Autor Tópico: OPEN DE PARIS 2010  (Lida 9348 vezes)

Dan

• Visitante
OPEN DE PARIS 2010
« Online: Janeiro 20, 2010, 14:15:39 »
Bom dia todos,

Com um pequeno atraso e para aqueles interessados ou mesmo ver as finais (1h 17mn) ou todas as categorias de Feminino e Masculino Kata e Kumite do OPEN DE PARIS 2010, que teve lugar na semana passada, no dias 16 e 17 de Janeiro de 2010, no Stade Pierre de Coubertin, em Paris, deixo-vos o link da Vídeo :

http://ffkarate.cos.eu/ODP2010/ODP2010/index.php

Aqui estão os resultados completos em PDF, deixo-vos o link :

http://www.ffkama.fr/competitions/2010/resultats/Open_Paris_2010.pdf

Oss...

« Última modificação: Janeiro 20, 2010, 15:09:47 por Dan »

Offline Chicão1956

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-0
Re: OPEN DE PARIS 2010
« Resposta #1 Online: Janeiro 20, 2010, 21:51:41 »
Essa moda de fazer kata com todas as luzes desligadas e apenas um holofote iluminando o atleta eu não consigo engolir. Daqui a pouco moda vai se estender ao kumite também.
Fica legal para ballet, patinação no gelo, circo, comediante, mas karatê.....
Faltou só o bolero de Ravel.

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #2 Online: Janeiro 21, 2010, 06:07:08 »
Oss

não posso ainda ver os videos,mas ao ver a tabela de inscrição dos países,não vi nenhum atleta nosso   :o :o :o

ué encheram tanto o saco e não mandaram ninguém  ??? ??? ??? ???

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Dan

• Visitante
« Resposta #3 Online: Janeiro 21, 2010, 06:30:56 »
Concordo com você Chicão1956 quando você diz que é uma "moda". Estou esperando que este tipo de modalidade irá parar em breve...

Depois últimos 10 anos, muitas pessoas e a organização que para acabar com este tipo de "show" Americana na final, particularmente Final Kata masculino e feminino. Supostamente é para dar uma aparência jovem no Karatê e fazer vender melhor ! Eu discordo, porque não há mais luz azul, verde, vermelho, até púrpura, que vai melhorar a imagem do Karatê. O problema é que não é nós que decidir, quais são as autoridades federais e os organizadores têm a palavra final. Infelizemente !...

---------------------------------------------------------------------------------
Prezado Yama,

Acho que a CBK (como de costume...) está mantendo seus Atletas, porque ninguém pode dar ao luxo de pagar 2 a 3 viagens por ano para a Europa. Sabemos que estas são Atletas que vão para pagar a passagem aérea de ida e volta, hotel, alimentação, ou mesmo registo em competição !...
Ainda é escandaloso que os Atletas de Alto Rendimento, representando seus países são obrigados a pagar todos os custos de participação em eventos internacionais e mundiais. O pior é quando há resultado, alguns Presidentes estão ao lado do vencedor com um grande sorriso em uma fotografia. Desculpe-me, mas isso me dá vontade de vomitar !...

Oss...
« Última modificação: Janeiro 21, 2010, 06:35:09 por Dan »

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #4 Online: Janeiro 21, 2010, 08:38:38 »
Olá!
Caro Chicão 1956, o problema não são os holofotes, e sim os Katas!
O Karate está virando, se já não virou, pura coreografia.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Fabrício Novaes

• Visitante
« Resposta #5 Online: Janeiro 21, 2010, 10:05:54 »

Oss.

Que karate feio, os katás são sem espírito e aqueles holofotes são ridículos mesmo...e  ainda tem gente q endeusa esse tipo de competição. Isso tem q ser chamado de tudo menos de karate...

Offline Farkatt

• Hero Member
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
« Resposta #6 Online: Janeiro 21, 2010, 10:33:20 »
feio não é... pode ser fraco, limitado, pula pula o que quer que tachem... mas feio não é...

é como o Pedrão falou, kata por exemplo virou uma coreografia, e como toda coreografia ela preza pela plástica, ou seja, beleza...

se não tem kime, não dá pra usar em bunkai, se não tem espírito ou se não é útil para treinar o karate, isso é outra coisa... mas bonito é... pelo menos no sentido geral da palavra "bonito"

eu por exemplo, acho mais bonito ainda um kata em que vc nitidamente ache o bunkai, só de olhar... que vc veja a eficiencia dos movimentos... o que não é o caso. mas feio não é...

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
« Resposta #7 Online: Janeiro 21, 2010, 10:43:09 »
Oss,

Os Kata, quando executados sem intenção de aplicação, perdem sua real beleza e se tornam algo totalmente "plástico"...

... é o que se observa nitidamente no vídeo em questão.

O esquema de luzes focais não é agradável. Não combina com Karate. Por outro lado, a formalidade dos participantes e juízes é, no mínimo, um ótimo exemplo a ser seguido.

Na minha sincera opinião, os atletas não estão colocando espírito nos Kata. Já a organização do evento está impecável - pelo menos o que foi mostrado.

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Fabrício Novaes

• Visitante
« Resposta #8 Online: Janeiro 21, 2010, 12:07:49 »
 Bom....eu n treino Karate p ser bonito e sim eficiente!!Mas admito q tem muita gente q gosta e acha 'bonito'....fazer oq?....E realmente concordo q a organização é impecável e a postura dos atletas é admirável!!

