Autor Tópico: JKA 2012 - Brasileiro  (Lida 12508 vezes)

Offline ras

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 17
  • Votos: +0/-0
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #60 Online: Abril 21, 2012, 00:22:46 »
Na luta do Chinzo houve erros flagrantes, sempre a favor dele. Pra mim foi empate ou vitória do Jaime.

Na do Aghayev o melhor aluno do Kagawa foi bailado, se você achar essa luta em câmera lenta vai apreciá-la melhor.
Há um giaku perto final que foi totalmente acusado pelo japonês. Sem contar que ele foi arremessado quase no juiz no início da luta e tentou descontar na hora do yokogeri.

Offline Crispino

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 19
  • Votos: +0/-0
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #61 Online: Abril 21, 2012, 00:59:07 »
Ras,
vc esta certíssimo de treinar o que treina ,disputar os campeonatos e tudo mais.A gente tem que ir fundo no que acredita.Só que eu acredito em outra coisa. Karate é arte marcial,sim. Para mim vai muito alem de marcar pontos e ,principalmente,se preparar para marcar pontos.
Não critico quem gosta. Mas treino visando outros objetivos. Vou matar alguém com um golpe?É possível,porém não provável.Mas quando busco isso no meu treinamento,busco tb os detalhes das técnicas do karate. E nosso valor tb é medido pela atenção que damos aos detalhes.Em tudo. Você erra quando taxa de ultrapassado o karate que  na verdade não compreende.
Quanto ao Aghayev,ele é muito bom no que se propõe. Mas luta muito no desequilibrio.
Ficar abaixando tronco quando o oponente entra,tb não me parece muito tecnico,apenas velocidade e malandragem de quem quer marcar...ponto. Pelo menos daquele jeito que ele faz.
Tenha certeza,meu caro,que Karate é muito mais amplo do que tudo isso.
Fique com karate pula-pula e eu fico com o lero-lero e ta tudo bem.
Eu acredito na minha arte para qq situação.Vc acredita na sua? É isso que importa.

OSU.


Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #62 Online: Abril 21, 2012, 01:17:14 »
No vídeo do Aghayev contra Nagaki,aos 1:28 o russo da um yoko e cai sentado,mostrando nenhuma base.Os juizes deram ponto para ele,mas acho q isso não vale nada,então devo ter perdido o trem da modernidade do Karate-do.

Já que virou uma nova discussão JKA x WKF, então vamos lá:
Os juízes não deram ponto, pode-se ver claramente pelo gesto de torimasei da árbitra central. O bandeira gesticula rodando a bandeira vermelha, o que indica falta do AKA, no caso indicando jogai.
Para finalizar o Aghayev não é russo, é do Azerbaijão.
Karate Wado Ryu

Offline Crispino

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 19
  • Votos: +0/-0
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #63 Online: Abril 21, 2012, 01:30:22 »
GEM,
Na mensagem seguinte,expus a essencia do meu pensamento(ou tentei chegar perto).
Não é uma discussão WKF x JKA. Apenas quis mostrar que como temos objetivos diferentes,temos formas diferentes de enxergar as coisas.
Agora,se a figura é do Azerbaijão ou da Russia não faz muita diferença,né?
Osu.

Offline ras

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 17
  • Votos: +0/-0
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #64 Online: Abril 21, 2012, 01:52:06 »
Ras,
vc esta certíssimo de treinar o que treina ,disputar os campeonatos e tudo mais.A gente tem que ir fundo no que acredita.Só que eu acredito em outra coisa. Karate é arte marcial,sim. Para mim vai muito alem de marcar pontos e ,principalmente,se preparar para marcar pontos.
Não critico quem gosta. Mas treino visando outros objetivos. Vou matar alguém com um golpe?É possível,porém não provável.Mas quando busco isso no meu treinamento,busco tb os detalhes das técnicas do karate. E nosso valor tb é medido pela atenção que damos aos detalhes.Em tudo. Você erra quando taxa de ultrapassado o karate que  na verdade não compreende.


Cara, vc tá brincando ?

Onde falei sobre karate não ser arte marcial ?  E pra que todo esse desabafo sendo que nem participava do tópico ?

Já debati isso com o Biancuzzi antes e ele colocou seus argumentos, que foram bons por sinal, esse papo já acabou faz horas. Esgotou, o BigBoy já matou a charada.

Não vou entrar nessa de polêmica no fim de semana, tenho treino e namorada. Valeu.
« Última modificação: Abril 21, 2012, 01:55:11 por ras »

Offline Crispino

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 19
  • Votos: +0/-0
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #65 Online: Abril 21, 2012, 08:39:32 »
De forma alguma.Só coloquei meu ponto de vista.Sem polemizar nada e sem desabafo. Estava acompanhando e escrevi no momento que tive oportunidade.
Assim,tenha então um bom fim de semana.
Valeu.

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #66 Online: Abril 21, 2012, 08:59:04 »
Rapaziada acordou invocada...

Essa luta do Aghayev contra o Nagaki é boa... mais divertidos são os comentários do Pinto San (que está filmando).



