Autor Tópico: MEGA TERREMOTO JAPAO  (Lida 6693 vezes)

Dan

  • Visitante
MEGA TERREMOTO JAPAO
« Online: Março 11, 2011, 07:55:19 »
O forte terremoto de magnitude 8,9 que atingiu a costa do Japão nesta sexta-feira (11), seguido por um enorme tsunami, foi o sétimo pior terremoto da história mundial, informou o Serviço Geológico dos EUA (USGS), agência que monitora e estuda tremores pelo mundo. O tremor causou a morte de pelo menos 32 pessoas (por o momento...) segundo a imprensa local.

De acordo com o USGS, o tremor ocorreu às 14h46 (02h46 no horário de Brasília). O tremor teve epicentro no Oceano Pacífico a 130 km da península de Ojika, a uma profundidade de 24 km.

Estou pensando a Daniel Pinto San que esta vivendo em Tokyo e sua familia !!!









Oss
« Última modificação: Março 11, 2011, 08:09:54 por Dan »

Dan

  • Visitante
Re:MEGA TERREMOTO JAPAO
« Resposta #1 Online: Março 11, 2011, 08:38:10 »
Outros imagens... ulta-violento do terremoto. Quatro (4) usinas nucleares que acabam de bater muito mal, nimgem sabem se vai ter vazamento radioativo no momento !!










Oss
« Última modificação: Março 11, 2011, 08:44:14 por Dan »

rapha.m.g

  • Visitante
Re:MEGA TERREMOTO JAPAO
« Resposta #2 Online: Março 11, 2011, 14:45:11 »
quero deixar meus votos para que tudo esteja bem com os participantes e leitores do fórum que estejam no japão.

Osu!

Dan

  • Visitante
Re:MEGA TERREMOTO JAPAO
« Resposta #3 Online: Março 11, 2011, 14:50:49 »
Daniel Pinto San ta explicando como passo o Terremoto !!





Oss

rapha.m.g

  • Visitante
Re:MEGA TERREMOTO JAPAO
« Resposta #4 Online: Março 11, 2011, 14:58:17 »
por algum motivo esse tópico, apesar de respondido constantemente, não está na primeira página...  ???

rapha.m.g

  • Visitante
Re:MEGA TERREMOTO JAPAO
« Resposta #5 Online: Março 11, 2011, 15:09:03 »
sobe?

Dan

  • Visitante
Re:MEGA TERREMOTO JAPAO
« Resposta #6 Online: Março 11, 2011, 15:23:40 »
Daniel Pinto San... vai para baixo como um "louco" na rua !!



--//

O terremoto no Japão, já fez mais de 1000 mortos e, parece cada vez mais a piorar. Vários trens com milhares de passageiros estão desaparecidos após o tsunami. O comboio de dois carros em circulação na província de Iwate, quando a empresa JR East perdeu seu toque... Outras imagens choc !!



Oss
« Última modificação: Março 11, 2011, 15:25:16 por Dan »

Dan

  • Visitante
Re:MEGA TERREMOTO JAPAO
« Resposta #7 Online: Março 11, 2011, 16:58:16 »

Citar
por algum motivo esse tópico, apesar de respondido constantemente, não está na primeira página...  Hein???

Prezado rapha.m.g,

Tem que ver como Renê... mas generalmente como as pessoas são muitas FDP e não quer saber de nada salvo o seu pequeno mundo e seu umbigo, entende porque o mundo ta enlouquecendo !!

Por informação, o Terremoto deslocou o eixo de rotação da Terra cerca de 10 cm, anunciou o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália. Segundo os especialistas, "este exerceu sobre o eixo de rotação da Terra, mais importante ainda do que o terramoto de 2004, em Sumatra..." Este desastre natural foi causado quando um desvio do eixo de 6 cm.
Pesquisadores italianos acreditam que o terremoto japonesa perdendo apenas para o sismo mais violento da história: o Grande Terramoto de 1960 no Chile. Segundo diferentes estimativas, a sua magnitude variou 9,3/9,5...

--//--

Novo... Terremoto de magnitude 6,6 registradas alguns 30 minutes !!

--//--

Novas imagens...



Oss

rapha.m.g

  • Visitante
Re:MEGA TERREMOTO JAPAO
« Resposta #8 Online: Março 11, 2011, 20:08:39 »
Dan, acredito que seja uma falha no site, como ocorre comumente...

A quem for ler e estiver interessado ou precise de informações, o canal "Globonews", da Tv por assinatura, tem transmitido ao longo do dia informações sobre o terremoto.

O vídeo do Pinto-san também pode ser de grande utilidade, postado pelo Dan.


Osu!

