Autor Tópico: Karate x Jiu Jitsu (1975)  (Lida 41168 vezes)

Offline souchin

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-0
Re: Karate x Jiu Jitsu (1975)
« Resposta #45 Online: Dezembro 29, 2007, 11:48:05 »
pela primeira vez posto algo aqui no site ao qual leio ja a um bom tempo, sou karateca de coração e ja pratiquei outras artes tais como jj, judo, capoeira e boxe.    Não acredito em karatecas que tem medo de lutador de jj sou Paraibano e treino com sensei Genivaldo aluno direto do shihan Machida, e o problema não ta no karate ta no praticante. E se você não acredita no teu karate vai treinar jj.

Sim ja ouvi falar na luta de shihan sassaki e pareceme q foi com pinduka.

Offline Antonio Pêcego

• Hero Member
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
« Resposta #46 Online: Dezembro 29, 2007, 12:05:25 »
Pinduka, que não conheço particularmente, com essa atitude com o Ruas após a luta, demonstrou conteúdo e a sua grandeza espiritual como guerreiro.

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
« Resposta #47 Online: Dezembro 29, 2007, 13:34:22 »
Souchin

Primeiro recomendo que aprenda o nome certo do kata
Segundo essa luta segundo o proprio Sassaki não foi a sério
Terceiro, realmente vc deve ter razão, o karate da Paraiba e reconhecido internacionalmente, vcs realmente devem ser imbativeis.

Antonio

Eu que odiava tudo relacionado ao JJ na epoca, percebi no ato do Pinduka que não era bem assim e qd o encontrar na rua vou falar isso a ele.

Quando meu professor Fernando Athayde, campeão carioca, brasileiro e panamericano foi treinar JJ ainda nos anos 70, comecei a olhar com outros olhos. Bem verdade ele não era paraibano muito menos aluno do Machida.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #48 Online: Dezembro 29, 2007, 17:30:35 »
O Gustavo tem razão.
Essa suposta luta do JJ com o sasaki não aconteceu.....mais uma invenção de puxa sacos. Ele mesmo ja confirmou que nao aconteceu luta nenhuma.
Quanto aos JJteiros ganharem de praticantes de Karate é fato....se eram ou nao conhecidos na epoca nam vem ao caso, the Gracie Challenge era para qualquer um...
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline RicardoCosta

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #49 Online: Dezembro 29, 2007, 17:59:23 »
Essa questão de karatêXJJ sempre volta a tona, nunca termina... :D

Bem, muitos aqui já conhecem meu ponto de vista sobre isso. Sou karateca, mas não vejo nenhum problema em você ter alguma noção de chão, ou qualquer outra coisa que possa melhorar sua arte.

Agora, esse negócio de ficar comparando quem é melhor, quem luta karatê ou JJ, não chega a nenhum lugar, nunca chegará. Aqui na Academia onde temos nosso Dojo tem um cara (um dos donos da academia) ele tem mais de 100kg, é instrutor de JJ e puxador de ferro. O homem é um armário. Eu tenho 74 kg. Pergunta: Se eu tiver que lutar com ele para ver se JJ ou Karatê é melhor, vocês acham que vou lutar? Não! Agora, se eu tiver que lutar com ele por uma questão de vida ou morte, pode ter certeza de que eu vou lutar.... >:(

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Gakusei

• Full Member
« Resposta #50 Online: Dezembro 29, 2007, 18:07:54 »
Mas também é fato que nos anos 70 o sensei Okuda designou alguns de seus melhores alunos na ocasião para um embate com uma equipe dos Gracie. Me lembro que a equipe do Okuda incluia o Ricardo D'Elia e outros karatecas muito fortes na época. A coisa acabou não saindo em função das regras que foram estabelecidas pelos Gracie para o desafio, que se não me engano não permitiam golpes ao rosto, algo que não foi aceito pela equipe do sensei Okuda. Na época eu treinava com o sensei Ricardo D'Elia (e eventualmente com o sensei Okuda) e isso foi bastante falado no círculo das academias. Talvez outros tenham detalhes adicionais sobre isso.

Esse seria de fato um teste sério com relação ao JJ puro x Karate puro, pois envolvia um pessoal altamente treinado em Jyu-Kumite no estilo Kenshusei. Mas infelizmente ou felizmente, isso nunca ocorreu...

Gakusei
Gakusei - A. Azevedo-Filho

Offline RicardoCosta

• Hero Member
« Resposta #51 Online: Dezembro 29, 2007, 18:48:43 »
É o que acabei de descrever a cima.

Não ocorreu porque ia sair morte.
Karatê é uma luta de definição, não é trocação de golpes, qualquer um que treinar karatê com seriedade no estilo marcial sabe que o resultado em uma luta é fatal. Asai Sensei disse em uma entrevista que, embora ele já estivesse velho, e seu corpo mais cansado um ippon-ken que ele desse na têmpora de alguém o mataria.
Alguém aqui duvida disso? Não estou desmerecendo o JJ ou qualquer outra luta, só estou dizendo que essa é uma diferença que não dá para ser provada assim.

Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

thoryu

• Visitante
« Resposta #52 Online: Dezembro 29, 2007, 18:56:35 »
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1114&tid=2440566959243579896&kw=sasaki+jj%27

Sétimo Post.
Roberto Santana = Katsumoto

As páginas seguintes também são interessantes.

Oss. Hai.
« Última modificação: Dezembro 29, 2007, 19:04:07 por thoryu »

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #53 Online: Dezembro 30, 2007, 12:08:20 »
Até hoje não aceitaram minha aposta. >:(
Gustavo-RJ

Offline Avi

• Hero Member
« Resposta #54 Online: Dezembro 30, 2007, 12:14:32 »
A luta existiu ou não?
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Bountaro

• Newbie
  • *
« Resposta #55 Online: Dezembro 30, 2007, 14:30:03 »
muito legal ver os karatécas discutindo vale-tudo,se jj é melhor que o karatê;mas a minha opinião é : quem treina karatê de verdade não precisa de jj como já falava o mestre Alves de natal RN. Alguém aí já lutou vale-tudo?

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #56 Online: Dezembro 30, 2007, 16:27:03 »
Apesar de nunca ter ouvido falar nesse tal de Alves, garanto que ele não é melhor que o Lyoto, dai peço que vc pergunte a ele:
Porque o Lyoto resolveu fazer JJ e se graduar faixa preta?
Porque todos os strikers do Vale Tudo foram treinar JJ?
Gustavo-RJ

Offline Rodrigo (Rodfu)

• Hero Member
« Resposta #57 Online: Dezembro 31, 2007, 10:21:44 »
Acredito que para defesa pessoal o karate é plenamente satisfatório. Pro MMA é piada, qualquer que seja a técnica. Tá no nome, é MMA, praticar somente uma é só pra quem quer perder.
Abraços,
Rodrigo

thoryu

• Visitante
« Resposta #58 Online: Dezembro 31, 2007, 21:30:36 »
O Sensei Roberto Santanna = Katsumoto, que não deve satisfações de nenhum tipo à minha pessoa enviou a mim uma MP onde informou os fatos inerentes ao episódio da luta Sasaki vs JJ.

TNX.

Oss. Hai.

Neto110

• Visitante
« Resposta #59 Online: Janeiro 01, 2008, 09:07:52 »
Bem, eu vi a luta na televisão e nem karate eu lutava.

Nem imaginava existir este atrito. Já conversei com Sensei Sassaki uma vez sobre ela e ele não me disse que ela não ocorreu.