Autor Tópico: JKA 2012 - Brasileiro  (Lida 12492 vezes)

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #75 Online: Abril 21, 2012, 13:58:41 »
Ô Ras,

O Rio é o berço do Vale Tudo. O Bahiano Machida luta MMA que é outra coisa.

Eu acho que vc pensa que sou contra o carate WKF, não sou. Sou contra o karate moderno, todos eles. A essência foi perdida.

Vc sabia que o Ronaldo Carlos lutou na época que vale tudo era casca grossa? Vc chegou a ver a luta do Arrigoni com o Yahara? O Arrigoni todo machucado lutando até o final? Queria ver um moderninho desses fazer o mesmo, aliás fingir que esta machucado pra ganhar a luta é o que mais fazem.

Mas deixa quieto, quem não viu não entende. E vai achando que o Paulão não tinha potencia no soco hehehe.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #76 Online: Abril 21, 2012, 14:54:55 »
Olá!
Este tópico é uma conversa mole, onde a única coisa que se entende, é que
as pessoas defendem e malham criaturas que nem conhecem e tampouco viram lutar ou treinar de perto.
Até parece paixão ou namoro a distancia.
O fato é que  todo fim de ano, quando fazemos nossos encontros, com excessão de alguns,
ninguem aparece para treinar o nosso Karate.
Tópico idiota que nada agrega de valor e as pessoas discutem sem saber com quem, pois
não se sabe nome, onde treina e com quem treina ou treinou. E quando se pergunta algo, não
se obtem resposta.
Tô fora
Oss
Pedro
 
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #77 Online: Abril 21, 2012, 15:18:58 »
Ô Pedrão, nossa foto ta $%&!.
http://www.facebook.com/pages/Karat%C3%AA-e-Cultura/279946535389785

Desce a pagina até dia 10 de março.
« Última modificação: Abril 21, 2012, 15:20:44 por Gustavo-RJ »
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline ras

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 17
  • Votos: +0/-0
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #78 Online: Abril 21, 2012, 15:59:59 »
Tópico idiota que nada agrega de valor e as pessoas discutem sem saber com quem, pois
não se sabe nome, onde treina e com quem treina ou treinou. E quando se pergunta algo, não
se obtem resposta.
Tô fora
Oss
Pedro
 

Entendo seu ponto Gustavo, mas será mesmo que o karate novo está ruim ou é só opinião sua ? Já treinaram com atletas bons ou é só achismo ? Os caras do valetudo RJ são do Jiu não tem nada a ver com karate-do.

Pedro, se vai ficar falando asneiras e acha o tópico idiota podia não participar dele não é ? Não vi a sua opinião sobre a arbitragem da luta que foi uma roubalheira total.

Eu já me apresentei ao entrar no fórum, não há necessidade de fazer de novo para os "detetives" da net pra me caçarem depois psicopatas tem de monte na rede. Já treinei com o Brose sou dessa linhagem de karate e catarinense também.

Não reconheço autoridade sua nenhuma para receber uma intimada dessas. Aqui todo mundo é igual, velho, novo, goju ,wado, não tem hierarquia são debates de idéias de preferência sem discriminar estilos de karate.

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #79 Online: Abril 21, 2012, 16:03:02 »
Ô Pedrão, nossa foto ta $%&!.
http://www.facebook.com/pages/Karat%C3%AA-e-Cultura/279946535389785

Desce a pagina até dia 10 de março.

   Eu acho que esta página é de alguém que gosta de karatê e que não seja um expert no assunto.

   Os exemplos são a foto de vocês, cuidadosamente cortada pra não aparecer o que vocês também iriam querer que aparecesse e o que irei comentar a seguir.

   A velhinha na cadeira de kimono, que aparece na data 21/12/11, é a maior representação de injustiça que já ocorreu na história do judô e nada tem a ver com karatê.

   Pode-se inclusive ver-se que os kimonos das alunas são trançados.

[]´s
BigBoy
« Última modificação: Abril 21, 2012, 16:04:56 por BigBoy »

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #80 Online: Abril 21, 2012, 16:38:06 »
Pessoal,

   Nosso karatê recebeu uma cisão lá em 86.

   E o resultado é este. Ponto.

   Ninguém que pratica karatê JKA ou Tradicional pode afirmar que o mestre de uma academia filiada à WKF não valorize a tradição, principalmente com base em uma singular experiência própria.
   Quem visitar a academia x, do lugar y, irá constatar que lá o karatê foi 100% esportivizado e "n" valores foram jogados no lixo.
   E daí? Isto significa que todos os dojos filiados à WKF atuam da mesma forma?
   Convido qualquer um a visitar o dojo de sensei Aldo Lubes, em Curitba, para saber se o que estou afirmando é verdade ou mentira.