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:MEGA TERREMOTO JAPAO
« Resposta #9 Online: Março 11, 2011, 20:33:45 »
Olá!
Caro Amigo Pinto San, espero que Vc. e sua familia estejam bem,
torço por Vc. e pelos seus Amigos japas .
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Dan

  • Visitante
Re:MEGA TERREMOTO JAPAO
« Resposta #10 Online: Março 12, 2011, 06:27:09 »
A catástrofe é amplificado com uma Central Nuclear... É uma escala sem precedentes, eu nunca vi um japonês em pânico, mas la realmente..... os "Japs" são louco na televisão NHK. E a pânica !!

Como todos podem ver lá tive uma forte explosion foi muito ouvido no planta nuclear de Fukushima 1 no Japão, no nordeste, e uma nuvem branca que se ergue no local...

A estupidez humana em vigor ta na irresponsabilidade completa... Diversos funcionários ficaram feridos pela explosão. A agência de segurança nuclear acredita que uma fusão poderia estar em andamento no reator 1. Esta instalação está localizada a 250 quilômetros ao norte de Tóquio. No total, o país tem 55 reatores fornecendo cerca de um terço da eletricidade do país. Breve outra "Chernobyl" se estará pronto também se as pessoas aguardo de mais !!



As Televisões japoneses estão avisando os residentes para calafetar em uma área "maior do que a zona de evacuação de 20 km...." Especialistas e jornalistas também aconselhar as pessoas do lado de fora para proteger as vias respiratórias com uma toalha molhada e se cobrem até para evitar o contato direto da pele com o ar !!

Oss
« Última modificação: Março 12, 2011, 06:49:20 por Dan »

Dan

  • Visitante
Re:MEGA TERREMOTO JAPAO
« Resposta #11 Online: Março 12, 2011, 07:08:07 »
Daniel Pinto San... de novo no ar !!



--//--

Por a Central Nuclear...

[...] A dose de radioactividade é atingido depois 1 hora !!! Radioactividade recebido em uma hora por uma pessoa no site da central de Fukushima 1 é o limite de radioactividade não exceda, anualmente, de acordo com a Kyodo...

Oss
« Última modificação: Março 12, 2011, 07:10:01 por Dan »

Dan

  • Visitante
Re:MEGA TERREMOTO JAPAO
« Resposta #12 Online: Março 12, 2011, 11:39:53 »
Prezados,

Você pode ser feliz em descobrir novas coisas inéditas, não eu...... Na verdade, ele é mais parecido com sadismo, quando isso acontece porque eu sou estúpido. Eu sou tão estúpido para não ter entendido antes. Para compartilhar um momento íntimo com você, eu acho particularmente idiota, esta manhã. Apesar de não ser um sinistro URUBU e querer polêmico, pergunto-me muito seriamente sobre o nosso futuro !!

2012 ta chegando mas apesar de ser, o secretário-chefe do gabinete, Yukio Edano, disse que a usina nuclear em Fukushima 1 desenvolveu uma falha mecânica no sistema de refrigeração do reator após ser preso durante o terremoto. Ele disse que a medida era uma precaução e não houve vazamento radioativo na usina de Fukushima 1 e que a instalação não estava em perigo iminente !! [...] "As peças de todas as usinas nucleares foram fechadas automaticamente, mas ainda não confirmou os efeitos induzidos pelo material radioativo fora da instalação !!..."

Mas, francamente, isso é o que não é ainda um disparo de teste (outro...) do famoso Projeto HARPP ??... Algumas coisas deixe a pensar que é !!

Com efeito, após uma semana de silêncio eletromagnética, HAARP foi ligado a cerca de 0:00 horas da UTC, o dia 09 de Março até o dia 11 de Marco de 2011 e tem se fortalecido desde então.

Aqui estão os dados para as últimas 36 horas:



Para ao dia 10 de Março de 2011:



Para ao dia 11 de Março de 2011:



Durante a última semana antes do terremoto, HAARP foi desligado com o magnetômetro de indução dar algo parecido com isto todos os dias:



Estranho não ?

--//--

Para pequena história, oficialmente, os cientistas que trabalham nesta estação de rádio querem estudar a ionosfera. Extra-oficialmente, HAARP beneficiarão da ionosfera em uma arma de energia. A ionosfera é a camada localizada acima da estratosfera, que consiste de partículas ionizadas e altamente carregadas de energia que começa a uma altitude média de 48 km, e termina a 600 km da superfície da Terra. Esta camada de alta densidade de energia é vital para o nosso planeta, pois desempenha um papel fundamental como um escudo, bem como a camada de ozônio. Ele nos protege de folgas nocivos do sol. A ionosfera "captura", entre outras partículas eletricamente carregadas, nasceu de "ventos e tempestades" solar e galáctico. Sabemos também que a investigação de um século por uma série de cientistas ressaltaram o fato de que esse "casaco de energia" para proteger a terra poderia, com tecnologia adequada, tornando-se uma arma estratégica de extrema importância.

