É mesmo!!! SIMPLESMENTE SURREAL!!!!!!!!!! Mas o que voce vai fazer?!? O guarda fala - Se quiser proceguir ou coloca um cadeirinha, ou manda a criança descer, ou vai de taxi ou ônibus... - E aí? Voce vai dar um pití e vai ficar por isso mesmo... vai de ônibus e de taxi (sem cadeirinha) mas aí a $%&! da lei não fala de ÔNIBUS E TAXI!!!!!!!!!!!É de $%&!, mas é verdade!!!!!!
Sinceramente, meu ceticismo não me permite acreditar numa história dessas, Shaolin.. não consigo.. não dá..
O projeto torna crime a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero - equiparando esta situação à discriminação de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, sexo e gênero, ficando o autor do crime sujeito a pena, reclusão e multa.
É verdade que o PLC 122/2006 restringe a liberdade de expressão?Não, é mentira. O projeto de lei apenas pune condutas e discursos preconceituosos. É o que já acontece hoje no caso do racismo, por exemplo. Se substituirmos a expressão cidadão homossexual por negro ou judeu no projeto, veremos que não há nada de diferente do que já é hoje praticado.É preciso considerar também que a liberdade de expressão não é absoluta ou ilimitada - ou seja, ela não pode servir de escudo para abrigar crimes, difamação, propaganda odiosa, ataques à honra ou outras condutas ilícitas. Esse entendimento é da melhor tradição constitucionalista e também do Supremo Tribunal Federal.
(...)O projeto está em consonância com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, da qual o Brasil é signatário: “Artigo 7°: Todos são iguais perante a lei e, sem distinção, têm direito a igual proteção da lei. Todos têm direito a proteção igual contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação”; (...)O projeto não limita ou atenta contra a liberdade de expressão, de opinião, de credo ou de pensamento. Ao contrário, contribui para garanti-las a todos, evitando que parte significativa da população, hoje discriminada, seja agredida ou preterida exatamente por fazer uso de tais liberdades em consonância com sua orientação sexual e identidade de gênero; Por motivos idênticos ou semelhantes aos aqui esclarecidos, muitos países no mundo, inclusive a União Européia, já reconheceram a necessidade de adotar legislação dessa natureza; (...)
Mas, e quando você é obrigado a engolir uma atitude super agressiva por parte de alguns homossexuais que, não respeitando a nossa heterossexualidade, nos esfregam fuça a baixo a sua opção sexual? Não seria isso também uma situação preconceituosa? E o pior é que você não pode falar nada, senão eles alegam que você é preconceituoso...é mole !!!
Citação de: Daniel Carioca e Flamenguista sangue Bom em Setembro 10, 2010, 08:47:09Mas, e quando você é obrigado a engolir uma atitude super agressiva por parte de alguns homossexuais que, não respeitando a nossa heterossexualidade, nos esfregam fuça a baixo a sua opção sexual? Não seria isso também uma situação preconceituosa? E o pior é que você não pode falar nada, senão eles alegam que você é preconceituoso...é mole !!!Caro Daniel, você não foi muito específico... mas suponho que esse "esfregar goela abaixo sua homossexualidade" seja o ato, de por exemplo, dois caras se pegando, se beijando e chamando um ao outro de "meu amor", em local público? bem... aí depende do bom senso... eu acho repugnante, mesmo esses casais heterossexuais que ficam se agarrando, quase se comendo em público... acho escroto demais.. $%&!, bom senso gente.. há local e hora pra tudo.. até pra ficar se lambendo.Mas pessoas que fazem isso,não é porque é gay ou não.. isso é questão de educação, de caráter mesmo.Mas a questão toda é: se um casal hétero pode fazer demonstração da afeto, um casal homo também pode. Se pode pra um, pode pra outro, e se não pode pra um, pra outro também não.Mas eu confesso a vocês: apesar de, como todo homem, sempre ter aquele desejo de transar com duas mulheres, na vez que vi minhas amigas lésbicas se beijando calorosamente numa festa, bicho, aquilo me foi estranho pra $%&!... mas acho que isso é porque não estamos acostumados...(agora imagine se fosse dois homens se atracando? eu acho que instintivamente, eu ia acabar sendo um tanto homofóbico e transpareceria.. é estranho.. mas é justamente aí que tá o "xis" da questão.. temos que lutar contra nossos monstros internos.. temos que aprender a aceitar o próximo.. temos que tratar as pessoas com respeito - menos os crentes! brincadeira!)mas, se não foi em relação a isso que você estava falando, por favor seja mais específico... terei prazer em prosseguir o debate.
Me xinga, me bate, me chuta, mas não me chama de flamenguista não porraa !!Oss muito bolado !!