[]´s
BigBoy
« Última modificação: Abril 21, 2012, 09:46:20 por BigBoy »

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #67 Online: Abril 21, 2012, 09:11:38 »
Só tem um jeito, tirar as luvas, o kimono, protetores diversos e partir pra porrada. Esse sim é o UNICO jeito de saber quem é o melhor.

Tem gente que é bom de campeonato e amarela na hora H e vice versa.

Em torneios ganha quem estiver melhor adaptado as regras e/ou melhor fisicamente. Na rua ganha quem for melhor de porrada. Sempre treinei pra ficar bom de porrada e um dia fui.

Essas babaquices de esporte com medalhinha, filosofia e outras babaquices não serve pra nada, já vc ser bom de porrada e saber principalmente analisar a situação numa hora que precise, pode salvar sua vida.

Outra coisa: Com certeza roubaram o Jaime (que nem conheço)
« Última modificação: Abril 21, 2012, 09:14:28 por Gustavo-RJ »
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #68 Online: Abril 21, 2012, 10:13:26 »
...
Não acho que foram lutas safadas. ...
...

   Aceite minhas desculpas, meu camarada, por ter usado este termo, pois creio que não gostaria de ouvir (ler) coisa parecida pra algo que eu gostasse.

   Editei meu post original pra tentar consertar... em tempo.

[]´s
BigBoy

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #69 Online: Abril 21, 2012, 10:15:19 »
...

Não, não sou 3o dan. Ha uns 16 anos atrás, fui fazer exame para 3o dan num gashuku, mas durante o treino, pisei num buraco enquanto corria e torci o tornozelo. Pedi pra fazer o exame sem fazer kata (eu nunca tinha ficado abaixo de 3o num campeonato brasileiro de kata e eles sabiam), pois com o pé daquele jeito, ia ser um fiasco, mas lutaria com qualquer um e explicaria o que quisessem sobre os 26 kata do Shotokan. O único que intercedeu por mim foi Machida Sensei. Os outros argumentaram que abriria um precedente, e negaram. Nunca mais fiz um exame. Sou nidan e parece que ficarei assim...

...

Prezado Marquinhos,

   Você toparia marcar este mesmo exame com a mesma banca?
   Não ia ser legal desembolar esse nó?
   Por que pelo que você escreve, pelo jeito que gosta de luta, pelo que obtêve de títulos, seria mais uma pessoa importante para o karatê que não galga cargos na JKA Brasil.

Osu/Hai
[]´s
BigBoy
   

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #70 Online: Abril 21, 2012, 12:18:26 »
...

Não, não sou 3o dan. Ha uns 16 anos atrás, fui fazer exame para 3o dan num gashuku, mas durante o treino, pisei num buraco enquanto corria e torci o tornozelo. Pedi pra fazer o exame sem fazer kata (eu nunca tinha ficado abaixo de 3o num campeonato brasileiro de kata e eles sabiam), pois com o pé daquele jeito, ia ser um fiasco, mas lutaria com qualquer um e explicaria o que quisessem sobre os 26 kata do Shotokan. O único que intercedeu por mim foi Machida Sensei. Os outros argumentaram que abriria um precedente, e negaram. Nunca mais fiz um exame. Sou nidan e parece que ficarei assim...

...


Hehehe, nesse gashuko fugi com o Jorjão do Tanaka. Nos mandamos no meio da madruga. E o Marquinhos tava lá igual a uma mula manca realmente.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline ras

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 17
  • Votos: +0/-0
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #71 Online: Abril 21, 2012, 12:19:24 »
Só tem um jeito, tirar as luvas, o kimono, protetores diversos e partir pra porrada. Esse sim é o UNICO jeito de saber quem é o melhor.

Em torneios ganha quem estiver melhor adaptado as regras e/ou melhor fisicamente. Na rua ganha quem for melhor de porrada. Sempre treinei pra ficar bom de porrada e um dia fui.

Essas babaquices de esporte com medalhinha, filosofia e outras babaquices não serve pra nada, já vc ser bom de porrada e saber principalmente analisar a situação numa hora que precise, pode salvar sua vida.

Cara, legal que você lembre os bons tempos e tudo mais. Mas parece haver uma doce ilusão aí. Certamente você já foi bom e tudo mais, só que não é tão simples.

Os atletas de elite treinam karate, possivelmente mais em um ano do que você treinou em toda vida, por que motivos não teriam condições de dar uma "Porrada"? (massaranduba style hehehe)
Além disso essa mentalidade parece ser muito pobre, típica do vale tudo.

O esporte de alto nível é uma maneira de trabalhar o karate não é a única, mas normalmente os atletas de rendimento sabem lutar de verdade.
Já foi dito várias vezes que muitos karatecas de elite do circuito europeu também participam do circuito de Kickboxing, que é "porrada" pura.


Offline Tsuki

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.054
  • Votos: +1/-0
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #72 Online: Abril 21, 2012, 12:30:23 »
Só tem um jeito, tirar as luvas, o kimono, protetores diversos e partir pra porrada. Esse sim é o UNICO jeito de saber quem é o melhor.

