriminação como algo que esta no direito de quem opina baixo o lema da livre expressão.
É preciso uma discussão seria sobre o que pode e não pode neste fórum na questão do preconceito e a discriminação. Acho que a decadência do fórum esta diretamente ligada à permissividade em relação a atitudes de esse tipo.


Kohai Gabriel Bertazzoli.

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Sobre o fórum.
« Resposta #1 Online: Junho 30, 2009, 08:42:31 »
É importante lembrar, também que mesmo num forum de internet, mesmo no âmbito da internet que, xenofobia é crime.

É lógico que muito difícil de combater, pela qeustão do anonimato e várias  outras possibilidades qeu a internet provem.. mas continua sendo crime.

(assim como os roubos , saques pela internet.. é crime.. e quando os homi pegam, é cadeia no candango. mas é difícil .. mas acontece...)

Kihoken, quando vocÊ se sentir ofendido, discriminado, você deve no mínimo protestar mesmo...
Eu acho xenofobia, preconceito e discriminação algo riídiculo.. mas enfim..

Oss!

(espero contudo isso, apesar de tudo que vocÊ continue conosco no fórum.)
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Sobre o fórum.
« Resposta #2 Online: Junho 30, 2009, 09:12:11 »
Puxa vida, os caras vêm aqui e só falam $%&!, daí vem alguém e discorda, e dizem que é xenofobia.
Por favor...
Agora não pode discordar de nada porque a madame não é brasileira, tenha paciência... :-\

Oss...

Offline Kihoken

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 249
  • Votos: +4/-0
Re: Sobre o fórum.
« Resposta #3 Online: Junho 30, 2009, 09:36:17 »
É importante lembrar, também que mesmo num forum de internet, mesmo no âmbito da internet que, xenofobia é crime.

É lógico que muito difícil de combater, pela qeustão do anonimato e várias  outras possibilidades qeu a internet provem.. mas continua sendo crime.

(assim como os roubos , saques pela internet.. é crime.. e quando os homi pegam, é cadeia no candango. mas é difícil .. mas acontece...)

Kihoken, quando vocÊ se sentir ofendido, discriminado, você deve no mínimo protestar mesmo...
Eu acho xenofobia, preconceito e discriminação algo riídiculo.. mas enfim..

Oss!

(espero contudo isso, apesar de tudo que vocÊ continue conosco no fórum.)

Oi Vinteedois, na verdade não estava falando por mim, se bem já foi discriminado indiretamente por ser Argentino. Estou falando em geral. É muito comum aqui no fórum falarem mal dos Japoneses por exemplo. O que é ridículo, pois todos treinamos uma arte japonesa e no mínimo devemos manter o respeito aos ancestrais dos quais herdamos essa sabedoria. Mas também acontece fora do âmbito do karate. Essa semana foi à vez do Micheal Jackson. Você pode gostar o não dele. Não é o ponto. O ponto é que um ser humano morreu e se escreveram um monte de besteiras que mostram um total falta de respeito e intolerância.
Este é um lugar publico e muitos acham que ser grosso o escrever coisas chocantes é coerente com ser karateca.
Sou da idéia de que se queremos que nossa arte seja respeitada, primeiro devemos ter uma conduta respeitosa para com nosso entorno sem discriminação e sem preconceitos.
Kohai Gabriel Bertazzoli.

Offline Kihoken

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 249
  • Votos: +4/-0
Re: Sobre o fórum.
« Resposta #4 Online: Junho 30, 2009, 09:37:53 »
Puxa vida, os caras vêm aqui e só falam $%&!, daí vem alguém e discorda, e dizem que é xenofobia.
Por favor...
Agora não pode discordar de nada porque a madame não é brasileira, tenha paciência... :-\

Oss...

Desculpa Toha não entendi seu ponto.
Kohai Gabriel Bertazzoli.

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Sobre o fórum.
« Resposta #5 Online: Junho 30, 2009, 10:20:32 »
Pô Toha.. na boa..
Eu já vi as opiniões e até mesmo os argumentos do Kihoken serem desqualificados, postos de lado pelo simples fato do cara ser argentino.

Isso é uma tremenda palhaçada e falta de argumentos..
Mas enfim, cada um faz o qeu achar que deve...

É direito (e dever) do cara reinvindicar respeito, é meu direito achar errado e é seu direito não concordar com $%&! nenhuma disso. Temos que respeitar a opinião do outro, sempre! (respeitar acima de tudo).

E no mais, é sempre bom discutir civilizadamente!

Oss!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Sobre o fórum.
« Resposta #6 Online: Junho 30, 2009, 10:24:59 »
E outra... na minha opinião se tem alguém que vem aqui só pra falar $%&!, certamente essa pessoa não é o Kihoken.. (gostem dele ou não).
(até porque ele preza por argumentar... se a linha de raciocínio nos argumentos dele procede ou não é outro papo... às vezes é questão de concordar ou não... às vezes estamos errados mesmo, em nossos pensamentos...)
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re: Sobre o fórum.
« Resposta #7 Online: Junho 30, 2009, 10:44:26 »
teoricamente, num forum de karatecas não se precisaria discutir muito isso não é mesmo ?