Oss...
« Última modificação: Janeiro 21, 2010, 12:21:39 por Fabrício Novaes »

Dan

• Visitante
« Resposta #9 Online: Janeiro 21, 2010, 13:49:43 »
Na verdade, eu vou te dizer, quando Antonio Diaz chega para treinar no Clube de SIK de Serge Chouraqui um pouco mais de 10 anos, mesmo se um estilo de Shito Ryu, fica, muito eficaz !

O Venezuelano nunca ganhou um Campeonato do Mundo (exceto talvez Universidade), mas é, na minha opinião, o melhor tempo Kataman ativa, mesmo se os juízes preferem regular Italiano Lucas Valdesi.
Antonio Diaz é provavelmente o único que tem a melhor explosão/técnico, casal imprevisível e difícil de gerir...

Dizer que o Kata não tem vida neste vídeo, talvez, mas gostaria de saber em que critérios técnico baseamos para dizer isso !

É importante não esquecer que o Kata não é um qualquer exercício de estilo. Ele representa uma batalha em que é mais puro e mais extremas e, como tal, tem, como o último, seu próprio ritmo. Este não é uma raça, nem um trabalho lento qualquer. O termo "viver sua Kata" traduz melhor do que qualquer outro presente capacidades necessárias para o praticante a controlar todos os parâmetros da sua execução, de modo que o Juiz considera que o senso de luta pela demonstração de que é feita. Tal como no Kihon, a "beleza" não é um critério essencial, mas a eficácia é inevitáveis...

Além disso, esta "guerra" entre, por um lado, os "Tradicionalistas" e os outros do lado "desportivo" realmente começando a me fazer $%&!...

Muitos competidores vão no Campeonato JKA, SKI e etc.. a ser reconhecido também por Juízes, além disso, o ex-Juízes da WKF não concordar, vão para o "Tradicional" por diferanças político e encheram o saco de que, finalmente... dos competidores !! Mas isto é outras coisas e outra "$%&!" !...

Karatê é praticado com suas qualidades e "inúmeros" defeitos, connosco para gerir tudo isso e fazer a diferença com as políticas em competições e na prática diária !

Oss...

« Última modificação: Janeiro 21, 2010, 14:05:06 por Dan »

Offline RicardoCosta

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #10 Online: Fevereiro 25, 2010, 08:45:39 »
Isto é balé.

Kata de Karatê quando você termina de fazer quem viu precisa ficar com medo de lutar com você.

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline KATASHOTOKAN

• Hero Member
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
« Resposta #11 Online: Fevereiro 25, 2010, 09:27:35 »
Isto é balé.

Kata de Karatê quando você termina de fazer quem viu precisa ficar com medo de lutar com você.

OSS
Oss! Percebemos claramente, a diferença, que já citei em outro tópico dos três tipos de karatecas, quando temos o prazer de ler algo desse teor.

Com afirmação trata-se de  KARATE-BUDÔ Arte Marcia l( estudo de longo prazo)
Oss! Parabens
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline ToraNoMaki

• Sr. Member
  • Votos: +2/-0
    • http://www.kenshinkan.com.br
« Resposta #12 Online: Fevereiro 25, 2010, 23:02:46 »
Isto é balé.

OSS

Oss.

Concordo em gênero, número e grau.

Dan

• Visitante
« Resposta #13 Online: Fevereiro 26, 2010, 06:54:07 »
Messieurs,

Isto é balé.

O balé (Ballet) é uma técnica pretende adquirir flexibilidade anatômica das articulações que pode executar diversos movimentos do vocabulário de dança. A maior parte da técnica de balé (Ballet) sofre algumas diferenças em diferentes países. O balé (Ballet) em geral e, mais particularmente, o balé (Ballet) romântico incide sobre o método ea realização de movimentos que difere fisicamente e esteticamente com método de ensino. Os princípios básicos da técnica do balé (Ballet) permanece o mesmo :

- atitude geral do corpo;
- posição correta;
- alinhamento da cabeça e ombros em uma quantidade vertical;
- qualidade de rotações onde a perna ter que ser dirigida para o exterior do corpo;
- dança nas pontas dos pés e flexibilidade articular.

O objetivo é conseguir a obra perfeita do corpo, das ombros, do pé, usando o braço gracioso e posição da cabeça e esteticamente corretos para diferentes ângulos... O balé (ballet) é uma dança é essencialmente uma escola de rigor e disciplina.

De novo gostaria de saber em que critérios técnico ou outros, "Vocês" está dizendo que :

Isto é balé.

Oss..
« Última modificação: Fevereiro 26, 2010, 07:40:05 por Dan »

Offline Arivaldo

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
« Resposta #14 Online: Fevereiro 26, 2010, 09:56:15 »
Olá Dan,

Com relação ao kata na WKF, as mudanças que ocorrem ou os critérios estabelecidos para a correta execução ou realização do kata (exames ou competições) são estabelecidos pelas escolas dos estilos (SHITO-RYU, GOJU-RYU, SHOTOKAN e WADO-RYU) que fazem parte da mesma ou existe um corpo diretivo dentro da WKF que realiza e propõe as mudanças ? Quais os critérios adotados ?

Ari - Santos/SP