Em torneios ganha quem estiver melhor adaptado as regras e/ou melhor fisicamente. Na rua ganha quem for melhor de porrada. Sempre treinei pra ficar bom de porrada e um dia fui.

Essas babaquices de esporte com medalhinha, filosofia e outras babaquices não serve pra nada, já vc ser bom de porrada e saber principalmente analisar a situação numa hora que precise, pode salvar sua vida.

Cara, legal que você lembre os bons tempos e tudo mais. Mas parece haver uma doce ilusão aí. Certamente você já foi bom e tudo mais, só que não é tão simples.

Os atletas de elite treinam karate, possivelmente mais em um ano do que você treinou em toda vida, por que motivos não teriam condições de dar uma "Porrada"? (massaranduba style hehehe)
Além disso essa mentalidade parece ser muito pobre, típica do vale tudo.

O esporte de alto nível é uma maneira de trabalhar o karate não é a única, mas normalmente os atletas de rendimento sabem lutar de verdade.
Já foi dito várias vezes que muitos karatecas de elite do circuito europeu também participam do circuito de Kickboxing, que é "porrada" pura.




treinam muito mas treinam sempre as mesmas coisas!! A limitação de técnicas é muito grande!! Se for apenas pra treinar 03 tipos de socos e 03 tipos de chutes, eu prefiro ir treinar Muay thay, kick boxing, Sanda.

O atleta de ponta pode ser muito bom, mas na vida real, basta apenas um shuto na garganta para toda sua superioridade técnica ir para as cucúias!

Tbm treino em dojo CBK/WKF, e extremamente esportivo, diga-se de passagem. gosto do treinamento físico, da movimentação. Estou aprendendo muito com eles, mas acho que todos os aspectos do karate deveriam ser praticados em um dojo!!! Eu sinto falta dos kihons longos, do treinamentos de todas as tecnicas, da força, postura...   Estou ficando rápido, mas me limitando a apenas kizme, gyaku, uraken, mawashi, ura mawashi e ashbarai. Tenso isso!!
Oq define um bom Karateka segundo Shoshin Nagamine:

"Punho infernal, coração santo."

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #73 Online: Abril 21, 2012, 13:04:12 »

Cara, legal que você lembre os bons tempos e tudo mais. Mas parece haver uma doce ilusão aí. Certamente você já foi bom e tudo mais, só que não é tão simples.

Os atletas de elite treinam karate, possivelmente mais em um ano do que você treinou em toda vida, por que motivos não teriam condições de dar uma "Porrada"? (massaranduba style hehehe)
Além disso essa mentalidade parece ser muito pobre, típica do vale tudo.

O esporte de alto nível é uma maneira de trabalhar o karate não é a única, mas normalmente os atletas de rendimento sabem lutar de verdade.
Já foi dito várias vezes que muitos karatecas de elite do circuito europeu também participam do circuito de Kickboxing, que é "porrada" pura.



Ras, concordo em quase tudo que disse.

Eu acho que como atletas, os de hoje em qq modalidade, são muito melhores que os de ontem. E tb acho que essa historia de carate moderno ou karate antigo é igual a suco de cajú e de maracujá, uns gostam de um e outros do outro, só não pode dizer que cajú e maracujá são a mesma coisa pq não são.

Mas voltando ao nosso assunto, reafirmo que os motivos de se entrar no karate antigamente era ficar bom de porrada, ninguem queria ser atleta olimpico. Quem queria formação ia pro Judo (como se isso fosse suficiente).

Agora pra ver quem é o melhor, seja da associação que for, só saindo na porrada valendo tudo e sem proteção nenhuma. Se o Aghayev lutasse um campeonato com o Paulo Góes, ganhava de mil a zero mas na porrada ia ficar dificil pra ele, isso que digo. Na rua não existe divisão de pesos, não existe luva nem protetor bucal, por isso gosto da filosofia do karate antigo. Pra esporte prefiro o surf que ta cheio da gatinha.

Imaginei agora o tampinha do Aghayev encontrando com o Paulão num beco escuro e o Paulão mandando ele dar o relógio, será que encarava? Claro que não.
« Última modificação: Abril 21, 2012, 13:10:03 por Gustavo-RJ »
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline ras

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 17
  • Votos: +0/-0
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #74 Online: Abril 21, 2012, 13:25:38 »
Cara, muitas vezes isso de tamanho não influencia o que importa é a potência e certamente o Aghayev tem muita.
Vocês sabem, atletas de elite tomam algumas coisinhas a mais, não tem como comparar com pessoas normais que se esforçam e tal, deixa quieto.

E esse negócio de beco escuro não tá me cheirando bem hahaha, mas se vc está em um beco escuro cercado, meu começa a rezar porque marginal não anda desarmado e contra facas e revólver não tem defesa pessoal que funcione.

O estranho é que aí por São paulo e RJ tem muita academias tradicionais e teve que aparecer um porradeiro de Belém do Pará pra fazer justamente isso que vc diz, tirar os protetores e partir pra dentro. Onde estão os outros karatecas bons de briga ?