No vÃdeo do Aghayev contra Nagaki,aos 1:28 o russo da um yoko e cai sentado,mostrando nenhuma base.Os juizes deram ponto para ele,mas acho q isso não vale nada,então devo ter perdido o trem da modernidade do Karate-do.
Ras,vc esta certÃssimo de treinar o que treina ,disputar os campeonatos e tudo mais.A gente tem que ir fundo no que acredita.Só que eu acredito em outra coisa. Karate é arte marcial,sim. Para mim vai muito alem de marcar pontos e ,principalmente,se preparar para marcar pontos.Não critico quem gosta. Mas treino visando outros objetivos. Vou matar alguém com um golpe?É possÃvel,porém não provável.Mas quando busco isso no meu treinamento,busco tb os detalhes das técnicas do karate. E nosso valor tb é medido pela atenção que damos aos detalhes.Em tudo. Você erra quando taxa de ultrapassado o karate que na verdade não compreende.
...Não acho que foram lutas safadas. ......
...Não, não sou 3o dan. Ha uns 16 anos atrás, fui fazer exame para 3o dan num gashuku, mas durante o treino, pisei num buraco enquanto corria e torci o tornozelo. Pedi pra fazer o exame sem fazer kata (eu nunca tinha ficado abaixo de 3o num campeonato brasileiro de kata e eles sabiam), pois com o pé daquele jeito, ia ser um fiasco, mas lutaria com qualquer um e explicaria o que quisessem sobre os 26 kata do Shotokan. O único que intercedeu por mim foi Machida Sensei. Os outros argumentaram que abriria um precedente, e negaram. Nunca mais fiz um exame. Sou nidan e parece que ficarei assim......
Só tem um jeito, tirar as luvas, o kimono, protetores diversos e partir pra porrada. Esse sim é o UNICO jeito de saber quem é o melhor.Em torneios ganha quem estiver melhor adaptado as regras e/ou melhor fisicamente. Na rua ganha quem for melhor de porrada. Sempre treinei pra ficar bom de porrada e um dia fui.Essas babaquices de esporte com medalhinha, filosofia e outras babaquices não serve pra nada, já vc ser bom de porrada e saber principalmente analisar a situação numa hora que precise, pode salvar sua vida.
Citação de: Gustavo-RJ em Abril 21, 2012, 09:11:38Só tem um jeito, tirar as luvas, o kimono, protetores diversos e partir pra porrada. Esse sim é o UNICO jeito de saber quem é o melhor.Em torneios ganha quem estiver melhor adaptado as regras e/ou melhor fisicamente. Na rua ganha quem for melhor de porrada. Sempre treinei pra ficar bom de porrada e um dia fui.Essas babaquices de esporte com medalhinha, filosofia e outras babaquices não serve pra nada, já vc ser bom de porrada e saber principalmente analisar a situação numa hora que precise, pode salvar sua vida.Cara, legal que você lembre os bons tempos e tudo mais. Mas parece haver uma doce ilusão aÃ. Certamente você já foi bom e tudo mais, só que não é tão simples.Os atletas de elite treinam karate, possivelmente mais em um ano do que você treinou em toda vida, por que motivos não teriam condições de dar uma "Porrada"? (massaranduba style hehehe)Além disso essa mentalidade parece ser muito pobre, tÃpica do vale tudo.O esporte de alto nÃvel é uma maneira de trabalhar o karate não é a única, mas normalmente os atletas de rendimento sabem lutar de verdade. Já foi dito várias vezes que muitos karatecas de elite do circuito europeu também participam do circuito de Kickboxing, que é "porrada" pura.
Cara, legal que você lembre os bons tempos e tudo mais. Mas parece haver uma doce ilusão aÃ. Certamente você já foi bom e tudo mais, só que não é tão simples.Os atletas de elite treinam karate, possivelmente mais em um ano do que você treinou em toda vida, por que motivos não teriam condições de dar uma "Porrada"? (massaranduba style hehehe)Além disso essa mentalidade parece ser muito pobre, tÃpica do vale tudo.O esporte de alto nÃvel é uma maneira de trabalhar o karate não é a única, mas normalmente os atletas de rendimento sabem lutar de verdade. Já foi dito várias vezes que muitos karatecas de elite do circuito europeu também participam do circuito de Kickboxing, que é "porrada" pura.