- CONTER O ESPÍRITO DE AGRESSÃO
- RESPEITO ACIMA DE TUDO

Tem gente esquecendo a tarefa de casa...

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re: Sobre o fórum.
« Resposta #8 Online: Junho 30, 2009, 14:54:15 »
teoricamente, num forum de karatecas não se precisaria discutir muito isso não é mesmo ?

- CONTER O ESPÍRITO DE AGRESSÃO
- RESPEITO ACIMA DE TUDO

Tem gente esquecendo a tarefa de casa...
Isso é no mínimo o básico, pois Karate não se restringe apenas ao DOJO, sem contar que o Karateca.net é nosso DOJO virtual, esse negócio de viver brigando com todo mundo, é bobagem,todos nós morremos um dia, e temos que deixar bons exemplos, não é brigando, ou falando mais alto,que impomos respeito.
Oss!

“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline Ilson MSP

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 331
  • Votos: +0/-0
Re: Sobre o fórum.
« Resposta #9 Online: Junho 30, 2009, 22:40:05 »
Oss


      "DOJO NO MI NO KARATE TO OMOUNA"
             "O Karate vai além do Dojo"

Oss
"Só sei que nada sei" (Sócrates)

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re: Sobre o fórum.
« Resposta #10 Online: Junho 30, 2009, 23:05:59 »
Oss!
O Karateca. Net é um verdadeiro complemento do aprendizado teórico de Karate, pois o bom do Karate é justamente isso, por mais que achemos que sabemos, estamos sempre a aprender algo.
Oss!
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline alisson lima

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 82
  • Votos: +0/-0
    • BLACK-BELT
Re: Sobre o fórum.
« Resposta #11 Online: Junho 30, 2009, 23:17:09 »
Oss


      "DOJO NO MI NO KARATE TO OMOUNA"
             "O Karate vai além do Dojo"

Oss


Oss

Muito bom Ilson

Mais eu prefiro esse: " MAZU JIKO WO SHIRE SHIKOSHITE TAO WO SHIRE "
                               " Conheça a si próprio antes de julgar os outros."

Oss
Karate é um espelho e talvez o mais fiel deles.
Ele é imparcial, nunca projeta nada, não elogia, não condena, às vezes é cruel, mas nunca mente.
Mas quem quer que o pratique seriamente arrisca-se a um confronto consigo mesmo.
OSS!!! Sensei Carlos Rocha

Offline Gakusei

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 225
  • Votos: +0/-0
Re: Sobre o fórum.
« Resposta #12 Online: Julho 01, 2009, 01:57:01 »
Tópicos como esse são exatamente a causa do crescente desinteresse pelo Karateca.net. Um monte de filósofos de plantão que não adicionam nada de útil à discussão e ficam recitando o dojo-kun e chavões manjados, tentando dar lições de moral nos outros.

Oss,

Gakusei
Gakusei - A. Azevedo-Filho

Offline Kihoken

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 249
  • Votos: +4/-0
Re: Sobre o fórum.
« Resposta #13 Online: Julho 01, 2009, 05:42:25 »
A minha intenção com o tópico não é moralista. É pratico. O fórum é um lugar publico. Os direitos de cada um terminam onde começam os direitos dos outros. O preconceito, a xenofobia e a intolerância deveriam ser inaceitáveis como as agressões pessoais.
Este lugar era para ser de todos os karatecas de fala portuguesa se encontrar e trocarem experiência. Em vez disso, desafios, ataques pessoais, insultos, intolerância, xenofobia e discriminação é coisa diária. Isso pode? Isso é interessante para o fórum?
Questionar o conteúdo duvidoso de alguns post é submeter se ao escárnio publico. Questionar alguns Sensei é comprar briga com o séquito de puxa sacos. Chega ate ser infantil a forma como nos relacionamos uns com outros.
O fórum é para todos os karatecas. Ninguém aqui tem estatura moral para deixar ninguém de fora. Em todos estes anos vi muitos excelentes participantes abandonarem o fórum.
Reconhecer o potencial do fórum para todos é muito melhor que se apoderar dele só para a turminha de achegados.
Kohai Gabriel Bertazzoli.

oswaldovb

  • Visitante
Re: Sobre o fórum.
« Resposta #14 Online: Julho 01, 2009, 10:13:23 »
Qual é a diferença entre argentinos e terroristas?
Terroristas têm simpatizantes.

Por que os laboratórios estão começando a usar argentinos em vez de ratos?
Porque acabam gostando dos ratos

Você sabe como fazer um uruguaio?
Mistura italiano, francês, espanhol, português e põe um pouco de $%&!. Mas é só um pouco! Senão vai sair um argentino!

O filho de um argentino vai andando com seu pai e diz:
    - Papá, quando yo crescer quiero ser como você
O pai todo orgulhoso pergunta
   - E por que filho?
   - Para tener un filho como yo

Fonte: http://www.morriderir.com/argh.asp
« ltima modificao: Julho 01, 2009, 10:20:10 por oswaldovb »