Toda a tecnologia contida no projecto HARPP equivale aproximadamente a apontar para o feixe de onda ionosfera (como um transmissor de rádio) de alta freqüência (HF) para ver o que acontece. O bombardeio de uma determinada área da ionosfera com o efeito HF de criar um enorme espelho virtual que funciona como uma antena. Esta "antena" virtual relançamento freqüência extremamente baixa (ELF: freqüência extremamente baixa) para o chão. usar uma imagem, além do efeito da antena virtual e implantado no céu, ele cria uma espécie de forno de microondas gigante em uma determinada área da ionosfera. Infortúnio os aeronaves e mísseis que passam no céu naquele momento e pela potência do transmissor, que pode muito bem assustar os sistemas de orientação eletrônica, radar e outros dispositivos de rádio, como os mísseis e aviões, simplismente de grelhar !!!

Além disso, graças à antena virtual consiste em ondas ELF, podemos verdadeiramente digitalizar a crosta da Terra em profundidades extremas em uma espécie de raio-X. Desta forma, os militares dos EUA se orgulham de dizer que graças a "HAARP" nenhum país pode se esconder, a localização de bases subterrâneas secretas de armas nucleares da habitação... De acordo com estudos realizados por especialistas norte-americanos de armas, que também pode se comunicar com submarinos mergulhos profundos localizados em áreas remotas dos oceanos, detectar e destruir qualquer míssil ou aeronave, mesmo camuflado, entrando no espaço aéreo dos EUA.

O objetivo final é gerar uma blindagem capaz de distinguir entre alvos inimigos, nuclear ou convencional, e para "tratar", conforme apropriado. Finalmente HARPP foi largamente voltado para impedir todas as comunicações do inimigo de rádio e satélites em uma área particular. Além disso, com a conclusão deste projeto, os americanos vão fazer o seu sistema próprio de comunicação praticamente inviolável.

Mapa HARPP no mundo:



Além disso, o número de animais mortos e impressionante nos últimos meses.

Mapa no mundo de morte de animais:



--//--

Mas tudo bem agora podemos voltar ao nosso pequeno mundo...... Mas vejo agora o numéro de mortos ta crescendo ainda da faixa acima de 1700 e estão sem notícias de 10.000 moradores da cidade portuária de Minamisanriku, informou o canal NHK de televisão !! Nós só passou de 1700 para 10.000 em um instante !!!

O terremoto no Japão foi de poder surpreendente.... É o testemunho mais mudanças em andamento e terão consequências globais. Estamos em mais de 76 vezes uma magnitude superior a 5. Isso nunca aconteceu antes, e um evento como esse em uma cidade, significa a destruição total...
Adicione a isso o tsunami que causou destruição no Havaí e na Califórnia, além de problemas de 5 Central Nuclear que são evidentemente muito grave e temos um barril de pólvora na cara !!!

Ocorreu ao mesmo tempo, adicionar uma grande projecção solar e muitos vulcões entraram em erupção. O vulcão Karangetang na Indonésia. Para acompanhar de perto. A escala de Richter não tem competência para qualificar a importância desse terremoto e estamos muito excepcionais e ao final de 2013, vários destes monstros vão acertar o planeta...

Heeeeeeeee a mídia falando cabeças, acorda $%&! !!!!!



Para mim eu ja tomei minha disposições, apesar do Karatê !!......

Oss
« Última modificação: Março 12, 2011, 12:39:45 por Dan »

Dan

  • Visitante
Re:MEGA TERREMOTO JAPAO
« Resposta #13 Online: Março 12, 2011, 19:18:07 »
Daniel Pinto San... ta voltando !!

Vídeo 1



Vídeo 2



Oss

sandraherbst

  • Visitante
Re:MEGA TERREMOTO JAPAO
« Resposta #14 Online: Março 12, 2011, 19:20:39 »
Oss,
 
Muito triste. :'( :'( :'(
Episódios como estes deveriam nos levar à reflexão de nossa impotência diante da mãe natureza.
Deveriamos repensar como temos nos portado como inquilinos deste macro organismo que chamamos de Terra e de como podemos agir no sentido de minorar os estragos que causamos a ela. :(
Quem somos nós mediante uma catástrofe como esta ? O que é este planeta diante do Universo ? ???
Não estamos sós. Deveríamos repensar as economias, os meios de produção e modificar o nosso olhar para o próximo e para com os outros habitantes do planeta, pois agimos como se fossemos donos.
Devemos pensar mais em simbiose e menos em dominação.
Sabemos que estes movimentos são típicos do planeta (uma casquinha fina com núcleo líquido com placas em movimento), mas talvez fossem menores os estragos se não tivesse tanta variação climática.