Tópico idiota que nada agrega de valor e as pessoas discutem sem saber com quem, pois não se sabe nome, onde treina e com quem treina ou treinou. E quando se pergunta algo, nãose obtem resposta. Tô fora OssPedro
Ô Pedrão, nossa foto ta $%&!.http://www.facebook.com/pages/Karat%C3%AA-e-Cultura/279946535389785Desce a pagina até dia 10 de março.
Ora, dado que tenho lido tanta e tanta coisa dita por tradicionalistas, catalogando os Karatecas da WKF de pulas - pulas, e sempre pulas - pulas, pulas - pulas para aqui, pulas - pulas para ali, sempre no sentido depreciativo, sugiro que daqui em diante os pulas - pulas cataloguem os da JKA de dorme - dorme.
Citação de: julianoferreira em Abril 04, 2012, 11:25:12Ah não cara, a velha discussão do "pula-pula vs Karate-de-verdade-epic-level-kickass-of-doom"? Podes crer....o tema "norótico". Mas só para variar um pouco podia-se falar do mesmo assunto de forma diferente. Tentamos analisar de forma mais técnica, sem preconceitos. Minhas ponderações: - Quem disse que o Karateca "pula pula" vai pular na rua, para se defender...? Premissa errada... - Alias o que caracteriza o pula pula de forma objetiva? É se movimentar para cima e para baixo ao invés de ficar parado, para "roubar" tempo e distância ? Não é exatamente isso que o aka do primeiro vÃdeo faz ? - A questão é a movimentação apenas? ou são as regras ? Quem se movimenta melhor tem mais chances de "tomar" o tempo e distância melhor, e o "pula pula" é um shiai com uma movimentação mais dinâmica. Arrisco dizer que se um pula pula" tivesse de frente para o corpanzudo do primeiro vÃdeo ele teria tentado circular, não faria mais sentido ? - O segundo vÃdeo não deixa dúvidas que essa discussão não tem sentido, ou melhor que desmerecer o pula pula não tem nada a ver.... - Estratégia e tática. Regras e tipos de advesário. ->Se meu advesário pula e se movimenta rápido eu não posso ficar paradão...experimentem ! -> Se meu adversário ficar paradão e eu me movimentar mais eu tenho mais oportunidades de roubar tempo e distância. Experimenttem! - Então a questão é sobre movimentação ou um tipo de karate que os que se movimentam mais "jogam" ? - Campeonato por campeonato (ou melhor organização por organização), tudo se trata de um "jogo" dentro das regras....não tem nada a ver com defesa pessoal. E em todas a " movimentação dinâmica" esta presente (minha sugestão é que dispensemos o termo pula pula, ele é pejorativo não acham?) Na minha opinião a movimentação dinâmica é uma evolução técnica da movimentação tradicional" para o jogo do shiai. E isso não tem nada a ver com defesa pessoal etc.Como podem ver em meus antigos posts eu não acho bacana as competições WKF no sentido que não as identifico com o Karate que aprendi, mas elas merecem respeito por serem representadas por atletas preparadÃssimos que fazem da movimentãçaõ mais dinâmica uma tática( o que requer muito preparo fÃsico), assim como os atletas de outras organizações "mais tradicionais" fazem uso de outras táticas que poderiam ser consideradas absurdas em uma situação real, como por exemplo ficar com a guarda baixa, mãos nas pernas...etc....
Ah não cara, a velha discussão do "pula-pula vs Karate-de-verdade-epic-level-kickass-of-doom"?
Mas deixa quieto, quem não viu não entende. E vai achando que o Paulão não tinha potencia no soco hehehe.
Não referencio este tópico agora do Bodhi. Vejam, pessoal um dele, lá do meio, acho que ele "esboçou" estar bravo. Mais engraçado que ver os barraqueiros de sempre brigarem é um "zen", da paz, sair do sério. Acho que foi post em que ele respondeu algo sobre karatê sucateado... rs Bodhi, precisei colar o heian-yodan... putz... memória e velhice são fodas. Prometo fazer os heians, o basai-dai, mas quero sair do encontro com o Jion aprendido. O Gustavo já confirmou. Preciso convencer você e o Marquinhos. No meio do rolo, que venha a cariocada toda. Arrastem o Luciano: 16/02.[]´sBigBoy
Discussões que não nos levam a nada...Vamos treinar?!Ô Gustavo, marca um treino aÃ, pra eu devolver aquele Ushiro Gueri q tu me deu...rsSemana que vem tem curso lá no meu Dojo com o Naoyuki!OSS
Citação de: Mestre Luciano em Abril 21, 2012, 20:52:41Discussões que não nos levam a nada...Vamos treinar?!Ô Gustavo, marca um treino aÃ, pra eu devolver aquele Ushiro Gueri q tu me deu...rsSemana que vem tem curso lá no meu Dojo com o Naoyuki!OSS 16/06... você terá pelo menos um pra aplicares tomo-enagui. Se você conseguir me aplicar, pelo menos um, assumo aqui o compromisso de te pagar uma cerveja importada cuja unidade custe até R$ 50,00 a unidade, só pra você. R$ 570,00 o vôo. Você vai com o Gustavão. Convença o Bodhi que a coisa tá feita.Maiores detalhe?http://www.karateca.net/forum/eventos-de-karate/karatecas-do-sulInformações detalhadas?https://sites.google.com/site/encontrokaratecassul[]´sBigBoy