   Em contraponto a isto, não me atreveria a questionar o que foram capazes cada um dos nossos pioneiros brasileiros, desde o Mão de Ferro até o último filho da cisão, lá em 86.  Não vou me alongar em algo que não conheço e só me limitei a assistir aulas e das dezenas que vi, NADA constatei de diferente do que há em um bom dojo da WKF.

   Agora, vermos competições da linha "A" ou da linha "B" e efetuarmos conclusões a respeito do karatê lá no dojo de cada um, é temerário, no mínimo. As competições representam percentuais do que é praticado no dia-a-dia lá no dojo.

   Essa rasgação de seda toda me faz acreditar que posso escrever quatro coisas:
   1) karateca.net, preparem-se para tópicos em que vários simpatizantes da WKF irão participar com muito entusiasmo;
   2) karateca.net, parece-me que se for partir pra direção da ofensa mútua, muito bate-boca irá aparecer, porém com uma interessante reversão de proporção do que houve até aqui neste fórum: WKF em maioria a tradicionais (como já mencionei anteriormente);
   3) com esta cagada desta divisão que o Brasil recebeu lá na década de 80, TODOS NÓS perdemos;
   4) com base (2) e (3), quais as chances da gente debater um shiai esportivo de ambas organizações? A coisa seria amena, pessoal. Não vejo a menor necessidade de aumento de batimentos cardíacos por tal motivo. São competições, pessoal!
   5) Logo, com base em (4), pessoalmente, para mim, pouco me importa de quem seja a opinião. Leio aquele amontoado de frases e formulo uma resposta.

[]´s
BigBoy

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #81 Online: Abril 21, 2012, 17:24:25 »
Bom, é sempre a mesma coisa. Como tal, vou sugerir algo que equilibrará todas as discussões daqui por diante. Como se constata, há sempre uma imensa discussão sobre o tradicional e o desportivo, apelidando estes de pulas pulas.

Ora, dado que tenho lido tanta e tanta coisa dita por tradicionalistas, catalogando os Karatecas da WKF de pulas - pulas,  e sempre pulas - pulas, pulas - pulas para aqui, pulas - pulas para ali, sempre no sentido depreciativo, sugiro que daqui em diante os pulas - pulas cataloguem os da JKA de dorme - dorme.

Assim, e como os direitos são iguais, ficam assim as coisas equilibradas. Não gostaram?
Estou-me nas tintas...fiquei farto, e sabem porquê? Porque por aqui, há uns bons 25 anos,  essa era
a conversa do dia a dia, mas agora não estou para reviver esse triste passado.

Tenho dito
Hai!
Lezon
« Última modificação: Abril 21, 2012, 17:28:25 por J.Lezon »
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #82 Online: Abril 21, 2012, 18:01:58 »
Ora, dado que tenho lido tanta e tanta coisa dita por tradicionalistas, catalogando os Karatecas da WKF de pulas - pulas,  e sempre pulas - pulas, pulas - pulas para aqui, pulas - pulas para ali, sempre no sentido depreciativo, sugiro que daqui em diante os pulas - pulas cataloguem os da JKA de dorme - dorme.


Acho que o melhor é ninguém usar termo pejorativo nenhum não é... :o

Mas particularmente antes de ver divergências de estilos de JKA e WKF, eu acho que há divergências entre uma compreensão do que é o Karate e especificamente o Karate esportivo hoje em dia.

As organizações investem muito da sua energia em competições: JKA, WKF, ITKF etc...o que não quer dizer que elas não valorizem o Karate Tradicional necessariamente.

Acho que como foi colocado nesse tópico a questão é a enfase que se dá no dia a dia do treino, pq treinar apenas para pontuar fica longe de aproveitar toda a riqueza do Karate. Assim, o "esportista" (x "artista marcial" ) só quer saber disso. Apesar de achar que deve haver pessoas que pensam apenas como "esportistas", acredito que a maioria, mesmo que invista muito tempo competindo seja naturalmente um "artista marcial", pq geralmente essa é a primeira motivação do iniciante.

Alguem aqui se considera apenas "esportista" do Karate ? Treina apenas para pontuar ?

Quanto ao termo pula-pula, eu havia escrito o abaixo no link http://www.karateca.net/forum/kumite/kumite-sem-pula-pula/15/

Acho que podemos abolir o termo pula pula

Ah não cara, a velha discussão do "pula-pula vs Karate-de-verdade-epic-level-kickass-of-doom"?

 ;D ;D ;D ;D ;D

Podes crer....o tema "norótico". Mas só para variar um pouco podia-se falar do mesmo assunto de forma diferente. Tentamos analisar de forma mais técnica, sem preconceitos. Minhas ponderações:

 - Quem disse que o Karateca "pula pula" vai pular na rua, para se defender...? Premissa errada...

