Autor Tópico: Desafio  (Lida 15232 vezes)

Offline Masamune

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 49
  • Votos: +0/-0
Re:Desafio
« Resposta #30 Online: Março 30, 2011, 19:19:06 »
Hoje comecei a caminhar/correr...

Nossa, como to ruim das pernas mauhauhaua
4º trecho q eu resolvi correr (cada trecho da pista tinha uns 300m mais ou menos, mas posso estar muito enganado) meu ombro doia, minhas pernas ficaram bambas completamente,  eu tava respirando em ondas...  :o

Tudo pelo Karate, tudo pelo Karate!
Amanhã me peso novamente e posto os resultados aqui.

OSS!

Offline bruno_leite

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
  • Espírito Inabalável...
Re:Desafio
« Resposta #31 Online: Março 30, 2011, 19:28:16 »
É isso ae, guerreiro!
Hoje, no almoço, fui num self-service perto do trabalho e todo mundo ficava olhando pro meu prato e torcendo o nariz - só tinha salada e um filé de peito de frango... Mas é isso aí... Sem esforço, não há resultados!

Oss.
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:Desafio
« Resposta #32 Online: Março 30, 2011, 20:58:17 »
Glauco,
aquele Sensei logo logo vai apresentar o Jion.

Eu, do meu ledo, vou começar o regime na proxima sexta feira, dia 1o.........................................de abril.

Quem viver, verá.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Desafio
« Resposta #33 Online: Março 30, 2011, 21:06:50 »
Olá!
Gustavo, devo ir para o Rio a trabalho meados de abril, e vou dormir na sua casa.
Mas antes vou treinar com o pesoal dai e dar um couro em Vcs.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:Desafio
« Resposta #34 Online: Março 30, 2011, 22:22:48 »
Combinado.

Precisa trazer kimono não, tenho aqui pra te emprestar (é de microfibra).
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Glauco-SP

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 90
  • Votos: +1/-0
Re:Desafio
« Resposta #35 Online: Março 30, 2011, 22:29:05 »
O Pedrão só usakimono canelado agora. Microfibra é passado!

Offline Masamune

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 49
  • Votos: +0/-0
Re:Desafio
« Resposta #36 Online: Março 31, 2011, 21:53:50 »
Data: 31/03/2011
Peso: 96,5 kg
Cintura: ???,? cm
Data de Início: 10/03/2011
Diferença de peso: 2,7 kg
Diferença de cintura: ?,? cm

Semana passada eu acho q tive problema com retenção de líquidos e por isso não emagreci 1 Kg. Nessa, como comecei com a caminhada isso deve ter se resolvido, ajudado um pouco na perda de peso, e daí esse resultado legal. Só semana q vem mesmo pra eu ter uma idéia da diferença real que a caminhada está fazendo. Para tentar compensar a perda de água eu ingeri uns 400mL de água após a caminhada e comi o restante do planejado no dia.

Diferença de cintura vou ficar devendo, já q estou sem meios de medir no momento  :(

OSS!

Offline bruno_leite

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
  • Espírito Inabalável...
Re:Desafio
« Resposta #37 Online: Março 31, 2011, 22:43:54 »
Bem, eu não medi nada, mas estou percebendo uma redução de medidas, pois estava usando o cinturão no 3º furo, e agora estou usando no 5º.
Semana que vem vou me pesar novamente.
Oss.
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi

sandraherbst

  • Visitante
Re:Desafio
« Resposta #38 Online: Abril 01, 2011, 10:20:12 »
Oss Bruno,
Este método de aferição é o melhor.
Quando treinamos (independentemente do treino aeróbico ou de Força), temos a substituição gradativa da massa gorda por massa magra (músculos) e, via de regra, em uma fase inicial do treinamento, temos um aumento do peso pela diferença entre as densidades das massas (massa gorda é menos densa que a massa muscular. O que significa dizer que massa gorda pesa menos ocupando um mesmo volume). Temos também, em uma fase inicial de treino um processo inflamatório dos tecidos em resposta ao treinamento, pois há uma sobrecarga para o organismo, como um todo, administrar. Uma delas é a remoção de metabólitos dos tecidos musculares (famoso acúmulo do ácido lático), que causa um inchaço e desconforto (dor). Portanto, o método de verificar a redução das medidas é mais sábio e menos frustrante do que ficar checando a balança, nesta fase. Cuidado com o IMC, para atletas ele não é uma medida/índice confiável, por estes mesmos motivos. Se vcs realmente pretendem fazer uma dieta visando o binômio saúde e desempenho, o ideal seria procurar um médico do esporte, um nutricionista especializado (cada fase da vida é diferente da outra. Vc não é o que vc come, mas o que o seu organismo consegue absorver e fazer com aquilo que vc come) e um professor de educação física bem formado (não um que sabe contar ritmos até 8 e já pensa que é pós graduado), em uma instituição séria e que tenha conhecimento para auxiliá-lo em lugar de te causar danos, que dependendo da idade possam ser permanentes.
Oss
Parabéns pela redução.

Offline bruno_leite

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
  • Espírito Inabalável...
Re:Desafio
« Resposta #39 Online: Abril 01, 2011, 12:17:02 »
Cuidado com o IMC, para atletas ele não é uma medida/índice confiável, por estes mesmos motivos.

