Autor Tópico: JKA Instructors Class 1970  (Lida 3909 vezes)

Offline Nippon

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 88
  • Votos: +0/-0
JKA Instructors Class 1970
« Online: Novembro 23, 2013, 10:22:51 »
De pé da esquerda p direita: Nishida,Osaka,Norman Robinson(Africa do Sul), Oishi, Stan Schmidt (Africa do sul), Okuda, dois desconhecidos e Yano.     Agachados da esquerda p direita: Hayakawa, Yakashina, Handel (Alemanha), Shoji, Yahara, Sugiura, Mabuchi, Takahashi e Sato.

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:JKA Instructors Class 1970
« Resposta #1 Online: Novembro 23, 2013, 13:15:43 »
uéNippon, esqueceu de dar meus creditos pra foto e para a edicao???
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:JKA Instructors Class 1970
« Resposta #2 Online: Novembro 23, 2013, 14:54:39 »
Olá!
Roberto, Vc. está ficando cada vez mais ranzinza.
Estamos esperando Vc. na Mushin no dia 30.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Nippon

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 88
  • Votos: +0/-0
Re:JKA Instructors Class 1970
« Resposta #3 Online: Novembro 23, 2013, 16:37:54 »
uéNippon, esqueceu de dar meus creditos pra foto e para a edicao???
Não sei se vc postou esta foto antes, mas tirei uma foto com meu celular do livro do Harry Cook,  Shotokan Karate, A Precise History.  Portanto, não copiei de vc, mas sim do livro.

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:JKA Instructors Class 1970
« Resposta #4 Online: Novembro 24, 2013, 17:52:57 »
Prezado Nippon,

   Você relatou alguns fatos desse livro que realmente estão me convencendo a adquiri-lo...rs
   O preço que não ajuda...
   http://www.amazon.com/Shotokan-Precise-History-Edition-Hardcover/dp/B003WVXZ1U

   Aliás o companheiro Bodhi já tinha recomendado esse livro:
   http://www.karateca.net/forum/midia/bibliografia-'pedagogica'-para-o-karate/5/?wap2

   Obrigado pelas dicas. Vamos ver se a gente faz um encontro ainda esse ano!

[]´s
« Última modificação: Novembro 24, 2013, 17:55:50 por BigBoy »

Offline Nippon

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 88
  • Votos: +0/-0
Re:JKA Instructors Class 1970
« Resposta #5 Online: Novembro 24, 2013, 18:15:35 »
Prezado Nippon,

   Você relatou alguns fatos desse livro que realmente estão me convencendo a adquiri-lo...rs
   O preço que não ajuda...
   http://www.amazon.com/Shotokan-Precise-History-Edition-Hardcover/dp/B003WVXZ1U

   Aliás o companheiro Bodhi já tinha recomendado esse livro:
   http://www.karateca.net/forum/midia/bibliografia-'pedagogica'-para-o-karate/5/?wap2

   Obrigado pelas dicas. Vamos ver se a gente faz um encontro ainda esse ano!

[]´s
Pois é Big Boy, esse livro é caro mesmo. Comprei ele ha mais de dez anos e acho que paguei uns 100 dólares, não sei quanto esta hoje.  Qualquer coisa a gente faz um treino por ai e eu levo o livro, se vc achar que vale a pena desembolsar a quantia....

Offline Tsuki

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.054
  • Votos: +1/-0
Re:JKA Instructors Class 1970
« Resposta #6 Online: Novembro 25, 2013, 07:58:22 »
È caro? É! Mas parece valer a pena. O problema é que só tem em ingles...      ...eu sou uma lontra em ingles...  :-[
Oq define um bom Karateka segundo Shoshin Nagamine:

"Punho infernal, coração santo."

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:JKA Instructors Class 1970
« Resposta #7 Online: Novembro 25, 2013, 09:35:36 »
O Autor Harry Cook esta preso ha 3 anos por Pedofilia e abuso sexual contra suas proprias alunas do Karate. Pegou 40 anos.

E lembrar que eu o trouxe ao Brasil ha alguns anos atras para Seminario.Quem esperava essa??
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Thiago Mineiro

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 237
  • Votos: +0/-0
Re:JKA Instructors Class 1970
« Resposta #8 Online: Novembro 25, 2013, 09:45:40 »
O Autor Harry Cook esta preso ha 3 anos por Pedofilia e abuso sexual contra suas proprias alunas do Karate. Pegou 40 anos.

E lembrar que eu o trouxe ao Brasil ha alguns anos atras para Seminario.Quem esperava essa??

 :o :o
Oss
Thiago P. Vasconcelos
- Educador Físico -
壱九 - 松涛館空手道
"Não comece nunca a parar, não pare nunca de começar"

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:JKA Instructors Class 1970
« Resposta #9 Online: Novembro 25, 2013, 10:07:33 »
O coração do homem é terra que ninguém anda, amigo Katsumoto...

Não podemos nos culpar por não conhecermos as pessoas, pois a maioria delas usam máscaras para esconder sua real face. Mas é certo que um dia estas máscaras caem, pois não há nada que esteja oculto que não venha a ser revelado!

Mas demos graças a Deus que ele não tem mais a oportunidade de fazer mal a mais crianças!

Um abraço!

Offline Nippon

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 88
  • Votos: +0/-0
Re:JKA Instructors Class 1970
« Resposta #10 Online: Novembro 25, 2013, 10:54:00 »
http://www.thejournal.co.uk/news/north-east-news/haltwhistle-karate-expert-jailed-child-4408899                                                                                                                       Segundo este jornal, o sr. Cook pegou 10 anos de cadeia por atos de pedofilia durante duas décadas. Até mesmo uma menina de 11 anos.  Ele era um cara casado, pai  de dois filho(a)s.  Nos anos 80 a policia ja estava investigando o sr. Cook por ter um relacionamento com uma jovem menina, mas não coseguiu provar nada  e teve que solta-lo.  Mesmo com este alerta, o sr. Cook continuou atacando suas estudantes e entre  1984 e 2010 atacou mais cinco vítimas.  Ele dava presentes as vitimas, como livros, perfumes e roupas e as abusava sexualmente em sua propria casa, na casa da mãe dele, em prédios abandonados e até mesmo no seu dojo. Quando os detetives capturaram seu computador, descobriram mais de 55 mil fotos de pedofilia e mais de 660 filmes.  Ele esta banido de trabalhar com  crianças para o resto da vida e tera que assinar um registro também de pedofilos para o  resto de sua vida.

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:JKA Instructors Class 1970
« Resposta #11 Online: Novembro 25, 2013, 11:32:25 »

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re:JKA Instructors Class 1970
« Resposta #12 Online: Novembro 25, 2013, 16:29:59 »
Por outro lado, o erro dele não desmerece o Karate que ele tem....

Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:JKA Instructors Class 1970
« Resposta #13 Online: Novembro 25, 2013, 16:37:55 »
Desculpe Ricardo, mas vou discordar do amigo...

Pra mim esse tipo de erro, desmerece toda a existência dele e tudo o que ele produziu pra mim não tem valor algum, pois como um homem desse pode falar em autocontrole? Em esforçar-se para a formação do caráter?

O erro dele foi com crianças que confiavam nele, pais que confiaram nele...

Sinceramente, o livro dele pode ser considerado pacas, mas pra mim não tem mais valor algum!

Obs.: isso é só minha opinião sem querer criar verdade absoluta.

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:JKA Instructors Class 1970
« Resposta #14 Online: Novembro 25, 2013, 17:25:47 »
   Concordo parcialmente com você, Alexander e com o sensei Ricardo.

   Esses valores que você comentou aí eu concordo. Complica buscar um autor que tenha tais "credenciais" para vir falar de autocontrole, caráter, etc. Mas o livro é sobre a história do karatê e por esse motivo continuo com vontade de adquirir tal obra.

   Ã‰ impressionante o sistema americano. Cada estado tem sua lei. Há estados que aplicam dez anos de pena por imagem de pedofilia. Se o Cook foi pego com dezenas de milhares de imagens, iria pra injeção letal, pelo que entendi, se fosse para outro estado.

   Preocupa mais ainda o relato do crime. Ele foi pego, sentenciado e voltou à ativa. Após isso, voltou a abusar de suas alunas. É um doente, portanto. Mesmo depois de solto, se não usarem a castração química, o cara poderá voltar a cometer tais atos.

   Agora, Alexander, uma pergunta pra ti. Sinceramente tenho dificuldade de formular uma resposta a esta questão.  Aí vai ela.
   Valores morais, judaico-cristãos, normalmente encontram-se acima da lei. Inclusive advém disso a máxima "é legal mas é imoral". Pedofilia, além de crime, é um desses males, uma dessas quebra de valores. E os outros valores quebrados? Aqueles que não são crimes? Nós damos a mesma importância? Aquela grande autoridade que é sabido acerca de seus vícios ou mesmo de seu comportamento tirânico, que destrói famílias por meio de suas decisões e é autor de livros que são seguidos em escolas... uma pessoa que valoriza os citados valores judaico-cristãos deve continuar a levar em consideração suas obras?

[]´s