 - Alias o que caracteriza o pula pula de forma objetiva? É se movimentar para cima e para baixo ao invés de ficar parado, para "roubar" tempo e distância ? Não é exatamente isso que o aka do primeiro vídeo faz ?

 - A questão é a movimentação apenas? ou são as regras ? Quem se movimenta melhor tem mais chances de "tomar" o tempo e distância melhor, e o "pula pula" é um shiai com uma movimentação mais dinâmica. Arrisco dizer que se um pula pula" tivesse de frente para o corpanzudo do primeiro vídeo ele teria tentado circular, não faria mais sentido ?

 - O segundo vídeo não deixa dúvidas que essa discussão não tem sentido, ou melhor que desmerecer o pula pula não tem nada a ver....

 - Estratégia e tática. Regras e tipos de advesário.

      ->Se meu advesário pula e se movimenta rápido eu não posso ficar paradão...experimentem !
     -> Se meu adversário ficar paradão e eu me movimentar mais eu tenho mais oportunidades de roubar tempo e distância. Experimenttem!

 - Então a questão é sobre movimentação ou um tipo de karate que os que se movimentam mais "jogam" ?

  - Campeonato por campeonato (ou melhor organização por organização), tudo se trata de um "jogo" dentro das regras....não tem nada a ver com defesa pessoal. E em todas a " movimentação dinâmica" esta presente (minha sugestão é que dispensemos o termo pula pula, ele é pejorativo não acham?)
 
Na minha opinião a movimentação dinâmica é uma evolução técnica da movimentação tradicional" para o jogo do shiai. E isso não tem nada a ver com defesa pessoal etc.

Como podem ver em meus antigos posts eu não acho bacana as competições WKF no sentido que não as identifico com o Karate que aprendi, mas elas merecem respeito por serem representadas por atletas preparadíssimos que fazem da movimentãçaõ mais dinâmica uma tática( o que requer muito preparo físico), assim como os atletas de outras organizações "mais tradicionais" fazem uso de outras táticas que poderiam ser consideradas absurdas em uma situação real, como por exemplo ficar com a guarda baixa, mãos nas pernas...etc....

______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #83 Online: Abril 21, 2012, 18:19:06 »
Mas deixa quieto, quem não viu não entende. E vai achando que o Paulão não tinha potencia no soco hehehe.

Como alguns outros da sua época Sensei Paulão iria passar o trator em cima de boa parte (ou de todos...?  :D)  da geração atual , mas seriam desclassificados pelas regras de hoje.

Essa é uma das questões sobre o Karate esportivo atual (as regras de contato), mas como o Gustavo falou só quem viu as competições de antigamente sabe o tanto da diferença que faz as regras de competição na formação dos grandes nomes do Karate, que se provaram nas "arenas", hoje ginásios.

A tendência é o Karate se esportivizar e esportivizar e se esportivizar....isso deve estar acontecendo desde que ele saiu de Okinawa, imagina como os mestres de lá veem todas essas competições. Os grandes mestres de Okinawa...? Tudo é uma questão de escala temporal e espacial. Hoje as competições estão muito distantes no tempo e no espaço do Karate original, nós apenas vemos uma foto de 40 anos, ou menos, mas a distância é muito maior.
______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #84 Online: Abril 21, 2012, 18:26:24 »
   Não referencio este tópico agora do Bodhi. Vejam, pessoal um dele, lá do meio, acho que ele "esboçou" estar bravo.  ;D

   Mais engraçado que ver os barraqueiros de sempre brigarem é um "zen", da paz, sair do sério. Acho que foi post em que ele respondeu algo sobre karatê sucateado... rs

   Bodhi, precisei colar o heian-yodan... putz... memória e velhice são fodas. Prometo fazer os heians, o basai-dai, mas quero sair do encontro com o Jion aprendido. O Gustavo já confirmou. Preciso convencer você e o Marquinhos. No meio do rolo, que venha a cariocada toda. Arrastem o Luciano: 16/02.

[]´s
BigBoy

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #85 Online: Abril 21, 2012, 18:55:19 »
   Não referencio este tópico agora do Bodhi. Vejam, pessoal um dele, lá do meio, acho que ele "esboçou" estar bravo.  ;D

   Mais engraçado que ver os barraqueiros de sempre brigarem é um "zen", da paz, sair do sério. Acho que foi post em que ele respondeu algo sobre karatê sucateado... rs

   Bodhi, precisei colar o heian-yodan... putz... memória e velhice são fodas. Prometo fazer os heians, o basai-dai, mas quero sair do encontro com o Jion aprendido. O Gustavo já confirmou. Preciso convencer você e o Marquinhos. No meio do rolo, que venha a cariocada toda. Arrastem o Luciano: 16/02.