Oss, Sandra.
Pois é... estava vendo aqui... Tenho 1,80m e, segundo aquela tabelinha do Peso ideal X Altura, o meu peso ideal seria entre 60kg e 81kg.
Poxa, eu com menos de 75kg seria algo semelhante a isso:


Oss.
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi

Offline Masamune

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 49
  • Votos: +0/-0
Re:Desafio
« Resposta #40 Online: Abril 01, 2011, 13:12:02 »
Realmente,
a redução do pânceps (termo cunhado por alguém aqui) é o melhor indicativo. Eu estou tbm tomando as medidas do busto, para garantir q não estou perdendo massa muscular com a dieta, já q existe pouca gordura nesta região qdo comparado com o abdomen (no meu caso a gordura adora acumular no abdomen e quadril/pernas). Vou arrumar uma fita métrica hoje e posto as medidas aqui o/

Oss

Edição:
Data: 31/03/2011
Peso: 96,5 kg
Cintura: 112,5 cm
Data de Início: 10/03/2011
Diferença de peso: 2,7 kg
Diferença de cintura: -

Só será cinfiável a diferença qdo eu medir novamente com a fita métrica, já q eu estava usando um sistema meio "gambiarra" para medir das outras vezes auahahua
« Última modificação: Abril 01, 2011, 17:19:41 por Masamune »

sandraherbst

  • Visitante
Re:Desafio
« Resposta #41 Online: Abril 02, 2011, 00:33:50 »
Oss,

Fora estas medidas seria interessante se vcs pudessem verificar as medidas de dobras cutâneas, uma boa maneira de verificar se os muscris istão ok - mais ou menos como o panceps.
Bruno, o IMC funciona assim vc pega o seu peso e divide pela sua altura ao quadrado, deste resultado vc obtém um número "cabalístico" que determina sobrenaturalmente a sua condição.
Então vc tem obeso mórbido e halterofilista com os mesmos índices, bailarina, anoréxica, bulímica, magra de ruim, etíope faminto com os mesmos índices, porém com indicadores fisiológicos totalmente diferentes, o que torna este índice uma aberração cientìfica se usado sem que se cheque os demais parâmetros.
Vc pode imaginar um maratonista e um subnutrido com mesmo IMC e mesmo diagnóstico ?
Pior ainda é aquela tabela de peso ideal onde vc tem que pesar 10 kg a menos que o decimal de sua altura, no mínimo. Depois eles ainda tem uma classificação para cada x kilos abaixo e z quilos acima, se vc perguntar de onde o sujeito tirou aquilo ele dirá que viu em algum livro, se perguntar para o cara do livro vai dizer o mesmo, até chegar no sujeito que "chutou" o número mágico retirado da cartola de algum "Mandrake" psedocientista, que deve ter tido uma visão onde lhe deram este. Tipo dieta da letra, dieta do sei lá eu o quê, dieta da lua, da sopa..e por aí vai. Cuidado. Se vc levou x tempo para engordar, deverá levar um tempo razoável para emagrecer sem causar danos ao seu organismo. Depletar é pior pois causa efeito sanfona.
Gde abç e ótimo fim de semana (juízo) 

Offline bruno_leite

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
  • Espírito Inabalável...
Re:Desafio
« Resposta #42 Online: Abril 15, 2011, 11:27:59 »
6º furo do cinto! E vamos nós...


Mas ainda não me pesei...


Oss.
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi

Offline Masamune

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 49
  • Votos: +0/-0
Re:Desafio
« Resposta #43 Online: Abril 15, 2011, 12:28:51 »
Isso aí Bruno. É como meu sensei disse no último treino: se seu corpo não te permite fazer o q é preciso vc recisa construir outro. Hoje vou me pesar e tomar medidas novamente. Infelizmente constatei q eu estava medindo o pânceps pela linha do umbigo, mas notei depois disso que um pouco abaixo a circunferência é maior (malditos culotes, maldita gordura!!!). Então a medida atual não vai dar diferença quase nenhuma da anterior, mas se eu medisse no mesmo lugar teria perdido uns 3cm.

Mais tarde posto aqui a evolução o/

Edição:
Data: 15/04/2011
Peso: 94,6 kg
Cintura: 113 cm
Data de Início: 10/03/2011
Diferença de peso: 1,9 kg
Diferença de cintura: +0,5*

*mas como eu disse, estou medindo mais abaixo do umbigo onde o culote aumenta as medidas, vai ser melhor pra não causar mais variações nas medições. Se tivesse medido no mesmo lugar de antes acusaria perda de 2-2,5cm o/
**Medida do busto continua igual, yeah!
« Última modificação: Abril 15, 2011, 19:57:34 por Masamune »

Offline Masamune

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 49
  • Votos: +0/-0
Re:Desafio
« Resposta #44 Online: Maio 03, 2011, 22:19:36 »
To sentindo que o Bruno anda com pouca evolução nesse desafio  :D
18 dias sem postar po?

nas 2 semanas passadas meu corpo encrencou e não respondeu muito bem à dieta, fora eu ter reduzido um pouco os exercícios por conta do joelho dando trabalho (gordo tentando correr dá nisso, mas pelo menos já passou). Nesta sexta me peso novamente e veremos o q consegui o/