[]´s
BigBoy


 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Osu!!!!
______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline Mestre Luciano

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 728
  • Votos: +0/-0
  • Treinando com afinco para lapidar o espírito.
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #86 Online: Abril 21, 2012, 20:52:41 »
Discussões que não nos levam a nada...
Vamos treinar?!
Ô Gustavo, marca um treino aí, pra eu devolver aquele Ushiro Gueri q tu me deu...rs

Semana que vem tem curso lá no meu Dojo com o Naoyuki!

OSS
ルチアーノ - Luciano - Karateca e Judoca.
Kyokai Karatê Dojo        www.kyokai.com.br

O Karatê deve ser treinado e não discutido. OSS

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #87 Online: Abril 21, 2012, 20:59:34 »
Discussões que não nos levam a nada...
Vamos treinar?!
Ô Gustavo, marca um treino aí, pra eu devolver aquele Ushiro Gueri q tu me deu...rs

Semana que vem tem curso lá no meu Dojo com o Naoyuki!

OSS

   16/06... você terá pelo menos um pra aplicares tomo-enagui. Se você conseguir me aplicar, pelo menos um, assumo aqui o compromisso de te pagar uma cerveja importada cuja unidade custe até R$ 50,00 a unidade, só pra você. R$ 570,00 o vôo. Você vai com o Gustavão. Convença o Bodhi que a coisa tá feita.

Maiores detalhe?
http://www.karateca.net/forum/eventos-de-karate/karatecas-do-sul

Informações detalhadas?
https://sites.google.com/site/encontrokaratecassul

[]´s
BigBoy

Offline Mestre Luciano

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 728
  • Votos: +0/-0
  • Treinando com afinco para lapidar o espírito.
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #88 Online: Abril 21, 2012, 21:02:52 »
Discussões que não nos levam a nada...
Vamos treinar?!
Ô Gustavo, marca um treino aí, pra eu devolver aquele Ushiro Gueri q tu me deu...rs

Semana que vem tem curso lá no meu Dojo com o Naoyuki!

OSS

   16/06... você terá pelo menos um pra aplicares tomo-enagui. Se você conseguir me aplicar, pelo menos um, assumo aqui o compromisso de te pagar uma cerveja importada cuja unidade custe até R$ 50,00 a unidade, só pra você. R$ 570,00 o vôo. Você vai com o Gustavão. Convença o Bodhi que a coisa tá feita.

Maiores detalhe?
http://www.karateca.net/forum/eventos-de-karate/karatecas-do-sul

Informações detalhadas?
https://sites.google.com/site/encontrokaratecassul

[]´s
BigBoy

$%&! BigBoy!!!!!!!!!!!
Eu sou maluco!!!!
Olha que eu vou!!!!
Mas não é pelo treino não! É pela cerveja! kkkkkkkkkkkk
ルチアーノ - Luciano - Karateca e Judoca.
Kyokai Karatê Dojo        www.kyokai.com.br

O Karatê deve ser treinado e não discutido. OSS

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re:JKA 2012 - Brasileiro
« Resposta #89 Online: Abril 22, 2012, 08:01:06 »
Meus amigos,

Apenas para mais uma vez esclarecer aqueles que não tivessem lido algures, em tópico próprio, algo sobre organizações em Portugal, e para avivar os que já leram e meditarem sobre isso.

Reparem:

Todas as organizações existentes em Portugal, investem muitíssimo nas competições. A JKA que está filiada na FPKT e esta por sua vez na ITKF, todos os seus membros directivos e atletas, estão filiados na FNK-P, pois é esta a Federação Nacional de Karate de Portugal, de todos os estilos, sejam eles tradicionais ou não. Quem quiser fazer competição faz, quem não quiser não faz e está tudo dito.

Curiosamente, na gestão da Federação, normalmente estão sempre elementos da JKA e da PPKT. Portanto, as politiques que por aí existem e pressistem, aqui já se foram há muito tempo, felizmente!

Quem rege os destinos do Karate em Portugal é a FNK-P e ponto final. Quem quiser fazer associações e federações, é livre para o fazer, apenas sabe à partida que tem de cumprir a Lei, isto é, sabe que antes de tudo, se quiser ter uma porta aberta para dar aulas, seja de Karate, aeróbica, boxe, ginástica, etc, tem que estar credenciado com Cédula emitida pelo IDP - Instituto do Desporto de Portugal  .

Todos os agentes do Karate que ministram aulas, quando solicitam a Cédula ao IDP, este dá conhecimento à FNK-P solicitando a informação se está com as quotas em dia, e se a FNK-P informar que não, a Cédula não é emitida.

Dito isto, vamos mas é treinar, já que a política não treinar

Hai!
Lezon
« Última modificação: Abril 22, 2012, 08:06:23 por J.Lezon »
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW